Questões de Concursos CRM MS

Resolva Questões de Concursos CRM MS Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 31870.   Informática - Nível Superior - Assistente de Tecnologia da Informação - CRM MS - MS CONCURSOS - 2014
  • Analise as afirmações a seguir a respeito de BPMN:

    I – É um padrão para modelagem de processos de negócio que fornece uma notação gráfica para especificação de processos de negócio em um DPN (Diagrama de Processo de Negócios).
    II – É baseada em uma técnica de diagramação de fluxo muito similar ao diagrama de atividades da UML (UnifiedModelingLanguage).
    III – Tem por objetivo suportar o gerenciamento de processos de negócio tanto para um usuário técnico quanto para um usuário de negócio, utilizando uma notação que seja intuitiva para qualquer usuário.

    Assinale a alternativa correta:
  • Questão 31868.   Informática - Nível Superior - Assistente de Tecnologia da Informação - CRM MS - MS CONCURSOS - 2014
  • Analise as seguintes afirmações, depois assinale a alternativa correta:

    I – Teste de software é a execução do software de maneira controlada para avaliar se ele se comporta ou não conforme o especificado. Visa a verificar e relatar o estado do software, a qualquer momento, em termos significativos a todos que precisam dessa informação.
    II – O testador não pode “ter pena” do software. Ao contrário, quanto mais severamente o software for exercitado, menores as chances de ele falhar.
    III – Se existem problemas no software, é melhor e mais rápido o cliente encontrá-lo do que a equipe de testes.
  • Questão 31865.   Informática - Banco de Dados - Nível Superior - Assistente de Tecnologia da Informação - CRM MS - MS CONCURSOS - 2014
  • Durante a modelagem de um projeto de banco de dados é necessário aplicar o processo de normalização. Esse processo é composto por várias regras ou “forma normal”. Analise as afirmativas a seguir:

    I – A primeira forma normal (1FN) diz que toda relação deve ter uma chave primária e deve-se garantir que todo atributo seja atômico.
    II – A segunda forma normal (2FN) diz que toda relação deve estar na 2FN e devem-se eliminar dependências funcionais transitivas, ou seja, todo atributo não chave deve ser mutuamente independente.
    III – A terceira forma normal (3FN) diz que devem-se eliminar dependências funcionais parciais, ou seja, todo atributo não chave deve ser totalmente dependente da chave primária.

    Assinale a alternativa correta:
  • Questão 31858.   Português - Nível Superior - Assistente de Tecnologia da Informação - CRM MS - MS CONCURSOS - 2014
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Um dos recursos utilizados para enriquecer um texto é a intertextualidade. Pode-se dizer que ela ocorre nos trechos a seguir, exceto naquele apontado em qual alternativa?
  • Questão 31859.   Português - Nível Superior - Assistente de Tecnologia da Informação - CRM MS - MS CONCURSOS - 2014
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • No que se refere à tipologia textual, Marley e eu encaixa-se em uma narrativa. Pode-se comprovar essa afirmação ao se observar o predomínio de certas características no texto, dentre elas:
  • Questão 31860.   Português - Nível Superior - Assistente de Tecnologia da Informação - CRM MS - MS CONCURSOS - 2014
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Ao relatar as traquinagens de Marley, em alguns momentos o narrador parece assumir o lugar do cão, personificando-o e exteriorizando aquilo que o animal pensaria ou sentiria em determinada situação.

    Quanto a essa ideia, analise os trechos seguintes e assinale a alternativa correta:

    I – “A neve era quase tão divertida quanto bagunçar o lixo do vizinho.”
    II – “Quando suas patas tocaram aquela coisa branca e toda estranha - "Ih, molhado! Ih, frio!’”
    III – “Acompanhando-se o rastro de Marley pela neve conseguia-se começar a entender como funcionava sua mente tortuosa.”
  • Questão 31863.   Conhecimentos Gerais - História e Geografia de Estados e Municípios - Nível Superior - Assistente de Tecnologia da Informação - CRM MS - MS CONCURSOS - 2014
  • A Lei nº 3.143, de 20 de dezembro de 2005, criou a Faixa Governamental, como distintivo do cargo de Governador do Estado de Mato Grosso do Sul. Com base no estabelecido nessa Lei, analise se são falsas ou verdadeiras as afirmações a seguir e assinale a alternativa correta.

    ( ) O Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, no ato solene de posse no cargo, logo depois da afirmação do compromisso constitucional, receberá a Faixa Governamental das mãos do Presidente da Assembléia Legislativa.
    ( ) A critério dos Governadores sucedido e sucessor, este poderá receber a Faixa Governamental das mãos daquele, sem prejuízo da solenidade de posse em sessão da Assembléia Legislativa, na forma do disposto no art. 85 da Constituição Estadual.
    ( ) O Governador poderá transferir provisoriamente a Faixa Governamental ao Presidente da Assembleia Legislativa, em suas ausências eventuais, retomando-a tão logo retorne ao exercício do cargo.
    ( ) A Faixa Governamental será exposta à contemplação pública no prédio da sede do Poder Executivo e preservada para utilização nas solenidades oficiais previstas nesta Lei.
  • Questão 31862.   Conhecimentos Gerais - História e Geografia de Estados e Municípios - Nível Superior - Assistente de Tecnologia da Informação - CRM MS - MS CONCURSOS - 2014
  • No dia 19 de março de 2014 o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, assumiu a presidência do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul – CODESUL. “O CODESUL constitui-se num foro privilegiado à coordenação e à potencialização em torno de questões comuns aos estados- membros, em especial aquelas relativas ao desenvolvimento econômico e social e à integração ao Mercosul.”
    (Fonte: http://www.codesul.com.br/)

    Analise as assertivas a seguir, em relação a Mato Grosso do Sul no contexto do CODESUL, e assinale a alternativa correta.

    I – O Sistema Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (CODESUL-BRDE), foi criado, em 1961, através de um convênio entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
    II – Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul são os quatro estados-membros do CODESUL.
    III – Em 1992 o estado do Mato Grosso do Sul passou a integrar o Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul.
  • Questão 31869.   Informática - Nível Superior - Assistente de Tecnologia da Informação - CRM MS - MS CONCURSOS - 2014
  • Assinale a alternativa incorreta a respeito das técnicas de orientação a objetos: