Questões de Concursos CRM PI

Resolva Questões de Concursos CRM PI Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 31666 - Administração Financeira e Orçamentária - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PI - QUADRIX - 2016
  • O serviço registral caracteriza-se pelo conjunto de serviços organizados de forma técnica e administrativa, colocados à disposição da sociedade no intuito de dar publicidade, autenticidade e eficácia aos atos jurídicos e assim garantir a segurança das relações jurídicas entre os indivíduos (art. 1º da Lei nº 6.015/1973). O Assistente Administrativo deve conhecer a importância do serviço, suas prerrogativas legais e seu modo de execução. Aos tabeliães de protesto de título, por exemplo, compete privativamente, exceto:
  • 2 - Questão 31653 - Informática - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PI - QUADRIX - 2016
  • Para proteger um computador contra vírus, solicitou-se ao funcionário que escolhesse uma versão gratuita de software antivírus, utilizado com frequência nos computadores pessoais que possuem o sistema operacional Windows instalado. O software que atende às necessidades do funcionário é:
  • 3 - Questão 31662 - Direito Administrativo - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PI - QUADRIX - 2016
  • As compras, obras e serviços efetuar-se-ão com estrita observância do princípio da licitação. A licitação só será dispensada nos casos previstos na Lei nº 8.666/93. Portanto, é dispensável a licitação nas seguintes situações, exceto:
  • 5 - Questão 31674 - Administração - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PI - QUADRIX - 2016
  • O organograma é uma espécie de diagrama usado para representar as relações hierárquicas dentro de uma empresa, ou simplesmente a distribuição dos setores, unidades funcionais e cargos e a comunicação entre eles. Ao se criar um, deve-se levar em consideração que ele é uma representação da organização em determinado momento e pode, portanto, mudar, devendo ser flexível e de simples interpretação. Acerca do organograma matricial, assinale a afirmativa correta.
  • 6 - Questão 31669 - Redação Oficial - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PI - QUADRIX - 2016
  • O Manual de Redação da Presidência da República estabelece a “clareza” como um dos requisitos básicos de todo texto oficial. Observe a frase a seguir e assinale a alternativa correta.

    “Pelo aviso circular recomendou-se aos Departamentos economizar energia e que elaborassem planos de redução de despesas.”

    Considerando-se que ela pode ser escrita com clareza e correção, pode-se afirmar que na forma como é apresentada ocorre erro de:
  • 8 - Questão 31672 - Administração - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PI - QUADRIX - 2016
  • A gestão da qualidade pode ser definida como sendo qualquer atividade coordenada para gerir e controlar uma organização no sentido de possibilitar a melhoria de produtos/serviços com vistas a garantir a completa satisfação das necessidades dos clientes relacionadas ao que está sendo oferecido, ou ainda, à superação de suas expectativas. Dessa forma, a gestão da qualidade não precisa, necessariamente, implicar a adoção de alguma certificação, embora este seja o meio mais comum e o mais difundido, porém sempre envolve a observância de alguns conceitos básicos, ou princípios de gestão da qualidade, que podem e devem ser observados por qualquer organização. Um deles é a abordagem sistêmica que:
  • 9 - Questão 31652 - Informática - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PI - QUADRIX - 2016
  • No Windows 7 Professional em português, após clicar no botão Iniciar, na opção Computador e selecionar a unidade de pen drive, é possível selecionar pastas individuais e compartilhá-las com outras pessoas por meio do menu: 
  • 10 - Questão 31648 - Português - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PI - QUADRIX - 2016
  •    O Conselho Regional de Medicina do Piauí – CRM/PI é uma autarquia dotada de personalidade jurídica de direito público, criada pela Lei nº 3.268, de 30 de setembro de 1957, e com jurisdição no âmbito do território do estado.
       Compete ao CRM/PI habilitar o médico a exercer o seu trabalho e fiscalizar o cumprimento da legislação pertinente à sua profissão. É o único órgão supervisor da ética, disciplinador e julgador das atividades médicas zelando por todos os meios ao seu alcance pelo perfeito desempenho da Medicina e pelo prestígio dos que a exercem legalmente.
       Nestes 53 anos de história, tem se notabilizado pelo cumprimento de seu desiderato, além de apoiar iniciativas em prol da categoria médica, participando inclusive de forma regular na formação ética dos estudantes de medicina e dos médicos residentes.
       Para tanto, o CRM/PI é formado por uma diretoria executiva, um corpo de 42 conselheiros (efetivos e suplentes), 26 câmaras técnicas e 5 comissões permanentes.

    http://www.crmpi.org.br/historia. Acesso em 20/03/2016. 
  • Observe a acentuação gráfica das palavras destacadas a seguir e assinale a alternativa correta.

    "jurídica", "âmbito", "médica" e "ética"