Questões de Concursos CRM PI

Resolva Questões de Concursos CRM PI Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 31648.   Português - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PI - QUADRIX - 2016
  •    O Conselho Regional de Medicina do Piauí – CRM/PI é uma autarquia dotada de personalidade jurídica de direito público, criada pela Lei nº 3.268, de 30 de setembro de 1957, e com jurisdição no âmbito do território do estado.
       Compete ao CRM/PI habilitar o médico a exercer o seu trabalho e fiscalizar o cumprimento da legislação pertinente à sua profissão. É o único órgão supervisor da ética, disciplinador e julgador das atividades médicas zelando por todos os meios ao seu alcance pelo perfeito desempenho da Medicina e pelo prestígio dos que a exercem legalmente.
       Nestes 53 anos de história, tem se notabilizado pelo cumprimento de seu desiderato, além de apoiar iniciativas em prol da categoria médica, participando inclusive de forma regular na formação ética dos estudantes de medicina e dos médicos residentes.
       Para tanto, o CRM/PI é formado por uma diretoria executiva, um corpo de 42 conselheiros (efetivos e suplentes), 26 câmaras técnicas e 5 comissões permanentes.

    http://www.crmpi.org.br/historia. Acesso em 20/03/2016. 
  • Observe a acentuação gráfica das palavras destacadas a seguir e assinale a alternativa correta.

    "jurídica", "âmbito", "médica" e "ética"
  • 2 - Questão 31659.   Legislação Federal - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PI - QUADRIX - 2016
  • Analise as afirmativas a seguir.

    I. Mencionar em seus anúncios os títulos científicos e a especialidade.
    II. Subordinar os honorários ao resultado do tratamento.
    III. Deixar de ajustar previamente com o paciente o custo dos procedimentos.
    IV. Recusar-se a realizar atos médicos que, embora permitidos por lei, sejam contrários aos ditames de sua consciência.

    Não é vedado pelo Código de Ética Médica o que se afirma em:
  • 3 - Questão 31649.   Informática - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PI - QUADRIX - 2016
  • Por meio do Microsoft Outlook 2013 em português, é possível executar um conjunto de tarefas. Dentre elas, receber e enviar e-mails. Na área de trabalho do Outlook, estando na caixa de entrada, é possível realizar, com apenas um clique do mouse:
  • 4 - Questão 31670.   Redação Oficial - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PI - QUADRIX - 2016
  • As comunicações oficiais são necessariamente uniformes, pois há sempre um único comunicador (o Serviço Público) e o receptor dessas comunicações é ou o próprio Serviço Público (no caso de expedientes dirigidos por um órgão a outro) ou o conjunto dos cidadãos ou instituições tratados de forma homogênea (o público). Outros procedimentos rotineiros na redação de comunicações oficiais foram incorporados ao longo do tempo, como as formas de tratamento e de cortesia, certos clichês de redação, a estrutura dos expedientes etc. O pronome de tratamento a ser empregado em comunicações dirigidas ao Prefeito Municipal de Teresina é:
  • 5 - Questão 31656.   Legislação Federal - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PI - QUADRIX - 2016
  • A Lei nº 3.268/57 estabelece normas gerais sobre a composição do Conselho Federal de Medicina, definindo número de conselheiros e o procedimento para escolha, duração do mandato e outras deliberações. Com relação ao tema, analise as afirmativas seguintes.

    I. O Conselho Federal de Medicina compor-se-á de 28 conselheiros titulares, sendo: um representante de cada Estado da Federação; um representante do Distrito Federal; e um representante e respectivo suplente indicado pela Associação Médica Brasileira.
    II. Para candidatura à vaga de conselheiro federal, é necessário que o médico seja conselheiro do Conselho Regional de Medicina em que está inscrito.
    III. O mandato dos membros do Conselho Federal de Medicina será meramente honorífico e durará 5 (cinco) anos.

    Está correto o que se afirma em:
  • 6 - Questão 31653.   Informática - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PI - QUADRIX - 2016
  • Para proteger um computador contra vírus, solicitou-se ao funcionário que escolhesse uma versão gratuita de software antivírus, utilizado com frequência nos computadores pessoais que possuem o sistema operacional Windows instalado. O software que atende às necessidades do funcionário é:
  • 7 - Questão 31658.   Legislação Federal - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PI - QUADRIX - 2016
  • O poder de disciplinar e aplicar aos médicos as penalidades previstas na Lei nº 3.268/57 compete aos Conselhos Regionais de Medicina. Mas é certo que da imposição de qualquer penalidade cabe recurso ao Conselho Federal no prazo de:
  • 8 - Questão 31673.   Administração - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PI - QUADRIX - 2016
  • Em relação às técnicas da gestão de qualidade, no sentido do gerenciamento de qualidade, existem: 1) Planejamento: consiste na identificação dos padrões de um projeto; 2) Garantia de Qualidade: está relacionada à garantia da qualidade; 3) Controle de Qualidade: está relacionado à fiscalização e supervisão.

    As normas, técnicas e ferramentas da gestão de qualidade são importantes para intensificar a qualidade das empresas. A ferramenta que faz a comparação entre os processos de uma empresa com outras empresas bem-sucedida,e ao final, analisa todas as ideias é o(a):
  • 9 - Questão 31664.   Direito Administrativo - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PI - QUADRIX - 2016
  • A execução do contrato administrativo deverá ser acompanhada e fiscalizada por um representante da Administração especialmente designado, permitida a contratação de terceiros para assisti-lo e subsidiá-lo de informações pertinentes a essa atribuição. Julgue as afirmativas a seguir.

    I. O contratado deverá manter preposto, aceito pela Administração, no local da obra ou serviço, para representá-lo na execução do contrato.
    II. O contratado é obrigado a reparar, corrigir, remover, reconstruir ou substituir, às suas expensas, no total ou em parte, o objeto do contrato em que se verificarem vícios, defeitos ou incorreções resultantes da execução ou de materiais empregados.
    III. O contratado é responsável pelos danos causados diretamente à Administração ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo na execução do contrato, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade a fiscalização ou o acompanhamento pelo órgão interessado.

    Pode-se afirmar que:
  • 10 - Questão 31651.   Informática - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PI - QUADRIX - 2016
  • Em um computador que utiliza o Sistema Operacional Windows, um usuário abriu vários programas em sequência até que apareceu uma mensagem indicando falta de memória. O tipo de memória à qual a mensagem se refere e a unidade de medida em que ela é normalmente apresentada são, respectivamente: