Questões de Concursos CRM PR

Resolva Questões de Concursos CRM PR Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 31978.   Administração - Administração Geral - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PR - QUADRIX - 2014
  • A ABNT NBR ISO 9001 é a versão brasileira da norma internacional ISO 9001 que estabelece requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) de uma organização, não significando, necessariamente, conformidade de produto às suas respectivas especificações. O objetivo da ABNT NBR ISO 9001 é prover ao cliente confiança de que o fornecedor poderá fornecer, de forma consistente e repetitiva, bens e serviços de acordo com o que a clientela especifica. Segundo o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), são dificuldades para obtenção da certificação do sistema de gestão da qualidade, exceto:
  • Questão 31964.   Informática - Internet - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PR - QUADRIX - 2014
  • Para responder a esta questão, sobre a suite Office 365, leia cuidadosamente as afirmações a seguir.

    I. A suite Office 365 refere-se aos planos de assinatura que incluem acesso a aplicativos do Office, além de outros serviços de produtividade habilitados na Internet (serviços em nuvem), como webconferência do Lync e email hospedado do Exchange Online para empresas. 
    II. Todos os planos do Office 365 também incluem a versão para desktop dos aplicativos mais recentes do Office, para que os usuários possam instalar em seus computadores e dispositivos. 
    III. Salvo as gratuidades, todos os planos do Office 365 são pagos com base em uma assinatura mensal ou anual. 

    Está correto o que se afirma em:
  • Questão 31972.   Medicina - Conselho Federal de Medicina e Ética Médica - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PR - QUADRIX - 2014
  • As sindicâncias e os processos ético-profissionais nos Conselhos de Medicina serão regidos pelo Código de Processo Ético Profissional - Resolução CFM nº 2.023/2013 - e tramitarão em sigilo processual. As transcrições a seguir estão localizadas nos artigos da citada resolução.

    I. A critério do conselheiro sindicante, será facultada a conciliação de denúncias de possível infração ao Código de Ética Médica, com a prévia aprovação pela câmara específica de julgamento de sindicância e expressa concordância das partes, até o encerramento da sindicância. No entanto, apesar de não ser facultada conciliação nos casos de lesão corporal ou óbito, é permitido acerto pecuniário. 
    II. No caso de a infração ética ter sido cometida em local onde o médico não possua inscrição, a sindicância e a instrução processual serão realizadas onde ocorreu o fato.
    III. A sindicância não poderá ser instaurada ex officio. 
    IV. As denúncias apresentadas aos Conselhos Regionais de Medicina somente serão recebidas quando devidamente identificadas e assinadas, com relato dos fatos, se possível, documentados. 

    Estão incorretos somente os incisos:
  • Questão 31974.   Medicina - Conselho Federal de Medicina e Ética Médica - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PR - QUADRIX - 2014
  • Em relação às regras do Código de Ética Médica, algumas foram selecionadas e descritas nos incisos logo abaixo. No entanto, nem todas foram transcritas de modo correto. Portanto, tenha atenção. 

    I. É direito do médico recusar-se a realizar atos médicos que, embora permitidos por lei, sejam contrários aos ditames de sua consciência. 
    II. É vedado ao médico deixar de esclarecer o paciente sobre as determinantes sociais, ambientais ou profissionais de sua doença.
    III. É direito do médico ser perito ou auditor do próprio paciente, de pessoa de sua família ou de qualquer outra com a qual tenha relações capazes de influir em seu trabalho ou de empresa em que atue ou tenha atuado. 
    IV. É direito do médico revelar sigilo profissional relacionado a paciente menor de idade, inclusive a seus pais ou representantes legais, desde que o menor tenha capacidade de discernimento, salvo quando a não revelação possa acarretar dano ao paciente. 
    V. É vedado ao médico revelar sigilo profissional relacionado a paciente menor de idade, inclusive a seus pais ou representantes legais, desde que o menor tenha capacidade de discernimento, salvo quando a não revelação possa acarretar dano ao paciente.

    Estão corretos apenas os incisos:
  • Questão 31980.   Administração - Administração Geral - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PR - QUADRIX - 2014
  • A organização é administrada por meio de três níveis de atuação. O nível mais elevado e constituído pelos dirigentes, diretores proprietários ou acionistas da organização, em que os objetivos são definidos e as principais decisões estratégicas são analisadas e tomadas. O nível predominantemente extrovertido, por manter a interface com o ambiente externo. O nível que lida com a incerteza pelo fato de não ter poder ou controle algum sobre os eventos ambientais presentes e futuros e muito menos capacidade para prever com razoável precisão os eventos ambientais futuros - sendo a percepção ambiental subjetiva, esse nível toma decisão em função de suas percepções a respeito do ambiente. Tal descrição refere-se ao:
  • Questão 13978.   Português - Nível Superior - Advogado - CRM PR - QUADRIX - 2014
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Releia o trecho abaixo:

    "Resolução da entidade publicada ontem lista uma série de procedimentos que deverão ser observados em todo o País."

    Como se classifica, morfologicamente, a palavra destacada na passagem acima?
  • Questão 31955.   Português - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PR - QUADRIX - 2014
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • O trecho "Nas capitais", que aparece em destaque no segundo parágrafo, exerce a seguinte função sintática: