← Início

Questões de Concursos - CRM PR - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - CRM PR - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Assinale a alternativa que apresenta as palavras que preenchem, respectivamente, as lacunas do seguinte texto sobre o SkyDrive.

_____ alternar entre contas no aplicativo SkyDrive. Ao entrar no computador com uma conta da Microsoft, o usuário é _____ conectado ao SkyDrive com essa conta.
_______ acessar os arquivos do SkyDrive de outra conta pelo site SkyDrive.com.
A renda dos Conselhos Regionais será constituída de: 

I. 20% (vinte por cento) da totalidade do imposto sindical pago pelos médicos. 
II. 1/3 (um terço) das anuidades percebidas pelos Conselhos Regionais. 
III. Taxa de inscrição. 
IV. 2/3 (dois terços) da taxa de expedição de carteiras profissionais. 
V. 2/3 (dois terços) da anuidade paga pelos membros inscritos no Conselho Regional.

Estão corretos apenas os incisos:
Ainda segundo o Regimento Interno do CRM-PR, a eleição da Diretoria será realizada por escrutínio secreto e os cargos preenchidos por meio de chapas com os nomes dos respectivos candidatos. A respeito dessa eleição, suas características e requisitos, assinale a alternativa incorreta.
Ataque ao Servidor DNS, utilização de URLs falsas e formulários HTML falsos em E-mails são algumas das táticas de qual técnica fraudulenta aplicada contra usuários da internet?
Assinale a alternativa que contraria o disposto pelo Código de Processo Ético Profissional. Caberá recurso, no prazo de 30 (trinta) dias:
BCG está para TUBERCULOSE assim como SALK está para:
De acordo com o Código de Processo Ético Profissional, após o recebimento do recurso a outra parte será intimada para, querendo, apresentar as contrarrazões, no prazo de:
Não é causa de dispensa de licitação:
Texto associado.
CFM amplia lista de itens obrigatórios nos consultórios

        O Conselho Federal de Medicina (CFM) anunciou reforço na fiscalização das unidades de saúde do País. Resolução da entidade publicada ontem lista uma série de procedimentos que deverão ser observados em todo o País. "Unidades que não seguirem as especificações terão um prazo para atender às exigências", afirmou o vice-presidente da entidade e relator da resolução, Emmanuel Fortes. As fiscalizações começam em janeiro e irregularidades não resolvidas renderão relatório para o Ministério Público e Tribunais de Contas. Médicos que atuarem no serviço em cargos de chefia poderão sofrer processos éticos.
        "A ideia não é suspender o atendimento. É garantir a segurança da população", disse Fortes. De acordo com ele, as exigências listadas na recomendação trazem itens já definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. "Acrescentamos itens de instrumentação, que são indispensáveis e não eram mencionados nas normas já existentes."
        As exigências variam de acordo com o grau de complexidade de atendimento médico. Consultórios simples, por exemplo, são obrigados a ter pia, sabonete, estetoscópio e balança. "Pode parecer óbvio, mas existem serviços cujos consultórios não apresentam nem cadeira para pacientes e acompanhantes", diz Fortes.

(www.estadao.com.br)
Releia o trecho abaixo:

"Resolução da entidade publicada ontem lista uma série de procedimentos que deverão ser observados em todo o País."

Como se classifica, morfologicamente, a palavra destacada na passagem acima?
De acordo com o Capítulo IX do Código de Ética Médica, no tocante ao sigilo do paciente, as seguintes ações consistem em vedação ao médico, exceto: