← Início

Questões de Concursos - CRO GO - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - CRO GO - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Quanto à dívida pública e à dívida ativa, julgue o item.
Compete ao Congresso Nacional estabelecer limites para o montante da dívida consolidada dos estados e dos municípios.
Acerca dos aspectos gerais do exercício de auditoria interna e de auditoria no âmbito do Setor Público, julgue o item.
Se o auditor concluir que nada veio a seu conhecimento para fazê?lo acreditar que o objeto de auditoria não está em conformidade com os critérios aplicáveis, sua opinião deverá ser classificada como asseguração limitada.
Julgue o item segundo a NBC TSP – Estrutura Conceitual.
Para que um elemento seja registrado no ativo da entidade, deve ser verificado o controle desse recurso por meio de sua propriedade legal.
Quanto à dívida pública e à dívida ativa, julgue o item.
A inscrição de créditos tributários ou não tributários em dívida ativa deve ser precedida da apuração de sua liquidez e certeza.
Com base no Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, 8.a edição, julgue o item quanto às despesas públicas.
O projeto é uma ação orçamentária utilizada para alcançar o objetivo de um programa, envolvendo um conjunto de operações contínuas, das quais resulta um produto ou serviço necessário à manutenção da ação governamental.
Julgue o item segundo a NBC TSP – Estrutura Conceitual.
As características qualitativas da informação incluída nos Relatórios Contábeis de Propósito Geral (RCPGs) são a relevância, a representação fidedigna, a compreensibilidade, a tempestividade, a comparabilidade e a verificabilidade.
Com base no Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, 8.a edição, julgue o item quanto às despesas públicas.
No momento em que há a saída de material de estoque, deve ser reconhecida a variação patrimonial diminutiva, ao mesmo tempo em que deve ser liquidada a despesa que viabilizou a compra do material.
No que se refere à execução orçamentária da receita e da despesa pública, julgue o item.
Os restos a pagar não processados e que não forem liquidados, com algumas ressalvas, são bloqueados em 30 de junho do segundo ano subsequente ao de sua inscrição.
Acerca dos conceitos e dos princípios relacionados ao orçamento público, julgue o item.
Na Constituição Federal 1988, o princípio da não afetação de receitas diz respeito somente a receitas de impostos, comportando várias exceções.
Com relação ao plano plurianual, à lei de diretrizes orçamentárias e à lei orçamentária anual, julgue o item.
A lei de diretrizes orçamentárias deve conter anexo onde conste a avaliação financeira e atuarial do regime próprio de previdência dos servidores públicos.