Questões de Concursos DAE de São Caetano do Sul SP

Resolva Questões de Concursos DAE de São Caetano do Sul SP Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 32320.   Português - Interpretação de Textos - Nível Superior - Analista Administrativo - DAE de São Caetano do Sul SP - CAIPIMES - 2015
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Levando-se em consideração o texto “O mundo com sede", julgue (V) para verdadeiro ou (F) para falso e assinale a alternativa correta. 

    ( ) O Brasil tem água potável suficiente para abastecer cinco vezes a população da Terra.
    ( ) 74% de toda água brasileira está concentrada na Amazônia, onde vivem 95% da população.
    ( ) Em nenhuma região do Brasil há falta de água, em virtude da abundância do recurso natural.
    ( ) Os rios que cortam o Brasil carregam 12% do total de água doce superficial do planeta - o dobro de todos os rios da Austrália e Oceania, 42% a mais que os da Europa e 25% a mais que os do continente africano.
  • Questão 32349.   Administração Pública - Nível Superior - Analista Administrativo - DAE de São Caetano do Sul SP - CAIPIMES - 2015
  • Segundo a Lei 8.666/93 é dispensável a licitação:

    I- quando não acudirem interessados à licitação anterior e esta, justificadamente, não puder ser repetida sem prejuízo para a Administração, mantidas, neste caso, todas as condições preestabelecidas.
    II- nos casos de guerra ou grave perturbação da ordem.
    III- nas compras de hortifrutigranjeiros, pão e outros gêneros perecíveis, no tempo necessário para a realização dos processos licitatórios correspondentes, realizadas diretamente com base no preço do dia.
    IV- para a aquisição ou restauração de obras de arte e objetos históricos, de autenticidade certificada, independentes de serem ou não compatíveis ou inerentes às finalidades do órgão ou entidade.

    Das afirmativas acima estão corretas:
  • Questão 32341.   Recursos Humanos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Analista Administrativo - DAE de São Caetano do Sul SP - CAIPIMES - 2015
  • Preencha a lacuna abaixo com a alternativa correta.

    No sistema de avaliação de desempenho pelo ______________________ o avaliador concentra-se em determinar os grandes pontos fortes e fracos de quem está sendo avaliado, apontando comportamentos extremos e sem analisar especificamente traços de personalidade. Em geral, a montagem desse sistema é extremamente simples e leva em conta duas séries de afirmativas (uma positiva e outra negativa), em que o avaliador deve colocar sua marca.
  • Questão 32340.   Administração Financeira e Orçamentária - Nível Superior - Analista Administrativo - DAE de São Caetano do Sul SP - CAIPIMES - 2015
  • Considerando (V) para verdadeiro ou (F) para falso, analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa que apresenta a ordem correta.

    ( ) O objetivo da administração financeira é maximizar a riqueza dos acionistas da empresa. O administrador financeiro é o principal responsável pela criação de um valor e pela mitigação de riscos e, para isso, se envolve nos negócios como um todo.
    ( ) A função financeira, de modo geral está organizada em duas áreas: gerência financeira e controladoria.
    ( ) A controladoria abrange atividades de administração de caixa, crédito e cobrança, risco, câmbio, investimento, financiamento, planejamento e controle financeiro, relacionamento com acionistas e investidores e relacionamento com bancos.
    ( ) A gerência financeira engloba atividades de administração de custos e preços, auditoria interna, avaliação de desempenho, contabilidade, orçamento, controle patrimonial, planejamento tributário, relatórios gerenciais e sistemas de informação financeira.
    ( ) Para maximizar a riqueza dos acionistas, o administrador financeiro toma três decisões fundamentais: decisão de investimento, decisão de financiamento e decisão de resultados.
  • Questão 32342.   Recursos Humanos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Analista Administrativo - DAE de São Caetano do Sul SP - CAIPIMES - 2015
  • Uma empresa somou, durante um determinado mês, 2.680 horas entre atrasos ao trabalho, saídas antecipadas, faltas de meio período e período integral. O planejamento indicava que naquele período a expectativa era de cumprir 53.600 horas produtivas, a empresa conta com 335 funcionários que trabalham, todos sem exceção, oito horas por dia. Nesse determinado mês devido a 2 feriados o expediente foi de 20 dias. A empresa atingiu um índice de absenteísmo nesse mês de:
  • Questão 32339.   Administração Financeira e Orçamentária - Nível Superior - Analista Administrativo - DAE de São Caetano do Sul SP - CAIPIMES - 2015
  • Relacione a técnica orçamentária com sua respectiva definição e assinale a alternativa correta.

    I- Orçamento Tradicional (Orçamento Clássico).
    II- Orçamento Programa.
    III- Orçamento Base Zero.

    ( ) É uma previsão orçamentária sem levar em consideração o que ocorreu nos anos anteriores. Principais características: análise, revisão e avaliação de todas as despesas propostas e não apenas das solicitações que ultrapassam o nível de gasto já existente; todos os programas devem ser justificados cada vez que se inicia um novo ciclo orçamentário.
    ( ) É um plano de trabalho no qual são detalhados os programas e despesas que se pretende realizar durante o exercício financeiro, evidenciando a política econômica do governo, isto é, é um instrumento de atuação governamental voltado para aspectos administrativos e de planejamento.
    ( ) Processo orçamentário que se caracteriza por adotar instrumentos para controlar as despesas por: Unidade administrativa (órgãos responsáveis pelo gasto) e objeto de gasto (elemento de despesa).
  • Questão 32322.   Português - Interpretação de Textos - Nível Superior - Analista Administrativo - DAE de São Caetano do Sul SP - CAIPIMES - 2015
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Considere as palavras grifadas no trecho abaixo.

    “A cada segundo, o Brasil retira de seus rios somente 3,4% da vazão total. Mas apenas pouco mais da metade disso é efetivamente aproveitada e não retorna às bacias".

    Se os verbos grifados fossem conjugados no pretérito imperfeito do indicativo, a construção ficaria:
  • Questão 32337.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Analista Administrativo - DAE de São Caetano do Sul SP - CAIPIMES - 2015
  • Assinale a alternativa que NÃO representa uma característica do organograma circular ou radial.