← Início

Questões de Concursos - DESENBAHIA - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - DESENBAHIA - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


A respeito das classificações dos bens, assinale a alternativa correta.
Em relação aos defeitos e invalidades do negócio jurídico, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. O falso motivo só vicia a declaração de vontade quando expresso como razão determinante.
II. As causas de anulabilidade do negócio jurídico podem ser pronunciadas pelo juiz de ofício.
III. O negócio jurídico nulo não é suscetível de confirmação, nem convalesce pelo decurso do tempo.
IV. A invalidade do instrumento induz a do negócio jurídico ainda que este possa ser provado por outro meio.
Utilizando Microsoft Office Excel 2000, instalação padrão, português Brasil, para configurar uma célula para validar o valor de entrada, há vários tipos possíveis. Assinale a alternativa que apresenta o tipo que NÃO está previamente disponível.
Em relação ao Microsoft Windows XP Service Pack 2, instalação padrão, português Brasil, assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma opção de configuração no esquema de energia “Casa/Escritório”, existente nas propriedades de opções de energia dentro das propriedades de vídeo.
Assinale a alternativa correta. A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constituise em Estado Democrático de Direito e tem como fundamento
Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas. Constitui crime contra a ordem tributária suprimir ou reduzir tributo, ou contribuição social e qualquer acessório, mediante as seguintes condutas:

I. omitir informação, ou prestar declaração falsa às autoridades fazendárias;
II. fraudar a fiscalização tributária, inserindo elementos inexatos, ou omitindo operação de qualquer natureza, em documento ou livro exigido pela lei fiscal;
III. sonegar insumos ou bens, recusando-se a vendê- los a quem pretenda comprá-los nas condições publicamente ofertadas, ou retê-los para o fim de especulação;
IV. negar ou deixar de fornecer, quando obrigatório, nota fiscal ou documento equivalente, relativa a venda de mercadoria ou prestação de serviço, efetivamente realizada, ou fornecê-la em desacordo com a legislação.
A respeito das provas do processo civil, assinale a alternativa INCORRETA.
Em relação à situação política contemporânea no mundo, assinale a alternativa correta.
Utilizando o Navegador Microsoft Internet Explorer 6.0, instalação padrão, português Brasil, assinale a alternativa que apresenta a tecla de atalho utilizada para parar uma página em processo de carregamento.
Assinale a alternativa correta.