← Início

Questões de Concursos - DOCAS RJ - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - DOCAS RJ - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Conduta  é  toda  a  ação  ou  omissão  humana,  consciente  e  voluntária,  voltada  a  uma  finalidade.  Assinale a alternativa que define corretamente o Artigo 25 do Código Penal, “ legítima defesa” .
Os incêndios são classificados de acordo com as características dos seus combustíveis. Somente após o conhecimento do material que está queimando pode­se descobrir o método para uma extinção rápida e segura. De acordo com as “Classes de Incêndio” .

Assinale a alternativa que define corretamente o “ Incêndio de Classe A” .
O Código Internacional para a Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS) estabelece determinadas regras que tornam os navios e instalações portuárias mais seguras. Dentre as “medidas adotadas” , assinale a alternativa que NÃO pertence ao código.
Se  Marta  pratica  esporte,  então  ela  é  saudável.  Mas  Marta  não  pratica  esporte.  Logo,  baseados  somente nessas informações, podemos concluir que:
Dentre os métodos de extinção do incêndio está o “ Resfriamento” .

Assinale a alternativa que o define  corretamente.
A relação de todas as cidades litorâneas brasileiras com o mar, onde existem terminais portuários, está intimamente ligada ao papel histórico da economia brasileira com os portos, cuja origem é de aproximadamente:
O patrono da Marinha Mercante do Brasil  é:
“No ambiente de trabalho, o sistema portuário brasileiro continua inseguro. Uma ponderável massa de trabalhadores vem exercendo atividades sem controle físico ­sanitário adequado. Espera­-se que a implantação da referente à segurança e saúde no trabalho portuário e a comissão de acompanhamento possam vir a se constituir em poderoso instrumento indutor da modernização do equipamento e dos métodos e processos de manuseio de carga”
Um casal  tem vários filhos, dentre eles algumas crianças gostam de legumes e também de verduras,  sendo  que  nenhum  dos  que  gostam  de  doce  gostam  de  verdura. 

Portanto,  dentre  essas  crianças,  é  verdade que:
Uma convulsão é um fenômeno electro­fisiológico anormal temporário que ocorre no cérebro (descarga bio­energética) e que resulta numa sincronização anormal da atividade eléctrica neuronal. Estas alterações podem refletir­se a nível da tonacidade corporal (gerando contrações involuntárias da musculatura, como movimentos desordenados, ou outras reações anormais como desvio dos olhos e tremores), alterações do estado mental, ou outros sintomas psíquicos. A maioria das crises dura menos que 5 minutos, assim, deve­se manter a calma para que se possa, efetivamente, ajudar a pessoa. Dentre algumas “medidas protetoras” que devem ser tomadas no momento da crise convulsiva, assinale a opção INCORRETA.