Questões de Concursos DPE RO

Resolva Questões de Concursos DPE RO Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

  • Questão 33883.   Legislação Estadual - Legislação Estadual de Rondônia - Nível Médio - Técnico Administrativo - DPE RO - FGV - 2015
  • Em tema de regime jurídico das férias dos Defensores Públicos Estaduais de Rondônia, consoante estabelece a Lei Complementar Estadual nº 117/94:
  • Questão 33868.   Informática - Nível Médio - Técnico Administrativo - DPE RO - FGV - 2015
  • O termo “Fonte” é largamente utilizado no contexto dos aplicativos de edição e processamento de textos, como o MS Word e seus similares. Dentre os que são apresentados, o tamanho de fonte mais adequado para um texto corrido, impresso em papel A4, é:
  • Questão 33845.   Português - Nível Médio - Técnico Administrativo - DPE RO - FGV - 2015
  • TEXTO 3 - Por que a compra do medicamento pelo princípio ativo fará baixar o preço do medicamento?

    Esta é uma das zonas de maior tensão da indústria farmacêutica mundial. Se por um lado os medicamentos ficam mais baratos pela fórmula já existir e ser comprovadamente eficiente, por outro lado os custos mais baixos são consequências diretas do não investimento das fabricantes dos genéricos em pesquisas para novos medicamentos e no marketing de seus produtos. Assim, de certa forma, há um certo risco sobre a descoberta de novos medicamentos bons para a população.

    Por outro lado, como há o respeito às patentes dos medicamentos (salvo casos especiais, como foi com os medicamentos do coquetel anti-HIV), as indústrias farmacêuticas têm tempo de sobra para recuperar os investimentos em pesquisa durante o tempo em que seus medicamentos estão “sozinhos" no mercado. Vale também ressaltar que os medicamentos genéricos não tiram os de marca (referência) do mercado, apenas concorrem lado a lado. (Saúde Melhor)

    A pergunta formulada ao início do texto 3:
  • Questão 33853.   Direito Civil - Nível Médio - Técnico Administrativo - DPE RO - FGV - 2015
  • É correto afirmar que o prazo decadencial previsto em lei:
  • Questão 33855.   Direito Processual Civil - Direito Processual Civil CPC 1973 - Nível Médio - Técnico Administrativo - DPE RO - FGV - 2015
  • Maria viveu em união estável com Joaquim por 10 anos e teve dois filhos desta relação, ainda menores de idade. Maria pretende propor uma ação para ver reconhecida judicialmente esta relação familiar. Ocorre que Joaquim faleceu antes do ajuizamento da ação. Nesse sentido, poderá Maria:
  • Questão 33867.   Informática - Nível Médio - Técnico Administrativo - DPE RO - FGV - 2015
  • Thiago está preparando um documento no MS Word que contém uma espécie de calendário, preenchido com informações sobre a escala de atendimento da sua equipe, como mostrado a seguir.

                S       T         Q             Q         S          S             D
                         1          2              3         4           5             6
                7       8       Thiago       10        11       Thiago       13
               14     15        16         Carlos   João     Carlos        20
               21   Carlos    23            24        25         26           27
               28     29       Maria        João

    Para conseguir esse efeito no MS Word 2010 rapidamente, o recurso de edição mais adequado é a inserção de:
  • Questão 33884.   Legislação Estadual - Legislação Estadual de Rondônia - Nível Médio - Técnico Administrativo - DPE RO - FGV - 2015
  • À Defensoria Pública do Estado é assegurada autonomia funcional, administrativa, financeira e iniciativa de sua proposta orçamentária, nos termos da lei. Nesse sentido, de acordo com a Lei Orgânica da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, cabe- lhe especialmente:
  • Questão 33849.   Direito Constitucional - Nível Médio - Técnico Administrativo - DPE RO - FGV - 2015
  • O Tribunal de Justiça, enquanto órgão de cúpula do Poder Judiciário estadual, está autorizado a praticar alguns atos que se projetam sobre a esfera jurídica dos Juízes de Direito. É correto afirmar que pode:
  • Questão 33848.   Direito Constitucional - Nível Médio - Técnico Administrativo - DPE RO - FGV - 2015
  • Paulo, servidor público estadual, foi aprovado em outro concurso público, este último organizado pela União. Ao ser convocado para apresentar os documentos previstos no edital, visando à posse, teve dúvida se poderia acumular os cargos. De acordo com a sistemática constitucional, é correto afirmar que Paulo: