Questões de Concursos DPF

Resolva Questões de Concursos DPF Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 34327.   Direito Tributário - Nível Superior - Perito Criminal - DPF - CESPE - 2013
  • Com relação aos tributos, ao crédito tributário e às obrigações tributárias, julgue o item subsecutivo.

    Na declaração de ajuste anual do imposto sobre a renda, a pessoa física pode optar pelo desconto simplificado, observado o disposto pela Receita Federal do Brasil, o que implica a substituição de todas as deduções admitidas na legislação tributária pelo desconto de 20% do valor dos rendimentos tributáveis, sendo proibida a opção pelo desconto simplificado na hipótese de o contribuinte pretender compensar prejuízo da atividade rural ou imposto pago no exterior.
  • Questão 34308.   Contabilidade - Contabilidade Geral - Nível Superior - Perito Criminal - DPF - CESPE - 2013
  • Com relação às normas e instituições internacionais de contabilidade e à adequação da contabilidade brasileira aos padrões internacionais, julgue o próximo item.

    A demonstração do resultado abrangente do exercício foi uma das contribuições das normas internacionais aceitas pela contabilidade brasileira. Contudo, diferentemente do que possibilita a norma internacional, a demonstração não poderá ser apresentada como continuidade da demonstração de resultado do exercício, devendo ser apresentada em relatório à parte ou dentro da demonstração de mutações do patrimônio líquido.
  • Questão 34282.   Direito Processual Penal - Nível Superior - Perito Criminal - DPF - CESPE - 2013
  • No que tange à prisão em flagrante, à prisão preventiva e à prisão temporária, julgue o item que se segue, à luz do Código de Processo Penal (CPP).

    Admite-se a prisão preventiva para todos os crimes em que é prevista prisão temporária, sendo esta realizada com o objetivo específico de tutelar a investigação policial.
  • Questão 34288.   Administração Pública - Organização da Administração Pública - Nível Superior - Perito Criminal - DPF - CESPE - 2013
  • Com relação à legislação que disciplina os convênios no âmbito da União, julgue os itens de 95 a 98.

    Termo de cooperação é um instrumento por meio do qual é ajustada a transferência de recursos financeiros de órgão da administração pública federal direta, de autarquia, de fundação pública, ou de empresa estatal dependente para outro órgão ou entidade integrante da estrutura administrativa da União, de estado, do DF ou de município.
  • Questão 34294.   Direito Administrativo - Nível Superior - Perito Criminal - DPF - CESPE - 2013
  • No que se refere às modalidades de licitação, à possibilidade de contratação direta mediante dispensa e inexigibilidade e aos contratos da administração pública, julgue o item que se segue.

    Bens imóveis da administração pública adquiridos por meio de procedimentos judiciais ou de dação em pagamento poderão ser alienados por ato da autoridade competente, mediante procedimento licitatório, na modalidade de concorrência ou leilão.
  • Questão 34315.   Contabilidade Pública - Nível Superior - Perito Criminal - DPF - CESPE - 2013
  • A respeito do orçamento público, das receitas e despesas públicas e das variações por elas provocadas no patrimônio, julgue o item seguinte.

    No momento da contabilização da inscrição da dívida ativa, não ocorre alteração do patrimônio do órgão competente para o seu registro.
  • Questão 34283.   Direito Processual Penal - Nível Superior - Perito Criminal - DPF - CESPE - 2013
  • No que tange à prisão em flagrante, à prisão preventiva e à prisão temporária, julgue o item que se segue, à luz do Código de Processo Penal (CPP).

    O CPP dispõe expressamente que na ocorrência de prisão em flagrante tem a autoridade policial o dever de comunicar o fato, em até vinte e quatro horas, ao juízo competente, ao Ministério Público, à família do preso ou à pessoa por ele indicada e, ainda, à defensoria pública, se o aprisionado não indicar advogado no ato da autuação.
  • Questão 34263.   Atualidades - Nível Superior - Perito Criminal - DPF - CESPE - 2013
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Ainda que as opiniões sobre as manifestações de junho de 2013, no Brasil, se distingam em vários aspectos, os analistas políticos convergem para o seguinte entendimento: essas manifestações populares em nada diferem dos movimentos das Diretas-Já e dos Caras-Pintadas.
  • Questão 34304.   Contabilidade - Contabilidade Geral - Nível Superior - Perito Criminal - DPF - CESPE - 2013
  • Em cada  item a seguir é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

    As companhias Ydra e Kithero investiram na companhia Xios, detendo, respectivamente, 44,5% e 9% das ações ordinárias emitidas por essa companhia. A companhia Ydra não investiu na companhia Kithero, mas realizou com ela um acordo, segundo o qual a Kithero sempre seguiria os votos da Ydra nas decisões relativas à Xios. Nessa situação, é correto afirmar que as demonstrações financeiras da Xios deverão, obrigatoriamente, ser consolidadas pela companhia Ydra.