Questões de Concursos EBSERH

Resolva Questões de Concursos EBSERH Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Q59539.   Enfermagem - Legislação Federal - Nível Superior - Enfermeiro - EBSERH - CESPE - 2018
  • Acerca da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), julgue o item a seguir.

    À EBSERH é assegurado o ressarcimento das despesas com o atendimento do consumidor de um plano privado de assistência à saúde, observados os valores de referência estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.
  • 2 - Q46812.   Odontologia - Nível Superior - Cirurgião Dentista - EBSERH - AOCP - 2015
  • No contexto do desenvolvimento da oclusão, o sistema dentário humano é difiodonte. O termo difiodonte significa
  • 3 - Q46790.   Odontologia - Nível Superior - Cirurgião Dentista - EBSERH - AOCP - 2015
  • O sistema de ANGLE se baseia nas relações anteroposteriores dos maxilares entre si, tendo como referência o 1º molar superior permanente. Neste sistema, os pacientes são classificados basicamente como
  • 4 - Q59556.   Enfermagem - Nível Superior - Enfermeiro - EBSERH - CESPE - 2018
  • Julgue o seguinte item, a respeito do processo de trabalho do enfermeiro na assistência à saúde.

    Um dos objetivos da assistência de enfermagem perioperatória é a orientação ao cliente e aos membros de sua família para que eles compreendam o problema de saúde, preparem-se para o tratamento e aprendam a utilizar seus próprios mecanismos fisiológicos e psicológicos, de modo a contribuir para o aumento do potencial da intervenção de enfermagem.
  • 5 - Q6613.   Direito Administrativo - Nível Médio - Assistente Administrativo - EBSERH - IADES - 2013
  • No âmbito dos órgãos da Administração Pública que compõem o Sistema Integrado de Serviços Gerais – SISG, a aquisição de bens de pequeno valor deve ser realizada, preferencialmente, por meio do Sistema de Cotação Eletrônica de Preços. Consideram-se bens de pequeno valor aqueles que se enquadram na hipótese de dispensa de licitação, prevista no inciso II do art. 24 da Lei no 8.666, de 21 de junho de 1993. Sobre o referido sistema, assinale a alternativa incorreta.
  • 6 - Q62427.   Medicina - Nível Superior - Biomédico - EBSERH - 2018
  • Acerca do sistema imunológico, julgue o item seguinte. 

    A fase blástica da leucemia mieloide crônica (LMC) apresenta quadro clínico da leucemia aguda, pois se caracteriza pela presença $ 30% de blastos, o que a torna agressiva e resistente à terapia convencional.
  • 8 - Q46809.   Odontologia - Nível Superior - Cirurgião Dentista - EBSERH - AOCP - 2015
  • Segundo BAUME, é possível observar na dentição decídua dois tipos de arcos dentários, são eles:
  • 9 - Q62429.   Medicina - Nível Superior - Biomédico - EBSERH - 2018
  • Julgue o item subsequente, a respeito da virologia médica.

    Os surtos periódicos causados pelos vírus da influenza ocorrem devido a alterações antigênicas em uma ou em ambas as glicoproteínas de superfície do vírus, o que resulta na população relativamente mais suscetível à doença.
  • 10 - Q34474.   Português - Nível Médio - Técnico de enfermagem - EBSERH - IBFC - 2016
  • Texto

    Setenta anos, por que não?

          Acho essa coisa da idade fascinante: tem a ver com o modo como lidamos com a vida. Se a gente a considera uma ladeira que desce a partir da primeira ruga, ou do começo de barriguinha, então viver é de certa forma uma desgraceira que acaba na morte. Desse ponto de vista, a vida passa a ser uma doença crônica de prognóstico sombrio. Nessa festa sem graça, quem fica animado? Quem não se amargura?
          [...]
          Pois se minhas avós eram damas idosas aos 50 anos, sempre de livro na mão lendo na poltrona junto à janela, com vestidos discretíssimos, pretos de florzinha branca (ou, em horas mais festivas, minúsculas flores ou bolinhas coloridas), hoje aos 70 estamos fazendo projetos, viajando (pode ser simplesmente à cidade vizinha para visitar uma amiga), indo ao teatro e ao cinema, indo a restaurante (pode ser o de quilo, ali na esquina), eventualmente namorando ou casando de novo. Ou dando risada à toa com os netos, e fazendo uma excursão com os filhos. Tudo isso sem esquecer a universidade, ou aprender a ler, ou visitar pela primeira vez uma galeria de arte, ou comer sorvete na calçada batendo papo com alguma nova amiga.
          [...]
          Não precisamos ser tão incrivelmente sérios, cobrar tanto de nós, dos outros e da vida, críticos o tempo todo, vendo só o lado mais feio do mundo. Das pessoas. Da própria família. Dos amigos. Se formos os eternos acusadores, acabaremos com um gosto amargo na boca: o amargor de nossas próprias palavras e sentimentos. Se não soubermos rir, se tivermos desaprendido como dar uma boa risada, ficaremos com a cara hirta das máscaras das cirurgias exageradas, dos remendos e intervenções para manter ou recuperar a “beleza”. A alma tem suas dores, e para se curar necessita de projetos e afetos. Precisa acreditar em alguma coisa.

    (LUFT, Lya. In: http://veja.abril.com.br. Acesso em 18/09/16)
  • O modo pelo qual o texto é iniciado permite ao leitor concluir tratar-se de: