Questões de Concursos EsSEx

Resolva Questões de Concursos EsSEx Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 59940.   Odontologia - Nível Superior - Odontologia - EsSEx - EB - 2018
  • Segundo LOPES (2015), existem diferentes tipos de infecção Endodôntica, que estão relacionadas com diferentes situações clínicas. A classificação do tipo de infecção endodôntica baseia-se na localização da infecção e no momento em que as bactérias se estabeleceram no canal radicular. Quanto aos tipos de infecção endodôntica, assinale a alternativa correta.
  • 2 - Questão 59934.   Odontologia - Odontologia Pré Clínica - Nível Superior - Odontologia - EsSEx - EB - 2018
  • O óxido nitroso-oxigênio tem um excelente registro de segurança, com poucos efeitos adversos. A incidência de efeitos adversos aumenta significativamente se a concentração do gás exceder 50%, com procedimentos demorados, com rápida flutuação nas concentrações e rápida indução e reversão. Analise as alternativas, e de acordo com DEAN, AVERY E McDONALD (2011), assinale a correta:
  • 3 - Questão 19159.   Medicina - Nível Superior - Aluno do Exército - EsSEx - EB - 2010
  • As doenças sexualmente transmissíveis que mais frequentemente se manifestam por úlcera genital têm como causa os seguintes agentes etiológicos, exceto:
  • 4 - Questão 59945.   Odontologia - Nível Superior - Odontologia - EsSEx - EB - 2018
  • O deslocamento mandibular ortopédico, principalmente pelo uso contínuo de aparelhos como Herbst ou similares, refere-se à mudança do posicionamento mandibular em função de uma nova posição do côndilo mandibular, ditada pela remodelação da fossa mandibular, ou glenoide. De acordo com CONSOLARO (2014), analise as sentenças abaixo e assinale a alternativa incorreta:
  • 5 - Questão 59948.   Odontologia - Nível Superior - Odontologia - EsSEx - EB - 2018
  • Em relação ao manejo de queimaduras bucais, de acordo com DEAN, AVERY E McDONALD (2011), marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas, associando a sequência final ao gabarito.

    ( ) Como resultado do reparo secundário e da contratura cicatricial, queimaduras que envolvem tecidos peribucais e intrabucais podem causar diferentes graus de macrostomia.
    ( ) A injúria elétrica mais frequentemente encontrada em crianças é uma queimadura na região da boca. Tais queimaduras ocorrem mais frequentemente em crianças entre 6 meses e 3 anos de idade, e são mais comuns entre meninos.
    ( ) A aparência clínica de queimaduras elétricas é variável e depende de vários fatores, tais como, grau e duração do contato, fonte e magnitude da corrente elétrica, estado do aterramento, e grau relativo de resistência no ponto de contato.
    ( ) As queimaduras mais graves geralmente envolvem porções dos lábios superior e inferior, além da comissura.
  • 6 - Questão 59941.   Odontologia - Nível Superior - Odontologia - EsSEx - EB - 2018
  • A osteonecrose mandibular ou maxilar vem sendo associada crescentemente ao uso de bisfosfonatos, medicamentos usados no manejo da hipercalcemia decorrente de neoplasia óssea, lesões osteolíticas metastáticas, doença de Paget e osteoporose. De acordo com WANNMACHER (2007), marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas, associando a sequência final ao gabarito.

    ( ) Os bisfosfonatos são capazes de reduzir a atividade osteoblástica, inibindo o recrutamento e promovendo a apoptose dessas células.
    ( ) Atribui-se a lesão ao conteúdo de Fosfato dos bisfosfonatos.
    ( ) O risco de osteonecrose aumenta com o prolongamento do uso dos bisfosfonatos.
    ( ) O mecanismo fisiopatológico aventado seria a inibição do remodelamento ósseo e a diminuição de fluxo sanguíneo intra-ósseo causado pelos bisfosfonatos.
    ( ) Os pacientes medicados por via intravenosa estão mais sujeitos a desenvolver osteonecrose. 
  • 7 - Questão 59943.   Odontologia - Nível Superior - Odontologia - EsSEx - EB - 2018
  • As complicações sistêmicas associadas à administração e técnicas de fármacos anestésicos locais frequentemente são evitáveis. São recomendados procedimentos para minimizar sua ocorrência como os descritos abaixo. De acordo com MALAMED (2013), assinale o item incorreto:
  • 8 - Questão 19160.   Medicina - Nível Superior - Aluno do Exército - EsSEx - EB - 2010
  • Dentre as Doenças Sexualmente Transmissíveis listadas abaixo, a que geralmente apresenta como período de incubação de 07 a 28 dias é:
  • 9 - Questão 19165.   Medicina - Nível Superior - Aluno do Exército - EsSEx - EB - 2010
  • Com o tratamento imunossupressor, nos casos de transplante renal, os pacientes receptores do enxerto podem desenvolver infecções oportunistas simples ou graves. Neste tópico merece destaque a infecção por _______________ com pico de incidência entre o primeiro e o segundo mês pós-transplante, quando poderá ocorrer necrose ureteral por essa infecção com fístula urinária subsequente e necessidade de tratamento cirúrgico aberto.
  • 10 - Questão 59933.   Odontologia - Odontologia Pré Clínica - Nível Superior - Odontologia - EsSEx - EB - 2018
  • De acordo com ANUSAVICE (2013), em relação ao sistema Aço-Carbono assinale a alternativa incorreta: