← Início

Questões de Concurso - Funasa - Exercícios com Gabarito

Questões de Concurso - Funasa com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas Resolvidas e Comentadas. Acesso Online Grátis!


No que se refere à captação e distribuição de água para abastecimento público, julgue os itens subsequentes. A ligação, à rede de distribuição, de uma indústria de grande porte que utilize água como insumo é permitida, mesmo que não tenha sido prevista na concepção da rede, pois o funcionamento da rede em malha é capaz de se adaptar a novos consumidores singulares.
Para Gandin, a realidade, quando se pensa em planejamento, pode ser concebida de várias maneiras. Segundo ele, a realidade restrita à educação, à saúde ou a qualquer outra atividade humana, dentro da instituição ou do grupo que planeja, é concebida como:
No que se refere à captação e distribuição de água para abastecimento público, julgue os itens subsequentes. Em um poço tubular para captação de água subterrânea, o fato de a distância entre o nível dinâmico e o nível estático aumentar continuamente durante o período de bombeamento é normal e indica que o lençol explorado é freático e não artesiano.
Julgue os itens de 79 a 82, a respeito da execução de traço e do controle tecnológico do concreto. Na fase de produção em que o concreto se encontre no estado fresco, devem-se priorizar a análise e a verificação da resistência do produto à compressão.
No que se refere à captação e distribuição de água para abastecimento público, julgue os itens subsequentes. Em uma estação de recalque em que três bombas iguais estejam funcionando simultaneamente e em paralelo, se uma delas for desligada, a vazão bombeada será reduzida exatamente em um terço.
No que se refere à captação e distribuição de água para abastecimento público, julgue os itens subsequentes. A definição e a implantação de setores de medição são importantes para o controle de perdas de água, pois permitem a redução de imprecisões decorrentes, por exemplo, de ligações clandestinas e do faturamento de volumes não medidos.
São formas de provimento dos cargos públicos previstas no Estatuto dos Servidores Públicos Federais (Lei Federal n° 8.112/90) as apresentadas a seguir, EXCETO

“Colocadas as questões e organizados os meios de trabalho (folhas de exercícios, mapas, ilustrações, etc.), os alunos desenvolvem a tarefa. Uma vez concluída, um aluno do grupo informa a classe dos resultados e passa-se a uma conversação dirigida pelo professor.” (Libanio, 1994, p.170)

A partir da situação apresentada acima, o método de ensino utilizado pelo professor é o de:

Conforme o disposto na Lei n.º 10.216, de 6 de abril de 2001, é vedada a internação de pacientes portadores de transtornos mentais em:

Em relação ao Poder Executivo e às funções essenciais à justiça, julgue os itens subsequentes. A Advocacia-Geral da União é instituição essencial à justiça, sendo uma de suas principais funções a representação judicial e extrajudicial da União, englobando-se, portanto, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.