Questões de Concursos FUNASE

Resolva Questões de Concursos FUNASE Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 40585.   Psicologia - Nível Superior - Psicólogo - FUNASE - UPENET - 2013
  • O Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE) salienta a necessidade de se ampliar o conceito de família para aquele grupo ou pessoas com as quais os adolescentes possuam vínculos afetivos, respeitando-se os diferentes arranjos familiares (p.74). Assim, para um determinado adolescente, cuja convivência familiar compreende o relacionamento com a mãe, que fez a opção de manter-se solteira, e uma irmã adotiva, o arranjo é conceitualmente denominado de
  • 2 - Questão 5405.   Conhecimentos Específicos - Nível Médio - Agente Socioeducativo - FUNASE - UPENET - 2013
  • Sobre os procedimentos das medidas socioeducativas, assinale a alternativa CORRETA.
  • 5 - Questão 40588.   Psicologia - Nível Superior - Psicólogo - FUNASE - UPENET - 2013
  • Ainda considerando a suposta internação de João, assinale a alternativa CORRETA.
  • 6 - Questão 40604.   Português - Nível Superior - Psicólogo - FUNASE - UPENET - 2013
  • A ADOLESCÊNCIA E AS DROGAS

    -Os traficantes entram em nossas casas porque encontram portas abertas. E seduzem nossos filhos porque eles têm crescido fracos e sem qualquer esperança.

    Temos muitas dúvidas a respeito de quase todas as coisas que nos são importantes Mas também temos algumas certezas. Elas derivam da observação dos fatos, especialmente daqueles que são indiscutíveis, que não deixam margem para interpretações variadas. Uma dessas certezas tem a ver com o uso de drogas: praticamente todas as pessoas viciadas começaram a usar algum tipo de droga nos primeiros anos da adolescência, entre os 13 e os 17 anos de idade. Isso é válido para o uso de drogas pesadas, mas igualmente acontece com a iniciação ao uso do cigarro normal que, mesmo provocando poucos efeitos psicológicos, determina forte inclinação para a dependência.

    Outra certeza que temos é a necessidade urgente de compreendermos melhor o que se passa na cabeça dos nossos jovens, para que possamos impedir que persista a tendência atual, que é a do uso de drogas por um número cada vez maior de pessoas, e que ela venha a envolver praticamente toda a juventude do nosso país. Teremos que providenciar novas atitudes dos pais e da sociedade, especialmente se isso puder ajudar nossas crianças a crescerem com mais força e determinação pessoal.

    Sim, porque é fácil colocar toda a culpa do problema das drogas nos traficantes e em outros delinquentes que fazem fortuna com esse comércio. A verdade é que eles entram nas nossas casas porque encontram portas abertas. E eles seduzem nossos filhos porque eles têm crescido fracos e sem esperanças.

    Disponível em: www.somostodosum.ig.com.br
  • Sobre os sinais de PONTUAÇÃO, assinale a alternativa que contém erro.
  • 7 - Questão 5401.   Conhecimentos Específicos - Nível Médio - Agente Socioeducativo - FUNASE - UPENET - 2013
  • Extradição é o pedido, que um País faz a outro, no qual o acusado se escondeu, para que o envie, com o objetivo de ser julgado, ou de cumprir pena pelo delito praticado. Sobre o tema, assinale a alternativa INCORRETA.
  • 8 - Questão 5399.   Conhecimentos Específicos - Nível Médio - Agente Socioeducativo - FUNASE - UPENET - 2013
  • Sobre o Salário Mínimo, assinale a alternativa CORRETA.
  • 9 - Questão 40580.   Psicologia - Nível Superior - Psicólogo - FUNASE - UPENET - 2013
  • Numa determinada escola, em relação ao alunado adolescente, observou-se a seguinte situação: a) proibição, nas aulas de religião, da discussão e reflexão sobre os cultos afros, havendo, inclusive, atitudes punitivas para quem expressasse sua opinião sobre o tem; b) ocorrência de bulling, não havendo qualquer tipo de auxílio ou orientação por parte de professores, psicólogos ou da direção ao aluno e familiares e c) restrição, para determinados alunos, sem motivo pertinente, de ir, vir e estar em certos espaços recreativos da escola. Assinale a alternativa que, segundo os itens sublinhados, identifica, CORRETA e completamente, o conjunto dos direitos fundamentais privados ao adolescente
  • 10 - Questão 5393.   Conhecimentos Específicos - Nível Médio - Agente Socioeducativo - FUNASE - UPENET - 2013
  • Em relação aos Direitos Individuais e Coletivos, assinale a alternativa CORRETA.