Questões de Concursos Fundacentro

Resolva Questões de Concursos Fundacentro Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Q43694.   Matemática - Nível Superior - Analista em Ciência e Tecnologia Pleno - Fundacentro - VUNESP - 2014
  • Para a semana de jogos esportivos de uma escola, a professora de artes irá preparar um arranjo com fitas coloridas. Ela dispõe de 56 m de fita amarela, 84 m de fita verde e 126 m de fita branca e deseja dividir essas fitas em pedaços de mesmo comprimento e com o maior tamanho possível. Fazendo dessa forma, a diferença entre o número de pedaços de fita branca e o número de pedaços de fita amarela será:
  • 3 - Q43702.   Matemática - Nível Superior - Analista em Ciência e Tecnologia Pleno - Fundacentro - VUNESP - 2014
  • Bruno tem dois irmãos e afirmou que: “se seu irmão é presi-dente de uma empresa, então sua irmã não possui curso superior”. Sua mãe, no entanto, confirmou que essa afirmação não é verdadeira, o que permite concluir que, em relação a Bruno,
  • 5 - Q43699.   Matemática - Nível Superior - Analista em Ciência e Tecnologia Pleno - Fundacentro - VUNESP - 2014
  • Pedro e Vítor trabalham como empacotadores em uma firma de transporte. Para pacotes simples, Pedro embrulha, por hora, 4 unidades a mais do que Vítor. Cada um deve embrulhar 72 pacotes simples e sabe-se que Pedro irá terminar esse trabalho 1,5 h antes que Vítor. O número de pacotes simples que os dois juntos conseguem embrulhar, por hora, é igual a
  • 6 - Q43705.   Atualidades - Nível Superior - Analista em Ciência e Tecnologia Pleno - Fundacentro - VUNESP - 2014
  • Obras de infraestrutura abrem espaço para uma nova categoria de trabalhadores no país: os (...).

    A iniciativa começou em Mato Grosso, em construções como a do estádio Arena Pantanal e da usina hidrelétrica Teles Pires, na divisa com o Pará. E neste ano deve se expandir para ao menos três Estados, que negociam com parceiros locais vagas para essa mão de obra. (...) A carteira assinada nas obras vem acompanhada de cursos de qualificação e alfabetização promovidos em parceria por entidades e empresas.

    Essa “nova categoria de trabalhadores” refere-se aos
  • 7 - Q43716.   Direito Administrativo - Nível Superior - Analista em Ciência e Tecnologia Pleno - Fundacentro - VUNESP - 2014
  • Conforme dispõe a Lei n.º 8.112/1990, reversão é:
  • 8 - Q43692.   Português - Nível Superior - Analista em Ciência e Tecnologia Pleno - Fundacentro - VUNESP - 2014
  • RIO DE JANEIRO - A greve dos garis cariocas - ou de uma facção deles, com indisfarçável inspiração política - serviu para nos alertar sobre o lixo. Só na Zona Sul, o volume de embalagens, latas, garrafas e plásticos que se deixou de recolher em quatro ou cinco dias daria uma montanha da altura do Pão de Açúcar. O progresso é porco.

    Os peritos estabeleceram que é a quantidade de lixo produzido que separa os ricos dos pobres. Os ricos, leia-se o hemisfério Norte, geram em média 2 kg de lixo/dia - os EUA, 3 kg. Nós, os pobres, que comemos e consumimos menos, não passamos de 1 kg. O que não é motivo de alívio ou regozijo porque nem assim sabemos o que fazer com ele.

    No que ainda nem fomos, os ricos já estão de volta. Os EUA, por exemplo, vendem o seu excesso de lixo para a China. E, enquanto o mundo se preocupa com o lixo industrial, eletrônico e radioativo, de difícil assimilação, ainda não nos entendemos nem com o lixo orgânico - imagine o resto. Para onde irão os nossos 270 milhões de celulares quando morrerem? Eles não se decompõem na natureza.

    Obrigado aos grevistas por me fazer pensar. Mas seria justo que fossem multados pelo lixo que deixaram na rua. Se uma guimba de cigarro no chão vale R$ 157 no Lixo Zero, quanto eles não estarão devendo?
  • Na Zona Sul, a montanha que ______com o lixo não recolhido chegaria_______altura do Pão de Açúcar. Isso para nós, os pobres, cuja comida e cujo consumo não chegam ______1 kg de lixo/dia. Nos países ricos,_________em média 2 kg de lixo/dia.

    De acordo com a norma-padrão da língua portuguesa, as lacunas da frase devem ser preenchidas, correta e respectivamente, com:
  • 10 - Q43701.   Matemática - Nível Superior - Analista em Ciência e Tecnologia Pleno - Fundacentro - VUNESP - 2014
  • Em uma sala de aula, com 36 alunos, todos têm um ou mais consoles de videogames. Metade dos alunos tem o console Atari, e 15 alunos possuem apenas o console Odyssey. Entre os que possuem dois consoles, 5 possuem Atari e Odyssey, 8 possuem Atari e Mega Drive, e um aluno possui Odyssey e Mega Drive. O número de alunos que possuem apenas o Mega Drive é o mesmo dos que possuem esses três consoles. O número de alunos que possuem apenas o console Atari é: