Questões de Concursos FURP SP

Resolva Questões de Concursos FURP SP Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Q43981.   Direito Administrativo - Nível Superior - Comprador Pleno - FURP SP - CAIPIMES - 2014
  • Com base na Lei 10.520/02, e suas alterações, assinale a alternativa correta. 

    No pregão o prazo de validade das propostas será:
  • 3 - Q43974.   Direito Administrativo - Nível Superior - Comprador Pleno - FURP SP - CAIPIMES - 2014
  • Com base na Lei 8.666/93, e suas alterações, complete as lacunas abaixo assinalando a alternativa que apresenta a ordem correta. 

    De acordo com o Artigo 25, § 2º da Lei 8.666/93, e suas alterações, _________________________________________, se comprovado ___________________, respondem solidariamente pelo dano causado à Fazenda Pública o fornecedor ou o prestador de serviços e o agente público responsável, sem prejuízo de outras sanções legais cabíveis.
  • 4 - Q44031.   Matemática - Nível Superior - Comprador Pleno - FURP SP - CAIPIMES - 2014
  • Três funcionários, todos com a mesma força de trabalho, realizam uma determinada tarefa em seis horas e 15 minutos. Certo dia, mais dois funcionários com a mesma competência e força de trabalho daqueles três ajudaram na realização daquela tarefa. Dessa forma, os cinco funcionários, mantendo o ritmo de trabalho, a realizaram no prazo de:
  • 5 - Q43980.   Direito Administrativo - Nível Superior - Comprador Pleno - FURP SP - CAIPIMES - 2014
  • Considerando (V) para verdadeira ou (F) para falsa nas afirmações abaixo, assinale a alternativa que apresenta a ordem correta.

    De acordo com a Lei 10.520/02, e suas alterações, no pregão é vedada a exigência de: 

    ( ) Garantia de proposta. 
    ( ) Aquisição do edital pelos licitantes, como condição para participação no certame. 
    ( ) Pagamento de taxas e emolumentos de qualquer espécie, mesmo os referentes a fornecimento do edital, quando solicitado pelo licitante. Ficando os custos de reprodução gráfica, e os custos de utilização de recursos de tecnologia da informação para confecção do edital a cargo do Orgão ou Entidade Pública responsável pela licitação.
  • 7 - Q43979.   Direito Administrativo - Nível Superior - Comprador Pleno - FURP SP - CAIPIMES - 2014
  • A equipe de apoio ao processo de licitação na modalidade pregão, de que trata o Artigo 3º, inciso IV e § 1º da Lei 10.520/02, deverá:
  • 8 - Q43975.   Direito Administrativo - Nível Superior - Comprador Pleno - FURP SP - CAIPIMES - 2014
  • Com base no Artigo 26 da Lei 8.666/93, e suas alterações, complete as lacunas abaixo assinalando a alternativa que apresenta a ordem correta. 

    As dispensas previstas nos §§ 2º e 4º do art. 17 e no inciso III e seguintes do art. 24, as situações de inexigibilidade referidas no artigo 25, necessariamente justificadas, e o retardamento previsto no final do parágrafo único do artigo 8º da Lei. 8666/93, deverão ser comunicados dentro ____________________, à autoridade superior, para ratificação e publicação na imprensa oficial, no prazo ____________________, como condição para a eficácia dos atos.
  • 9 - Q43990.   Direito Administrativo - Nível Superior - Comprador Pleno - FURP SP - CAIPIMES - 2014
  • Considerando (V) para verdadeira ou (F) para falsa nas afirmações abaixo, acerca da Lei 10.52002, assinale a alternativa que apresenta a ordem correta. 

    ( ) Pregão é a modalidade de licitação para aquisição de bens e serviços comuns pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, conforme disposto em regulamento, qualquer que seja o valor estimado da contratação, na qual a disputa pelo fornecimento é feita por meio de propostas e lances em sessão pública, vedada sua utilização na contratação de serviços de transporte de valores e de segurança privada e bancária. 
    ( ) Para aquisição de bens e serviços comuns, poderá ser adotada a licitação na modalidade de pregão, que será regida pela Lei 10.520/02, e suas alterações. 
    ( ) Poderá ser realizado o pregão por meio da utilização de recursos de tecnologia da informação, nos termos de regulamentação específica. 
    ( ) Consideram-se bens e serviços comuns, para a realização de licitação na modalidade pregão, aqueles cujos padrões de desempenho e qualidade possam ser objetivamente definidos pelo edital, por meio de especificações usuais no mercado.