← Início

Questões de Concursos - IABAS RJ - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - IABAS RJ - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Paciente de 3 anos de idade apresenta quadro de febre baixa iniciado há 24 horas associado à tosse secretiva, secreção nasal fluida e espirros. Ausculta pulmonar limpa, frequência respiratória e saturação de oxigênio dentro da faixa de normalidade, otoscopia e avaliação de orofaringe sem alterações.A orientação a ser dada neste caso é:
Instância colegiada, de caráter consultivo e deliberativo, que tem por finalidade assessorar ao gestor e à equipe de saúde em assuntos referentes a medicamentos. Essa definição refere-se à: 
R.J.V, 14 anos, chega ao atendimento médico com história de intoxicação alcoólica, apresentando vômitos. A conduta imediata a ser tomada deve ser:
Numa Planilha Excel considere os seguintes valores nas células: 
B1=10, C1=8e D1=2 O valor de A I na formula AI =(B1+C1*12)/D1-7 será: 
Um IP é um(uma): 
O fármaco antídoto específico da Heparina é: 
O Word permite a criação de tabelas compostas por linhas e colunas que formam as células. A criação de uma tabela é possível através da seguinte opção Barra de Ferramentas:
São atribuições do farmacêutico no processo de compras de medicamentos e materiais, EXCETO:
Dentre os fármacos abaixo, aquele que representa um medicamento de ação prolongada é: 
Com base na Norma Operacional Básica (NOB) nº 1/96 do Sistema Único de Saúde (SUS), a Atenção à Saúde encerra todo o conjunto de ações levadas a efeito pelo SUS, em todos os níveis de governo, para o atendimento das demandas pessoais e das exigências ambientais, compreendendo três grandes campos, a saber: o da assistência, o das intervenções ambientais e o das políticas externas ao setor saúde. Nos três campos referidos, enquadra-se, então, todo o espectro de ações compreendidas nos chamados níveis de Atenção à Saúde, que são representados por: