Questões de IAMSPE Grátis - Exercícios com Gabarito

Resolva Questões de IAMSPE com Gabarito. Exercícios com Atividades Grátis Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas sobre o Assunto.

1Questão 43589. Português, Médico, IAMSPE, Ensino Superior, 2017

Texto para a questão 3:
O Brasil é como "House of Cards" sob efeito de ácido, diz diretor do BTG Pactual

SÃO PAULO - Os últimos anos têm sido bastante conturbados para o Brasil, que vive uma reviravolta política atrás da outra, levando o País a ser destaque quase toda semana nas publicações internacionais. Desta vez, em entrevista ao Financial Times, foi a vez do diretor do BTG Pactual, Steve Jacobs, comentar o cenário por aqui.

Segundo ele, que é presidente-executivo da divisão de administração de ativos do BTG Pactual e membro do comitê executivo de 10 integrantes que comanda a companhia, o Brasil é como "House of Cards sob efeito de ácido", em uma referência _________ série da Netflix sobre política.

A publicação lembra que entre essas reviravoltas da política nacional, o banqueiro e fundador do BTG, André Esteves, acabou detido em 2015 sob acusações de obstruir uma investigação quanto __________ propinas na Petrobras. Segundo a matéria, os papéis do banco já caíram 60% desde a máxima. "Houve uma venda acelerada de ativos, entre os quais carteiras de crédito e uma subsidiária de private banking na Suíça, e os clientes fugiram o mais rápido que podiam", diz o texto.

Os ativos da administradora de fundos de hedge do BTG caíram em 97%, de US$ 5 bilhões para US$ 150 milhões, e a divisão de fundos mútuos da instituição viu reduzido em quase 50% o capital que tinha sob administração, lembra o Financial Times. Apesar dos problemas, Jacobs se mostra otimista e diz que Esteve está confiante de que sua inocência será provada.

"Ele é um grande amigo, e tenho muita, muita esperança de que em breve surjam provas de que é completamente inocente. Mas isso é um assunto de menor importância para o BTG", diz Jacobs. A matéria diz que o executivo não mostra sinais de irritação quando questionado se os problemas de Esteves prejudicaram os negócios do banco, ou se eles continuam a desestimular os investidores.

"Ele minimiza o problema, dizendo que o assunto da prisão de Esteves era muito mencionado em 2016, mas que a maioria dos investidores deixou a questão para trás", afirma a matéria. "Isso literalmente é uma não questão no momento", diz o diretor ao Financial Times.

Sobre o atual momento, Jacobs diz que "ninguém antecipou o problema com Temer". "Esses são mercados em que é difícil operar. Ninguém quer mercados emocionais, que mudem rapidamente". "Quanto __________ ações brasileiras ou ao mercado de renda fixa, [os investidores] estão cautelosos. Por conta do torvelinho político e econômico no Brasil , é preciso cautela sobre os mercados de lá", ele diz.

Ele afirma ter esperança de que Temer fique no poder, _________ fim de comandar a reorganização de que o Brasil precisa depois da pior recessão na história do País. Jacobs diz que "parece haver a sensação de que Temer será capaz de manter sua posição, o que é provavelmente bom para o Brasil. Se ele sobreviver, é provável que seja o homem que vai liderar essas reformas muito importantes, talvez cruciais". O Brasil, conclui Jacobs, é sempre "muito divertido".


(Disponível em: https://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/o-brasil-%C3%A9-como-house-of-cards-sob-efeito-de-%C3%A1cido-diz-diretor-do-btg-pactual/ar-BBCTCsr. Acesso em 19/06/2017, às 22h50)

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas pontilhadas, respectivamente.

2Questão 43577. Medicina, Médico, IAMSPE, Ensino Superior, 2017

Quanto à trombocitopenia, é correto afirmar:

3Questão 43553. Medicina, Medicina Intensiva, Médico, IAMSPE, Ensino Superior, 2017

Na ventilação do paciente com Síndrome da Angustia Respiratória Aguda (SARA), assinale a correta:

4Questão 43557. Medicina, Medicina Intensiva, Médico, IAMSPE, Ensino Superior, 2017

Avalie o perfil hemodinâmico abaixo e identifique o diagnóstico mais provável:

Débito cardíaco baixo, elevada pressão venosa central, baixa saturação venosa mista de oxigênio, alta pressão de oclusão de artéria pulmonar (PAOP) e presença de onda v maior que 10 mmHg no traçado da PAOP. 

5Questão 43581. Medicina, Médico, IAMSPE, Ensino Superior, 2017

Quanto à indicação de cirurgia nos pacientes com pancreatite aguda necrozante, assinale a alternativa correta:

6Questão 43563. Medicina, Medicina Intensiva, Médico, IAMSPE, Ensino Superior, 2017

Com relação ao uso de sedativos e analgésicos em pacientes críticos é correto afirmar:

7Questão 43579. Medicina, Médico, IAMSPE, Ensino Superior, 2017

Um médico intensivista percebeu que um paciente quase recebeu uma transfusão de sangue indevida porque o paciente foi colocado transitoriamente em outro leito, enquanto eram feitos reparos elétricos no box que ocupava. Qual a conduta mais adequada neste caso?

8Questão 43562. Medicina, Medicina Intensiva, Médico, IAMSPE, Ensino Superior, 2017

Com relação a delirium na UTI é correto afirmar que:

9Questão 43570. Medicina, Médico, IAMSPE, Ensino Superior, 2017

Paciente jovem interna com hipertermia, rabdomiólise e ECG com arritmia supraventricular. A história do pronto-atendimento é de agitação psicomotora, taquicardia, hipertensão e dilatação pupilar bilateral. A principal hipótese e conduta inicial são, respectivamente:

10Questão 43590. Português, Médico, IAMSPE, Ensino Superior, 2017

Assinale a alternativa em que todas as palavras estão grafadas corretamente, de acordo com a norma padrão culta da Língua Portuguesa: