← Início

Questões de Concursos - IFAC - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - IFAC - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


No Excel 2010, em qual guia é possível incluir, em uma determinada célula, uma fórmula de texto?
Quais as duas formas que o Microsoft Word 2010 utiliza para inserir uma tabela em um texto?
Assinale a alternativa correta em relação ao pronome de tratamento utilizado em comunicações dirigidas ao Papa. 
O fecho das comunicações oficiais possui, além da finalidade óbvia de arrematar o texto, a de saudar o destinatário. Assinale a alternativa correta em relação ao fecho utilizado para autoridades da mesma hierarquia ou inferior.
Acerca de espaçamento entre linhas do Word 2010, é correto afirmar:
No Windows 7, qual o local padrão da barra de tarefas na tela?
Todos os dias, o auxiliar em administração faz o arquivamento de vários documentos. Dessa maneira, é importante que ele conheça as três idades dos arquivos. Assim, marque a alternativa correta que traz o sinônimo de "arquivo intermediário". 
Considerando as regras de divisão silábica das palavras, assinale a alternativa que não apresenta erro. 
Texto associado.
Quando a comida sai do Lixo  

A culinária do Lixo 
Cerca de três mil pessoas do Distrito Federal alimentam-se do que é jogado fora nos contêineres dos supermercados e nas lixeiras das casas. Quem revira os restos sente vergonha da atividade e se diz cansado de pedir comida.  

1 Faltam 15 minutos para as quatro da tarde e só agora será servido o almoço na casa da pernambucana Maria Zélia da Silva, 44 anos. Faz silencio local. O único barulho que se ouve é o choro de Luciano Alves, 7 anos. Caçula de seis irmãos, a criança chora porque não aguenta mais esperar pela refeição.
4 As panelas acabaram de sair do fogão e a comida está quente. Na mesa, há carne cozida, feijão e arroz. Salada de repolho, cenoura e couve-flor, além de frutas, como manga, mamão e banana. Como sobremesa será servido iogurte de morango. O cardápio seria saudável, se não fosse um porém: os ingredientes servidos na casa de Zélia não foram comprados na feira nem no supermercado. Saíram todos de três contêineres de lixo, do Guará e do Cruzeiro.
9 No Distrito Federal, pelo menos três mil pessoas comem alimentos do lixo. O levantamento é do engenheiro florestal Benicio de Melo Filho. Ele defendeu uma tese de mestrado na Universidade De Brasília (UnB), no ano passado, sobre o valor econômico e social daquilo que se joga fora. Benicio não direcionou seu trabalho para a questão dos alimentos, mas ressalta que as pessoas que vivem do lixo se alimentam na mesma fonte. “Os catadores levam todo o tipo de comida para casa. Carne, queijo, refrigerante, frutas e legumes. Nada é desperdiçado”, descreve em seu trabalho.
15 Maria Zélia veio do Município de Petrolândia (PE) para o DF no ano passado com toda a família. Buscava emprego. Não conseguiu vaga nem de diarista em casa de família e optou por sair pelas ruas remexendo lixo. “A gente cata papelão para vender. Mas não tem como sobreviver disso. Para meus filhos não passarem fome, comecei a pegar alimentos do lixo”, conta. De cabeça baixa, Zélia assume que sente vergonha de revirar o lixo em busca de comida. “Na minha terra, pobre não faz isso. Já pensou se meus parentes lá de Pernambuco ficam sabendo que eu vim para Brasília comer lixo? ”[...]                                               

        (CAMPBELL, Ullisses. CorreioWeb, Correio Braziliense, 24 de fevereiro de 2002/http://www.correioweb.com.br)
No trecho retirado do texto: “Faltam 15 minutos para as quatro da tarde e só agora será servido o almoço na casa da pernambucana Maria Zélia da Silva, 44 anos.”, a palavra agora é um: 
Durante a Copa de 2014, realizada no Brasil, um famoso jornalista acreano, já falecido, foi muito lembrado pela mídia, sobretudo pelas suas emocionantes crônicas esportivas, as quais eram de muita riqueza literária. Qual é o nome desse ilustre acreano, famoso em todo o país?