← Início

Questões de Concursos - IFRS - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - IFRS - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


O Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI do IFRS representa o planejamento da instituição para determinado horizonte de tempo. Qual das alternativas abaixo apresenta a opção correta em relação ao período de tempo para o qual o PDI do IFRS foi elaborado, conforme estabelecido no Decreto 5773/2006?
De acordo a Lei Federal n.º 8.429/1992,
No que se refere aos adicionais de insalubridade, periculosidade ou atividades penosas, previstas no Regime Jurídico dos Servidores Públicos Federais,
Em relação ao código #DIV/0 que apareceu em uma célula após o cálculo de uma fórmula, é CORRETO afirmar que:
No Regime Jurídico dos Servidores Públicos Federais,
Na Lei Federal n.º 8.112/90,
No navegador da web denominado Google Chrome é possível utilizar algumas técnicas para aprimorar as buscas. Desta forma, qual é a alternativa CORRETA: utilizada para buscar o conceito do objeto (cadeira):
Analise as afirmativas identificando com “V” as VERDADEIRAS e com “F” as FALSAS, assinalando a seguir a alternativa CORRETA, na sequência de cima para baixo. 

( ) A redação oficial deve caracterizar-se pela impessoalidade, decorrentes da ausência de impressões individuais de quem comunica, da impessoalidade de quem recebe a comunicação e do caráter impessoal do próprio assunto tratado.
( ) A clareza e a concisão são consideradas qualidades do texto oficial.
( ) A redação oficial caracteriza-se pelo culto de linguagem, isto é, use-se uma linguagem coloquial.
( ) As comunicações que partem dos órgãos públicos federais devem ser compreendidas por todo e qualquer cidadão brasileiro.
( ) No padrão culto da língua não pode haver simplicidade de expressão.
São características de sistemas sociais abertos (MOTTA; VASCONCELOS, 2006), EXCETO:
O Regime Jurídico dos Servidores Públicos Federais determina que

I- durante o estágio probatório, o servidor, nomeado para cargo de provimento efetivo, ficará sujeito à capacidade de iniciativa e disciplina como de fatores a serem avaliados.
II- a posse em cargo público independerá de prévia inspeção médica oficial.
III- não se abrirá novo concurso enquanto houver candidato aprovado em concurso anterior com prazo de validade não expirado.
IV- o concurso público terá validade de até 5 (cinco) anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Estão corretas as afirmativas