Questões de Concursos IGP SC

Resolva Questões de Concursos IGP SC Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Questão 45376 - Conhecimentos Específicos - Criminalística - Nível Médio - Auxiliar Pericial - IGP SC - IESES - 2014
  • No caso de exumação de cadáver, havendo dúvida sobre a identidade do mesmo, proceder-se-á ao reconhecimento pelo Instituto de Identificação e Estatística ou repartição congênere ou pela inquirição de testemunhas, lavrando-se auto de reconhecimento e de identidade, no qual se descreverá o cadáver, com todos os sinais e indicações. Sobre a exumação de cadáver pode-se afirmar: 

    I. As roupas encontradas junto ao cadáver poderão ser utilizadas como meio auxiliar de identificação do mesmo. 
    II. Passado o estado de putrefação do cadáver o mesmo não poderá ser identificado
    III. Exumar é o ato de retirar um cadáver de uma sepultura; e a perícia a ser realizada, poderá identificar inclusive as circunstâncias do crime. 
    IV. O exame de arcada dentária é fundamental para a identificação do cadáver. 

    A sequência correta é:
  • 3 - Questão 45349 - Matemática - Nível Médio - Auxiliar Pericial - IGP SC - IESES - 2014
  • Faça a leitura das frases sobre conjuntos numéricos: 

    I. O número natural n pode ser chamado antecessor de n+1. 
    II. O conjunto dos números naturais é um subconjunto dos números inteiros. 
    III. A soma de dois números inteiros ímpares é sempre um número inteiro par. 
    IV. Entre dois números racionais, a e b, com a diferente de b, existe sempre outro número racional. 

    A sequência correta é:
  • 5 - Questão 9148 - Segurança e Saúde no Trabalho - Nível Médio - Auxiliar Médico Legal - IGP SC - ADVISE - 2010
  • Ainda sobre o Equipamento de proteção Individual (EPI), pode-se afirmar que a Eficácia deste refere-se a (à):
  • 6 - Questão 9150 - Segurança e Saúde no Trabalho - Nível Médio - Auxiliar Médico Legal - IGP SC - ADVISE - 2010
  • Em relação à CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), NÃO se pode afirmar que:
  • 7 - Questão 45369 - Conhecimentos Específicos - Criminalística - Nível Médio - Auxiliar Pericial - IGP SC - IESES - 2014
  • Em relação às provas, excepcionalmente, o juiz, por decisão fundamentada, de ofício ou a requerimento das partes, poderá realizar o interrogatório do réu preso por sistema de videoconferência ou outro recurso tecnológico de transmissão de sons e imagens em tempo real. Da decisão que determinar a realização de interrogatório por videoconferência, as partes serão intimadas com:
  • 8 - Questão 9127 - Direito Administrativo - Nível Médio - Auxiliar Médico Legal - IGP SC - ADVISE - 2010
  • TEXTO 1

    É a modalidade de licitação entre quaisquer interessados que, na fase inicial de habilitação preliminar, comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital para execução de seu objeto.

    TEXTO 2

    É a modalidade de licitação entre interessados devidamente cadastrados ou que atenderem a todas as condições exigidas para cadastramento até o terceiro dia anterior à data do recebimento das propostas, observada a necessária qualificação.

    Os textos acima se referem respectivamente a que modalidades de licitação?
  • 9 - Questão 45370 - Conhecimentos Específicos - Criminalística - Nível Médio - Auxiliar Pericial - IGP SC - IESES - 2014
  • De acordo com a legislação brasileira vigente, que disciplina a matéria a respeito de laudo pericial, é correto afirmar: 

    I. O laudo pericial será elaborado no prazo máximo de 30 dias, podendo este prazo ser prorrogado, em casos excepcionais, a requerimento dos peritos. 
    II. Para representar as lesões encontradas no cadáver, os peritos, quando possível, juntarão ao laudo do exame provas fotográficas, esquemas ou desenhos, devidamente rubricados. 
    III. Os peritos elaborarão o laudo pericial, onde descreverão minuciosamente o que examinarem, e responderão aos quesitos formulados. 
    IV. Nos casos de morte violenta, bastará o simples exame externo do cadáver, quando não houver infração penal que apurar, ou quando as lesões externas permitirem precisar a causa da morte e não houver necessidade de exame interno para a verificação de alguma circunstância relevante. 

    A sequência correta é:
  • 10 - Questão 45358 - Recursos Humanos - Gestão de Pessoas - Nível Médio - Auxiliar Pericial - IGP SC - IESES - 2014
  • A base de tudo é o respeito. Com ele vem a motivação e a confiança. Todos têm o direito a falar, a opinar, mas querer convencer os outros, a qualquer custo, de que estamos certos e somos os donos da verdade é, além de arrogante, muito cansativo. Pessoas assim: