Questões de Concursos ISGH

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  • Questão 47047.   Secretariado - Nível Médio - Recepcionista - ISGH - INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO - 2015
  • A base para qualquer atendimento é a comunicação. Entre elas, a comunicação não-verbal que também é conhecida como linguagem corporal.
    É aquela que se dá sem o uso de palavras e sim com gestos, sinais ou imagens, por exemplo. Sobre comunicação não verbal, assinale V para verdadeira e F para falsa.
     
    ( ) Falar expressões como “com licença" e “por favor" são exemplos de comunicação não verbal;
    ( ) Quando não focamos o olhar, indica que podemos não estar muito a fim da conversa, ou não estamos confortáveis com o tema, ou ainda mentindo. Depende do contexto. Esse é um exemplo de comunicação não verbal;
    ( ) Movimentos da cabeça: tendem a reforçar e sincronizar a emissão de mensagens;
    ( ) O sorriso é um dos exemplos de comunicação não verbal.

    De cima para baixo, a sequência correta é:
  • Questão 47100.   Medicina - Nível Superior - Médico Pediatra - ISGH - INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO - 2015
  • No quarto mês de vida, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, é esperado que:
  • Questão 47062.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Recepcionista - ISGH - INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO - 2015
  • A bota é preta, ou o sapato é branco ou o tênis é verde. Se o sapato é branco, então o chinelo é marrom. Se a sapatilha é dourada, então o chinelo não é marrom. Se o tênis é verde, então a sapatilha não é dourada. Ora, a sapatilha é dourada. Então:
  • Questão 47041.   Secretariado - Nível Médio - Recepcionista - ISGH - INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO - 2015
  • Analise as duas afirmativas abaixo e responda:
     
    I. Refere-se à relação com o próximo através de comportamentos e atitudes que interferem no convívio. Julgada indispensável no contexto organizacional. Trata-se de um processo de interação, não sendo um processo solitário. Habilidade necessária de se relacionar com as pessoas, entender e interagir diante de humores e temperamentos dos outros;
    II. A ocorrência dessa relação se dá através de um quantitativo mínimo de pessoas;
     
    As duas afirmativas referem-se, respectivamente:
  • Questão 47045.   Secretariado - Nível Médio - Recepcionista - ISGH - INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO - 2015
  • Devido as necessidades da organização ou empresa, o arquivo faz parte da rotina do(a) Recepcionista. Sobre arquivo, analise as afirmativas abaixo e coloque (V) para a as verdadeiras e (F) para as falsas:
     
    ( ) A função básica do arquivo é proporcionar informação precisa e rápida ao usuário; Para isso, a organização e cuidados no armazenamento são medidas indispensáveis;
    ( ) Arquivar é um ato do presente com visão no futuro, pois posteriormente os documentos retidos e armazenados poderão ser necessários para futuras consultas;
    ( ) É um aliado à organização e monitoramento dos documentos de uma empresa, traz como benefícios, por exemplo, a adequada organização física, descarte de documentos não mais necessários e preservação de documentos. Podem ser classificados como corrente, intermediária e permanente;
    ( ) Os tipos de arquivo podem ser classificados em três: 1ª idade , 2ª idade e 3ª idade.

    A sequência correta é:
  • Questão 47078.   Medicina - Pediatria e Neonatologia - Nível Superior - Médico Pediatra - ISGH - INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO - 2015
  • A intolerância à lactose é uma doença comum na infância.
    É correto afirmar que:
  • Questão 47026.   Secretariado - Nível Médio - Recepcionista - ISGH - INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO - 2015
  • Para promover a troca de informações entre indivíduos, a comunicação interpessoal não depende exclusivamente da forma como a mensagem é transmitida, a compreensão é fator fundamental. A confirmação do entendimento da mensagem pode ser realizada através de um acompanhamento seguido de um retorno. Esse processo é chamado de: