Questões de Concursos Ministério da Fazenda

Resolva Questões de Concursos Ministério da Fazenda Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 48918.   Informática - Nível Médio - Assistente Técnico Administrativo - Ministério da Fazenda - ESAF - 2014
  • Assinale a opção correta relativa à Programação.
  • Questão 6308.   Informática - Nível Médio - Assistente Técnico Administrativo - Ministério da Fazenda - ESAF - 2012
  • O BrOffice é uma suíte para escritório gratuita e de código aberto. Um dos aplicativos da suíte é o Calc, que é um programa de planilha eletrônica e assemelha-se ao Excel da Microsoft. O Calc é destinado à criação de planilhas e tabelas, permitindo ao usuário a inserção de equações matemáticas e auxiliando na elaboração de gráficos de acordo com os dados presentes na planilha. O Calc utiliza como padrão o formato:
  • Questão 48894.   Português - Nível Médio - Assistente Técnico Administrativo - Ministério da Fazenda - ESAF - 2014
  • Assinale a opção que preenche a lacuna do texto de forma a torná-lo coeso e coerente. 

    Os últimos meses não têm sido fáceis para muitos países emergentes. Bolsas em queda, moedas com forte desvalorização, redução das projeções de crescimento e aparentes problemas financeiros começam a trazer lembranças das recorrentes crises dos anos 1980 e 1990 e a suscitar temores de que tais episódios se repetirão.__________________________________________________________________________________________________________________ Mas é possível prever que o mais provável é que os próximos anos sejam árduos para aqueles países que acumularam grandes desequilíbrios na última década de juros baixos e capital farto. 

    (Adaptado de Folha de S. Paulo, 10/2/2014)
  • Questão 48900.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Assistente Técnico Administrativo - Ministério da Fazenda - ESAF - 2014
  • A negação da proposição “se Paulo trabalha oito horas por dia, então ele é servidor público" é logicamente equivalente à proposição:
  • Questão 48898.   Português - Nível Médio - Assistente Técnico Administrativo - Ministério da Fazenda - ESAF - 2014
  • Assinale a opção que completa corretamente as duas lacunas de conectivos no texto.

    Constantemente você precisa provar e comprovar que é quem diz ser. ____(1)____ pareça, essa não é uma questão filosófica. A tarefa é prática e corriqueira :RG,CIC, habilitação, cartões de crédito e crachás corporativos, que engordam a carteira de todo cidadão, são requisitos para identificar uma pessoa no mundo físico. No ambiente virtual, combinações de usuário e senha funcionam para dar acesso a e-mail, celular, sistemas corporativos, redes sociais e cadastros em lojas on-line. É _____(2)_____ lidamos com tantas combinações desse tipo que já se fala de uma nova categoria de estresse: a“fadiga de senhas".
  • Questão 48902.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Assistente Técnico Administrativo - Ministério da Fazenda - ESAF - 2014
  • O lucro da empresa de Ana, Beto e Carina é dividido em partes diretamente proporcionais aos capitais que eles empregaram. Sabendo-se que o lucro de um determinado mês foi de 60 mil reais e que os capitais empregados por Ana, Beto e Carina foram, respectivamente, 40 mil reais, 50 mil reais e 30 mil reais, calcule a parte do lucro que coube a Beto.