Questões de Concursos Ministério do Esporte

Resolva Questões de Concursos Ministério do Esporte Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 48791.   Direito Constitucional - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • Julgue os itens seguintes de acordo com os direitos individuais, coletivos e sociais.

    Considere a seguinte situação hipotética. 
    João foi condenado e cumpre pena de 15 anos de reclusão em penitenciária estadual. No ano seguinte à sua condenação, sobreveio lei que não mais considerou crime conduta idêntica à sua. 

    Nessa situação, João deverá continuar a cumprir sua condenação porque, na data da sentença, vigorava lei incriminadora.
  • Questão 48726.   Arquivologia - Gestão de Documentos - Nível Superior - Arquivista - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • As atividades de protocolo são formadas pelo conjunto de operações que visam o controle dos documentos produzidos e recebidos que tramitam no órgão ou entidade e que asseguram sua localização, recuperação e acesso. Após o recebimento dos documentos, o serviço de protocolo deve fazer o registro atribuindo número e data de entrada, anotando o código de classificação e o assunto e procedendo à distribuição do documento nas unidades destinatárias.
  • Questão 48810.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • O papel dos responsáveis pelo atendimento ao público é importante no relacionamento da instituição com seus usuários. O correto entendimento do significado de atendimento ao público com qualidade contribui para a sua eficácia. Julgue os itens a seguir, acerca da qualidade no atendimento ao público.

    A segurança e o controle emocional apresentados na conduta do atendente são aspectos relevantes para a otimização da atividade.
  • Questão 48743.   Arquivologia - Nível Superior - Arquivista - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  •      Os arquivos de um determinado órgão da administração pública brasileira apresentam as seguintes características: dossiês de correspondência expedida e recebida; disposição cronológica dos documentos; classificação aleatória por assunto; mistura de documentos de arquivo com publicações sem relação direta coma organização; não-consideração de documentos técnicos e científicos como de arquivo; criação de depósitos (arquivo morto)de documentação semi-ativa e inativa sem qualquer tratamento;microfilmagem ou digitalização de acervos que não foram previamente classificados, avaliados e descritos; inexistência de cuidados básicos destinados a preservação física de acervos em qualquer suporte; descartes feitos com o critério básico de desocupação de espaços físicos ou, apenas, considerando os valores legais dos documentos.

    Luis Carlos Lopes. A informação e os arquivos. Teorias e práticas. Niterói: Ed UFF, 1996, p. 70-1 (com adaptações).

    A respeito do arquivo descrito no texto acima, julgue os seguintes itens.
     
    Para se garantir a preservação física, documentos de arquivo devem ser higienizados e restaurados ainda durante a fase corrente.