Questões de Concursos MPE PI

Resolva Questões de Concursos MPE PI Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 51528.   Atualidades - Nível Superior - Analista Ministerial - MPE PI - CESPE - 2018
  •     A Coreia do Norte continua desenvolvendo programas nucleares e de mísseis, apesar do compromisso assumido, em junho, com os Estados Unidos da América (EUA). A conclusão está em um relatório confidencial das Nações Unidas que foi revelado pela imprensa norte-americana.
        O estudo mostra ainda que os norte-coreanos estão violando as sanções econômicas internacionais impostas ao país.
        O documento, de 62 páginas, foi elaborado por analistas independentes que apresentam seus resultados a cada seis meses ao Comitê de sanções à Coreia do Norte, do Conselho de Segurança da ONU.

    Coreia do Norte continua desenvolvendo programa nuclear, diz ONU. Internet: (com adaptações)

    Considerando o texto precedente, publicado em agosto de 2018, e os assuntos a ele correlatos, julgue o item seguinte.
    Os EUA mantêm tropas norte-americanas estacionadas em território sul-coreano.
  • 2 - Questão 50263.   Arquivologia - Avaliação de Documentos - Nível Médio - Técnico Ministerial - MPE PI - CESPE - 2012
  • De acordo com as noções de arquivologia, seus princípios, conceitos e legislação, julgue os itens de 82 a 89.

    Todos os documentos nascem com valor administrativo. Entretanto, os que também já nascem com valor secundário, ao fim do seu prazo de guarda no arquivo corrente, devem ser transferidos diretamente para o arquivo permanente, sem passar pelo arquivo intermediário.
  • 4 - Questão 51519.   Direito Administrativo - Nível Superior - Analista Ministerial - MPE PI - CESPE - 2018
  • De acordo com a Lei n.º 8.429/1992, julgue o próximo item, relativo a improbidade administrativa.

    De acordo com a lei em questão, o agente público que utilizar em serviço particular o trabalho de servidores públicos cometerá ato de improbidade administrativa que causa prejuízo ao erário.
  • 5 - Questão 51522.   Direito Administrativo - Nível Superior - Analista Ministerial - MPE PI - CESPE - 2018
  • Acerca de atos administrativos, licitações e contratos da administração pública, julgue o item a seguir.

    Ato administrativo praticado fora dos padrões de legalidade e que exorbite os limites definidos e previstos em lei é denominado ato discricionário.
  • 6 - Questão 50291.   Direito Administrativo - Agentes Públicos - Nível Médio - Técnico Ministerial - MPE PI - CESPE - 2012
  • Considerando que o trabalho dos servidores públicos federais é regido por uma legislação própria, com regras claras e específicas, julgue os itens subsecutivos de acordo com o regime jurídico dos servidores públicos federais.
  • Se um servidor público for aposentado por invalidez, mas o motivo dessa invalidez deixar de existir, tal servidor deverá retornar à ativa. Tal retorno tipificará o que a legislação denomina recondução.
  • 8 - Questão 51523.   Direito Administrativo - Nível Superior - Analista Ministerial - MPE PI - CESPE - 2018
  • Acerca de atos administrativos, licitações e contratos da administração pública, julgue o item a seguir.

    Situação hipotética: O Ministério Público de determinado estado da Federação, visando reformar seu edifício sede, firmou contrato administrativo. Iniciada a execução do contrato, a administração resolveu modificar unilateralmente o contrato em decorrência de acréscimo quantitativo do objeto contratado. Assertiva: Nessa situação, o contratado é obrigado a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos realizados até o limite de 50% do valor inicial atualizado do contrato. 
  • 9 - Questão 50311.   Administração - Nível Médio - Técnico Ministerial - MPE PI - CESPE - 2012
  • Acerca de objetivos, desafios e características da gestão de pessoas e de comportamento organizacional, julgue os próximos itens.

    Entre as teorias motivacionais focadas em necessidades, uma das mais importantes é a de McClelland, que trata das necessidades individuais de realização, de poder e de associação