← Início

Questões de Concurso - MPE RS - Exercícios com Gabarito

Questões de Concurso - MPE RS com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas Resolvidas e Comentadas. Acesso Online Grátis!


Nos termos da Constituição Federal, além de outros membros, integrarão o Conselho Nacional do Ministério Público

Nos termos da Lei nº 8.666/93, a duração do contrato de aluguel de equipamentos de informática

Assinale a alternativa que indica as qualidades valorizadas pelo modelo das competências aplicado ao campo da educação profissional.

Em relação aos protocolos de correio eletrônico, considere as seguintes afirmações.

I. Um servidor de correio eletrônico recebe as mensagens destinadas aos seus usuários cadastrados empregando os protocolos POP, ou IMAP, para se comunicar com os servidores remetentes.

II. Os servidores de correio eletrônico, remetente e destinatário, comunicam-se entre si através do protocolo SMTP.

III. Um cliente de correio eletrônico como, por exemplo, o Mozilla Thunderbird e o Outlook, envia mensagens ao servidor de correio eletrônico de saída configurado empregando o protocolo SMTP.

Quais estão corretas?

Em relação ao direito fundamental à convivência familiar e comunitária, importante inovação legislativa ocorreu com a entrada em vigor da Lei n° 12.318, de 26 de agosto de 2010. A propósito do tema versado nesse Diploma, considere as seguintes afirmações.

I - A conduta de omitir deliberadamente a genitor informações pessoais relevantes sobre a criança ou adolescente constitui espécie de alienação parentai imprópria.
II - A novel legislação não autoriza o procedimento da mediação para a solução do litígio.
III - Além dos definidos na Lei como de alienação parentai, também constituem atos dessa natureza os assim declarados pelo juiáou constatados por perícia.
IV - A interferênciá na formação psicológica da criança ou do adolescente para que repudie genitor constitui ato promovido não apenas pelos pais, mas também pelos avós ou pelos que tenham a criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância.

Quais estão corretas?

Conforme a Lei Estadual nº 7.669/82, é Órgão de Execução do Ministério Público, dentre outros,

Considere as afirmações abaixo:

I - Enquanto as democracias européias adotaram, a partir do segundo pós-guerra, o controle concentrado de constitucional idade, paradoxalmente no Brasil essa modalidade de jurisdição constitucional somente foi instituída em 1965, já sob a égide do regime militar.

II - A ação civil pública é instrumento idôneo de fiscalização incidental de constitucionalidade, pela via difusa, de leis municipais, estaduais e federais, desde que, nesse processo coletivo, a controvérsia constitucional, longe de identificar-se como objeto único da demanda, qualifique-se como simples questão prejudicial, indispensável à resolução do litígio principal.

III - A partir de 1937, com a Constituição "polaca" (Estado Novo), passou-se a exigir a remessa ao Senado da decisão do STF que declarava a inconstitucionalidade de uma lei.

IV - Decisão que deixa de aplicar uma súmula vinculante é passível de Reclamação, mas somente depois de esgotados os recursos processuais disponíveis.

V - O STF, que é composto por duas Turmas, ao contrário dos demais tribunais da República, não suscita incidente de inconstitucionalidade.

Quais estão corretas?

Um servidor de aplicação que executa um serviço na porta 12345 TCP está atendendo quatro clientes ao mesmo tempo. Nessa situação, quantos sockets, no total, existem nesse servidor relacionados ao serviço da porta 12345 TCP?
O Firewall é um
Uma editora publica edições, e os assinantes recebem as novas edições assim que elas são publicadas. Enquanto assinante, a pessoa recebe sua revista regularmente. Com o cancelamento da assinatura, a pessoa para de receber as edições. Assinale a alternativa que apresenta corretamente o padrão de projeto cujo funcionamento é semelhante ao das assinaturas de revistas.