← Início

Questões de Provas - MPU

Questões de Provas Gabaritadas e Comentadas - MPU. Exercícios com Perguntas e Respostas Resolvidas com Gabarito. Acesse Grátis!


A respeito das notas explicativas e das regras de consolidação das demonstrações contábeis, julgue o item que se segue.

Os eventos subsequentes à data do encerramento do exercício integram necessariamente as demonstrações contábeis seguintes, não devendo ser incluídos nas notas explicativas.

Com base nos fundamentos das contabilidades pública e comercial, julgue o item a seguir.

Considere que determinado profissional tenha sido considerado responsável por irregularidades de escrituração praticadas com o objetivo de reduzir o cálculo do imposto sobre a renda devido por uma entidade. Nessa situação, o profissional poderá ser suspenso do exercício da função por até dois anos.

São Paulo será a primeira cidade a ter Televisão Digital no Brasil. O modelo escolhido para a TV Digital no país terá o padrão

A respeito de aspectos das transações no setor público, registros e sistemas contábeis, julgue o item que se segue.


Os registros contábeis inerentes a uma receita orçamentária decorrente de operação de arrendamento mercantil financeiro não representam ingresso de recursos financeiros nos cofres do órgão público.

Sobre a ressincronização ventricular é correto afirmar:

A água do mar é uma solução química na qual o solvente (96,5%) é a água e os solutos são íons, gases dissolvidos, compostos orgânicos, metais, entre outros. Esses elementos podem ser caracterizados como conservativos e não conservativos. Considerando essas informações e os múltiplos aspectos a elas relacionados, julgue o  item  subsecutivo.

Na camada de superfície, o carbono inorgânico é removido da solução pela atividade fotossintética, retornando à solução em águas profundas por meio da decomposição da matéria orgânica. Outra contribuição para o aumento do carbono inorgânico em águas profundas vem da dissolução do CO2 atmosférico em águas superficiais frias em altas latitudes, situação em que essas águas superficiais se deslocam para as camadas profundas em função de suas altas densidades.

    Uma paciente de vinte e cinco anos de idade, com diagnóstico prévio de dupla lesão mitral de etiologia reumática, procurou atendimento médico por apresentar febre alta iniciada havia dois dias. O exame físico constatou palidez cutâneo-mucosa; febre (temperatura axilar de 39,5 ºC); taquicardia; pressão arterial de 125 mmHg × 85 mmHg; pulmões limpos; ritmo cardíaco regular, em dois tempos; presença de sopro sistólico rude, grau 2 de Levine, mais bem audível em foco mitral, irradiado para linha axilar anterior; e presença de estalido de abertura da mitral e ruflar diastólico, mais bem audíveis em área mitral. Também foram observadas máculas eritematosas indolores localizadas nas palmas das mãos. O ecodopplercardiograma transesofágico mostrou vegetação móvel aderida ao folheto da valva mitral. O médico assistente, com base nessas manifestações clínicas, considerou endocardite infecciosa como a principal hipótese diagnóstica e solicitou a coleta de três amostras de hemocultura.

Tendo como base a etiologia, o diagnóstico e o tratamento dessa doença infecciosa, julgue o item que se segue.

Considere que o estado clínico da paciente tenha piorado e que o médico assistente tenha decidido iniciar imediatamente tratamento antibioterápico empírico, sem esperar a liberação do resultado das hemoculturas que já foram colhidas. Nesse caso, o uso de vancomicina, via intravenosa, representa uma escolha apropriada para a terapia inicial.

No que diz respeito à insuficiência cardíaca com fração de ejeção preservada (ICFEP), julgue o item subsecutivo.

Os inibidores da enzima de conversão da angiotensina ou bloqueadores dos receptores da angiotensina são responsáveis por reduzirem a mortalidade por causas cardiovasculares na ICFEP.

Sob a perspectiva de que a infraestrutura urbana é um sistema técnico de equipamentos e serviços voltados ao bom funcionamento do tecido urbano, julgue o seguinte item.

Nos sistemas de distribuição de água, com vistas a atender aos limites de pressão, a rede deve ser subdividida em zonas de pressão, e os valores superiores ao limite máximo de pressão estática e inferiores ao limite mínimo de pressão dinâmica podem ser aceitos, desde que técnica e economicamente justificados.

Com relação às estruturas de mercado e às estratégias competitivas, julgue os itens a seguir.

Nos mercados organizados sob a forma de concorrência perfeita, o lucro econômico das empresas será nulo no equilíbrio de longo prazo.