Questões de Concursos MPU com Gabarito

Resolva Questões de Concurso Público Grátis MPU com Gabarito. Teste seus conhecimentos com perguntas e respostas em exercícios online.

Acerca das garantias contratuais, dos contratos de terceirização e do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos administrativos, julgue o item subsequente.

É lícito à administração pública terceirizar, mediante ução indireta, parte das atividades inerentes a cargos extintos do seu quadro geral de pessoal.
A respeito da polpa dental, julgue os próximos itens. 

Na inflamação pulpar, a interação entre irritantes exógenos, o tecido pulpo-periodontal e as células defensivas do hospedeiro determinam a elevação da pressão intravascular e a diminuição da permeabilidade vascular e do fluxo sanguíneo nos capilares.
De acordo com a classificação dos bens adotada pelo Código Civil brasileiro, é correto afirmar:
Julgue o seguinte item de acordo com a prescrição constante no Manual de Redação da Presidência da República acerca das características formais e linguísticas das correspondências oficiais.

A mensagem é uma modalidade de comunicação oficial que segue o padrão ofício, devendo ser apresentados, no local da identificação de seu signatário, o nome e o cargo da autoridade que a expede.
Com relação a séries de valores, valores atual e futuro e contas a receber, julgue o item seguinte.

Com a finalidade de constituir-se um fundo para aposentadoria, deve-se adotar o modelo básico de capitalização, caracterizado por pagamentos mensais, de igual valor, durante trinta anos, a partir do momento da assinatura do contrato.
A respeito dos cimentos de ionômero de vidro (CIVs), que se destacam como materiais cimentantes, forradores e restauradores na clínica odontológica, e de outros materiais odontológicos, julgue os itens que se seguem.

Os cimentos formados pela mistura de partículas vítreas com solução aquosa de ácidos poliméricos orgânicos devem ser manipulados em placa de vidro, cuja esterilização química pode ser feita com ácido peracético.
Um empregado trabalhou de 15 de janeiro de 1996 a 28 de outubro de 2005. Considerando a prescrição, poderá ajuizar reclamação trabalhista até 28 de outubro de
Em cada um dos próximos itens, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada com base no que dispõe a Lei n.º 8.112/1990.

Um servidor público federal inativo praticou, quando em atividade, conduta punível com a penalidade de demissão. Nessa situação, ao final do devido procedimento de apuração, se for confirmada a responsabilidade do servidor, deverá ser cassada a sua aposentadoria.
O empregado pode considerar rescindido seu contrato de trabalho e exigir a indenização devida quando o empregador