Questões de PC RJ Grátis - Exercícios com Gabarito

Resolva Questões de PC RJ com Gabarito. Exercícios com Atividades Grátis Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas sobre o Assunto.

1Questão 175468. Direito Administrativo, Processo Administrativo Federal, Delegado de Polícia, PC RJ, CEPERJ, 2009

Recurso hierárquico impróprio é aquele que:

2Questão 218707. Biologia, Perito Legista, PC RJ, FGV, 2011

As alternativas a seguir referem-se às vantagens de usar cabelo como amostra biológica, à exceção de uma. Assinale-a.

3Questão 220541. Biologia, Perito Criminal Biologia, PC RJ, IBFC, 2013

Pode ser considerado biomassa todo recurso renovável que provem de matéria orgânica, de origem vegetal ou animal, que tem por objetivo a produção de energia. Assinale a fonte de energia, abaixo citada, que não pode ser considerada biomassa:

4Questão 220148. Medicina Legal, Perito Legista, PC RJ, FGV, 2011

A colheita de sangue de um cadáver para dosagem de álcool deve seguir as seguintes normas, à exceção de uma. Assinale-a.

5Questão 220168. Medicina, Perito Legista, PC RJ, FGV, 2011

Assinale a alternativa que completa o fragmento a seguir.

As linhas de força referidas nas leis de Filhos para as feridas produzidas por instrumentos perfurantes de médio calibre____

6Questão 178871. Medicina Legal, Toxicologia, Delegado de Polícia, PC RJ, CEPERJ, 2009

As chamadas natural, herbal ou legal highs pertencem a uma nova geração de drogas fabricadas em laboratório a partir de substâncias sintéticas que reproduzem os efeitos de maconha, cocaína, ecstasy e LSD, mas que não contêm nenhum componente proibido pela legislação. Os seus usuários já compram e utilizam estas substâncias psicoativas sem infringir a lei, uma vez que seus princípios ativos são substituídos por compostos sintéticos lícitos e, posteriormente, misturados a ervas naturais. Sobre as toxicomanias e legislação atual sobre drogas, marque a alternativa correta.

7Questão 174264. Medicina Legal, Perícia, Delegado de Polícia, PC RJ, CEPERJ, 2009

Sobre o exame de corpo de delito e outras perícias, é correto afirmar que:

8Questão 176473. Medicina Legal, TANATOLOGIA, Delegado de Polícia, PC RJ, FUNCAB, 2012

Para a verificação do tempo aproximado demorte em um cadáver parcialmente esqueletizado, torna-se dispensável:

9Questão 217635. Direito Administrativo, Improbidade administrativa Lei 8.429 92, Papiloscopista Policial, PC RJ, IBFC, 2014

Analise as assertivas abaixo, que dizem respeito a atos de improbidade administrativa previstos na Lei Federal nº 8.429/92:

I. Deixar de prestar contas quando esteja obrigado a fazê- lo.
II. Exercer atividade de consultoria para pessoa física ou jurídica que tenha interesse suscetível de ser atingido ou amparado por ação ou omissão decorrente das atribuições do agente público, durante a atividade.
III. Ordenar a realização de despesas não autorizadas em lei ou regulamento.

Assinale a alternativa que corresponde respectivamente à espécie de improbidade administrativa descrita na referida Lei:

10Questão 219752. Farmácia, Perito Criminal Farmácia, PC RJ, IBFC, 2013

De acordo com o Sinitox (Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas), em 2010, foram registrados 10.349 casos de intoxicação humana por agrotóxicos de uso agrícola e doméstico, incluindo também os raticidas. Este número, entretanto, pode ser bem maior se forem considerados os possíveis casos não notificados. Analise as afirmativas e marque a alternativa verdadeira.

I. Muitos dos raticidas tiveram seu uso proscrito devido à sua alta toxicidade, dentre eles o aldicarb, um inibidor da colinesterase e o fluoroacetato de sódio que, através do seu metabólito fluorocitrato, inibe a enzima aconitase mitocondrial.

II. O paraquat, uma das substâncias mais tóxicas dentre os herbicidas, é bem absorvido por vias digestiva, dérmica e inalatória, atingindo rapidamente altos níveis séricos.

III. O brodifacum e o difenacum pertencem à classe das 4- hidroxicumarinas, raticidas anticoagulantes de ação prolongada e alta potência.

IV. O DDT, um pesticida organoclorado, e seus metabólitos o DDE e ppDDE, distribuim-se por todos os tecidos e depositam-se em maiores proporções no tecido adiposo.

Das afirmações acima são corretas, somente: