Questões de Concursos Polícia Civil AL

Resolva Questões de Concursos Polícia Civil AL Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Q40962.   Direito Processual Penal - Nível Médio - Escrivão de Polícia - Polícia Civil AL - CESPE - 2012
  • No que se refere aos aspectos relativos à prisão em flagrante, julgue os próximos itens.

    Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, com as comunicações e demais formalidades de praxe, não sendo o caso de arbitramento de fiança, exaure-se a responsabilidade da autoridade policial, transferindo-se ao juiz a manutenção da custódia, por meio da conversão em prisão preventiva ou pela imediata imposição de outra medida cautelar, diversa da prisão.
  • 2 - Q40959.   Direito Processual Penal - Nível Médio - Escrivão de Polícia - Polícia Civil AL - CESPE - 2012
  • Em relação à prova, julgue os itens de 95 a 97.

    O CPP não admite as provas ilícitas, determinando que devem ser desentranhadas do processo as obtidas com violação a normas constitucionais ou legais, inclusive as derivadas, salvo quando não evidenciado o nexo de causalidade entre umas e outras ou quando as derivadas puderem ser obtidas por uma fonte independente.
  • 3 - Q40939.   Direito Penal - Nível Médio - Escrivão de Polícia - Polícia Civil AL - CESPE - 2012
  • Julgue os itens a seguir, com base a Lei Maria da Penha, que dispõe sobre violência doméstica e familiar contra a mulher.

    É expressamente previsto na lei o dever de a autoridade policial acompanhar a ofendida, de forma a assegurar-lhe, se houver necessidade, o direito de retirar seus pertences do local da ocorrência ou do domicílio familiar.
  • 4 - Q40936.   Direito Penal - Nível Médio - Escrivão de Polícia - Polícia Civil AL - CESPE - 2012
  • Considerando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e os crimes contra a pessoa, julgue os itens que se seguem.

    Pratica o delito de sequestro ou cárcere privado previsto no CP aquele que apreende criança ou adolescente, encarcerando-o, contra o qual inexista ordem judicial escrita, salvo se a apreensão for em flagrante de ato infracional.
  • 5 - Q40942.   Direito Penal - Nível Médio - Escrivão de Polícia - Polícia Civil AL - CESPE - 2012
  • Acerca dos crimes de abuso de autoridade e de tortura, julgue os itens subsequentes.

    Pratica o crime de abuso de autoridade o agente que, mesmo não tendo a intenção ou o ânimo específico de exorbitar do poder que lhe for conferido legalmente, excede-se nas medidas para cumpri-lo, com o objetivo de proteger o interesse público.