Questões de Concursos Polícia Civil MS

Resolva Questões de Concursos Polícia Civil MS Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Questão 41075.   Direito Civil - Nível Superior - Delegado de Polícia - Polícia Civil MS - FAPEC - 2006
  • Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto abaixo:

    Segundo o Art. 93 do Código Civil, são __________ os bens que, não constituindo partes integrantes, se destinam, de modo duradouro, ao uso, ao serviço ou ao aformoseamento de outro.
  • 3 - Questão 41067.   Direito Constitucional - Nível Superior - Delegado de Polícia - Polícia Civil MS - FAPEC - 2006
  • Analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta quanto à Organização dos Poderes da República Federativa do Brasil:
  • 4 - Questão 41109.   Direito Penal - Nível Superior - Delegado de Polícia - Polícia Civil MS - FAPEC - 2006
  • O Delegado de Polícia Carlos representou ao Juiz de Direito, visando a expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar na residência de José, visando apreender coisas obtidas por meio de receptação, com escora no art. 240 § 1º b do CPP. A representação aportou no gabinete do Juiz às 17 horas do dia 15/12/2005. Os autos de inquérito policial, de cinco volumes, acompanharam o pedido. Em virtude da complexidade do caso, o magistrado demorou duas horas para analisar os autos e decidir pelo deferimento do pedido, mandando expedir o respectivo mandado. Imediatamente após, os autos contendo a ordem judicial retornaram às mãos da Autoridade Policial, que de pronto diligenciou com seus agentes, dando cumprimento a ordem judicial. No local vistoriado nenhum objeto ilícito foi localizado.
  • 5 - Questão 41104.   Direito Penal - Nível Superior - Delegado de Polícia - Polícia Civil MS - FAPEC - 2006
  • Anacleide, brasileira, branca, nascida aos 15/12/1991, natural de Pijurí/SE, estudante, é aliciada por José, dono de uma agência de modelos, a participar de uma festa, aonde Anacleide é induzida a satisfazer a lascívia dos convidados, amigos de José. Para induzir a menina, José promete-lhe dinheiro em espécie e a possibilidade de vir a trabalhar como modelo em sua agência. Anacleide, em virtude das promessas, mantém relações sexuais com diversos convidados naquela festa. Dias depois da festa, os pais de Anacleide tomam ciência do fato, e comparecem na Delegacia de Polícia, trazendo a notícia do crime. O Delegado de Polícia deverá:
  • 6 - Questão 41048.   Direito Administrativo - Nível Superior - Delegado de Polícia - Polícia Civil MS - FAPEC - 2006
  • Dentre os poderes do Administrador Público encontram-se o poder-dever de agir; o dever de eficiência; o dever de probidade; e o dever de prestação de contas. É correto afirmar que:
  • 7 - Questão 41074.   Direito Civil - Nível Superior - Delegado de Polícia - Polícia Civil MS - FAPEC - 2006
  • Consoante o Art. 83 do Código Civil, consideram-se móveis para os efeitos legais:

    I - as energias que tenham valor econômico. ( )
    II - os direitos reais sobre objetos móveis e as ações correspondentes. ( )
    III - os bens suscetíveis de movimento próprio, ou de remoção por força alheia, sem alteração da substância ou da destinação econômico-social. ( )
    IV - os direitos pessoais de caráter patrimonial e respectivas ações. ( )
    V – os imóveis rurais. ( )

    Assinale a alternativa correta:
  • 8 - Questão 41112.   Direito Penal - Nível Superior - Delegado de Polícia - Polícia Civil MS - FAPEC - 2006
  • Diodata, solteira, nascida aos 15/12/1969, vai a uma festa de fim de ano, conduzindo seu Corcel I, ano 1976, cor azul. Na festa, ingere algumas doses de bebidas alcoólicas, embriagando-se. Diodata não possui carteira nacional de habilitação. No retorno para sua casa, conduzindo seu Corcel sem carteira nacional de habilitação e após ingerir bebidas alcoólicas, Diodata atropela cinco pessoas que estavam em um ponto de ônibus, matando duas e ferindo três pessoas. Diodata permanece no local, aciona o Corpo de Bombeiros e presta o socorro às vítimas que lhe era possível exigir na ocasião: Caberá ao Delegado de Polícia plantonista responsável pelo atendimento da ocorrência:
  • 10 - Questão 41087.   Direito Processual Penal - Nível Superior - Delegado de Polícia - Polícia Civil MS - FAPEC - 2006
  • Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto abaixo:

    Para verificar a possibilidade de haver a infração sido praticada de determinado modo, a autoridade policial poderá proceder à ________________________, desde que esta não contrarie a moralidade ou a ordem pública.