Questões de Concursos Polícia Militar PE

Resolva Questões de Concursos Polícia Militar PE Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 49881.   Direito Constitucional - Nível Médio - Soldado da Polícia Militar - Polícia Militar PE - UPENET - 2016
  • Sobre Nacionalidade, analise as seguintes afirmativas:

    I. O Brasil adota com primazia o jus solis, admitindo, também, em certas circunstâncias, o jus sanguinis.
    II. O sistema normativo brasileiro não admite a pluralidade de nacionalidades, sem exceção.
    III. São brasileiros natos os nascidos na República Federativa do Brasil, ainda que de pais estrangeiros, desde que estes não estejam a serviço de seu país.
    IV. Será declarada a perda da nacionalidade de brasileiro em caso de cancelamento da sua naturalização por sentença judicial, em virtude de atividade nociva a interesse nacional. 

    Está(ão) CORRETA(S) somente 
  • Questão 17298.   Direito Penal Militar - Nível Superior - Oficial da Polícia Militar - Polícia Militar PE - UPENET - 2014
  • Sobre a aplicação da Lei Penal Militar, analise os itens a seguir:

    I. Considera-se praticado o crime no momento da ação ou omissão, ainda que outro seja o do resultado.

    II. Considera-se praticado o fato, no lugar em que se desenvolveu a atividade criminosa, no todo ou em parte, e ainda que sob forma de participação, bem como onde se produziu ou deveria produzir-se o resultado.

    III. Nos crimes omissivos, o fato considera-se praticado no lugar onde deveria realizar-se a ação omitida.

    IV. No cômputo dos prazos, exclui-se o dia do começo e inclui-se o último dia.

    Está CORRETO o que se afirma em
  • Questão 17256.   Português - Nível Superior - Oficial da Polícia Militar - Polícia Militar PE - UPENET - 2014
  • Cena do crime

    Doutor Fé Para vencer um gigante, devemos ir até ele, ir à "cena do crime", como dizem os policiais. Fugir é a pior das escolhas. Ao fugir, junto também foge a sua chance de tornar-se um grande guerreiro.

    Disponível em: www.mensagenscomamor.com/frases/frases_policia.html

    De acordo com o texto 3,
  • Questão 49872.   Matemática - Nível Médio - Soldado da Polícia Militar - Polícia Militar PE - UPENET - 2016
  • Num batalhão da região metropolitana, 28% dos soldados são mulheres, e destas, 1,5% são residentes da cidade do Recife. Desse mesmo batalhão, 5% são homens que residem nessa mesma cidade.
    Qual é a probabilidade de um soldado desse batalhão, escolhido ao acaso, ser residente da cidade do Recife? 
  • Questão 49906.   História - Nível Médio - Soldado da Polícia Militar - Polícia Militar PE - UPENET - 2016
  • Com relação ao tipo de organização social predominante entre os grupos indígenas que habitavam o litoral do atual estado de Pernambuco no momento dos primeiros contatos com os europeus, assinale a alternativa CORRETA
  • Questão 17300.   Direito Penal Militar - Nível Superior - Oficial da Polícia Militar - Polícia Militar PE - UPENET - 2014
  • Sobre o livramento condicional previsto no Código Penal Militar, analise os requisitos a seguir:

    I. O condenado à pena de reclusão ou de detenção por tempo igual ou superior a dois anos pode ser liberado condicionalmente, desde que tenha cumprido um terço da pena, se primário.

    II. O condenado à pena de reclusão ou de detenção por tempo igual ou superior a dois anos pode ser liberado condicionalmente, desde que tenha cumprido dois terços da pena, se reincidente.

    III. O condenado à pena de reclusão ou de detenção por tempo igual ou superior a dois anos pode ser liberado condicionalmente, desde que tenha reparado, salvo a impossibilidade de fazê-lo, o dano causado pelo crime.

    IV. Se o condenado é primário e menor de vinte e um ou maior de setenta anos, o tempo de cumprimento da pena pode ser reduzido a um terço.

    Está CORRETO o que se afirma em
  • Questão 17254.   Português - Nível Superior - Oficial da Polícia Militar - Polícia Militar PE - UPENET - 2014
  • TEXTO 1

    A importância da participação da família no desenvolvimento da criança é indiscutível, mas, neste século, os pais deixaram de lado a educação dos filhos, já que esperam que tudo venha da escola. Sem a transmissão de valores, a criança tem dificuldade em processar mentalmente estímulos, de relacionar fatos e estabelecer a importância entre eles. Deixa, portanto, de aprender com os erros do passado. O processo de mediação pode estar presente em qualquer situação do dia a dia. Numa viagem de férias, uma mãe estará mediando o aprendizado de seu filho, ao juntar ao lazer algumas histórias sobre o local, ao chamar a atenção para a arquitetura ou o comportamento das pessoas.

    MORAES, Rita. Deixe-me pensar. Isto é, 30 jun.1998. (Adaptado)

    Observe o fragmento de texto abaixo:

    "Numa viagem de férias, uma mãe estará mediando o aprendizado de seu filho, ao juntar ao lazer algumas histórias sobre o local."

    Sobre ele, tem-se que