Questões de Prefeitura de Aracajú SE Grátis - Exercícios com Gabarito

Resolva Questões de Prefeitura de Aracajú SE com Gabarito. Exercícios com Atividades Grátis Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas sobre o Assunto.

1Questão 378539. Biologia, Fisiologia Animal, Técnico de Vigilância em Saúde, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE, Ensino Médio, 2004

Julgue os seguintes itens, relativos à integração do metabolismo.

No diabetes, o organismo comporta-se, em aspectos metabólicos, como no jejum, uma vez que a deficiência na sinalização pela insulina leva a uma relação insulina/glucagon baixa, apesar dos altos níveis plasmáticos de glicose.

2Questão 361551. Enfermagem, Semiologia e Semiotécnica, Enfermeiro, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE, Ensino Superior, 2004

Acerca das finalidades e técnicas de curativos, julgue os itens abaixo.

Os curativos úmidos-secos devem ser usados quando ocorrerem ressecamentos, sendo os resíduos absorvidos pela gaze por ação capilar. A vantagem desses curativos é que não necessitam de trocas freqüentes.

3Questão 379848. Biologia, Fisiologia Animal, Técnico de Vigilância em Saúde, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE, Ensino Médio, 2004

Julgue os seguintes itens, relativos à integração do metabolismo.

Em uma situação de jejum prolongado (algumas semanas), intensificam-se os processos degradativos.

4Questão 379024. Biologia, Fisiologia Animal, Professor de Educação Infantil à 4a Série, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE, 2007

Nas diversas interações que ocorrem entre os seres vivos, alguns organismos utilizam como alimento o corpo humano, podendo provocar neste alterações funcionais que causam danos à saúde. Considerando esse tipo de interação, julgue os itens a seguir.

No tipo de relação descrita, a morte do ser humano é conveniente ao outro organismo.

5Questão 473162. Educação Física, Professor de 5a a 8a Série, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE, 2007

Julgue se as estratégias metodológicas indicadas em cada um dos itens de 103 a 110 são corretas e adequadas para a operacionalização dos conteúdos da educação física escolar.

A educação das capacidades rítmicas e expressivas requer o desenvolvimento da percepção do ritmo próprio para que se alcance a sincronização de cada um com o ritmo grupal.

6Questão 380601. Biologia, Imunologia, Técnico de Vigilância em Saúde, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE, 2004

Em relação a diversos aspectos das patologias cujas ações de vigilância epidemiológica têm sido apoiadas e fortalecidas pela atuação da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), julgue os seguintes itens.

Os linfócitos e macrófagos são também chamados de fagócitos por sua capacidade de englobar os agentes agressores.

7Questão 452093. Direito do Trabalho, Relação Trabalho e Emprego, Procurador do Muncípio, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE, 2008

Acerca da relação de emprego e seus integrantes, assim como os requisitos, direitos e obrigações para as diversas modalidades de contrato de trabalho, julgue os itens que se seguem. Considera-se empregado, urbano ou rural, a pessoa física que prestar serviços remunerados de natureza não eventual a outrem, que pode ser pessoa física ou jurídica, considerada como seu empregador, ao qual será subordinado.

8Questão 477686. Farmácia, Técnico de Vigilância em Saúde, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE, 2004

A resposta imune, além de ter importância fundamental para o organismo, sob a forma de defesa, é útil em métodos diagnósticos, por meio da realização de testes sorológicos. Acerca dos aspectos imunológicos e de biologia molecular de tais testes, julgue os itens a seguir.

Alguns mielomas produzem grandes quantidades de cadeias pesadas de imunoglobulinas, que podem ser detectadas na urina, por eletroforese.

9Questão 473094. Educação Física, Professor de 5a a 8a Série, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE, 2007

A Educação Física, sem desconsiderar a sua especificidade, deve buscar uma interface com as demais disciplinas para tratar dos temas transversais, apontados pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) como emergenciais e de interesse comum, que precisam ser debatidos e vivenciados no contexto da escola. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

É preciso que se atente para que as atividades esportivas, por terem como alvo o trabalho com o corpo, não se tornem uma forma de estimular a exibição da sensualidade dos jovens.

10Questão 369259. Enfermagem, Doenças, Enfermeiro, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE, 2004

Nos últimos anos, principalmente com a elevada incidência da síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS), as doenças sexualmente transmissíveis (DST) reassumiram importância como problemas de saúde pública. Os enfermeiros, assim como todos os outros profissionais da equipe de saúde, devem estar aptos a lidar com as DST/AIDS. É fundamental que o profissional que realiza essa atividade tenha informações atualizadas e tecnicamente corretas. Com relação à AIDS e às DST, julgue os itens subseqüentes.

A infecção gonocócica associa-se no homem a corrimento uretral e cultura positiva para Neisseria gonorrhoeae.