Questões de Concursos Prefeitura de Aroeiras PB

Resolva Questões de Concursos Prefeitura de Aroeiras PB Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Q28537.   Português - Nível Superior - Nutricionista - Prefeitura de Aroeiras PB - ACAPLAM - 2010
  • Assinale a alternativa com palavra grafada incorretamente:
  • 2 - Q28449.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Inglês - Prefeitura de Aroeiras PB - ACAPLAM - 2010
  • Uma escola que ofereça qualidade a todos, que possibilite uma formação básica sólida, necessária às exigências sociais, poderá resgatar o sentido emancipatório da ação educativa, tão urgente e necessário para a formação qualificada da cidadania. Ao assimilarem essas necessidades e influências, os estudantes tornam-se capazes de estabelecer uma relação ativa e transformadora em relação ao meio social.

    Tais influências manifestam-se por meio de:
  • 5 - Q28536.   Nutrição - Nível Superior - Nutricionista - Prefeitura de Aroeiras PB - ACAPLAM - 2010
  • Evidencia-se que o treinamento está diretamente relacionado às vantagens decorrentes da sua aplicação, tanto para o empregado, como para a empresa. Através do treinamento, vários resultados satisfatórios dentro de uma UAN poderão ser atingidos.

    Destaque a alternativa que não tem uma relação direta com o treinamento bem sucedido:
  • 6 - Q28530.   Nutrição - Nível Superior - Nutricionista - Prefeitura de Aroeiras PB - ACAPLAM - 2010
  • Assinalar a alternativa CORRETA, referente ao tipo de exame exigido para manipuladores de alimentos correlacionando-o ao objetivo da sua realização:

    1- VDRL
    2- Coprocultura
    3- Hemograma
    4- Coproparasitológico
    5- Urina tipo I

    ( ) Diagnosticar a sífilis que é uma doença que pode trazer distúrbios neurológicos, em estagio mais avançado;
    ( ) Isolar microrganismos patogênicos, que podem ser transmitidos durante a manipulação dos alimentos, acarretando surto de toxinfecção alimentar aos consumidores;
    ( ) Visa estabelecer um diagnóstico com precocidade sobre a presença de anemia, alteração de coagulação sanguínea, presença de infecção bacteriana, viral ou parasitaria além das reações imunológicas.
    ( ) Detecta a existência de alguma infecção urinária crônica sub-clinica ou mesmo a formação de cristais, que podem levar a formação de cálculos renais.
    ( ) Investiga a presença de parasitas intestinais, que podem com freqüência ocasionar diarréias, espoliações orgânicas, deixando o individuo debilitado para o trabalho, além de poder transmitir através do produto manipulado.
  • 10 - Q28542.   Biologia - Nível Superior - Professor de Ciências - Prefeitura de Aroeiras PB - ACAPLAM - 2010
  • Sobre floema, marque a alternativa errada: