Questões de Concursos Prefeitura de Balneário Camboriú SC

Resolva Questões de Concursos Prefeitura de Balneário Camboriú SC Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Q28394.   Atualidades - Nível Médio - Assistente Administrativo - Prefeitura de Balneário Camboriú SC - FEPESE - 2013
  • A exploração sexual contra crianças e adolescentes é uma perversa violação aos Direitos Humanos que vem preocupando cada vez mais as autoridades. Para combater esse horrendo crime é necessário o apoio da comunidade.

    Em Balneário Camboriú, as pessoas que desejarem denunciar qualquer ocorrência relacionada a esse delito poderão fazê-lo discando, em um telefone, o número:
  • 2 - Q28426.   Português - Nível Médio - Guarda Municipal - Prefeitura de Balneário Camboriú SC - FEPESE - 2014
  • Analise o texto abaixo:

    Estava solitário mas não triste lembrei o velho ditado de meu pai a noite é uma criança.

    Assinale a alternativa que apresenta correta pontuação do texto.
  • 3 - Q28393.   Português - Nível Médio - Assistente Administrativo - Prefeitura de Balneário Camboriú SC - FEPESE - 2013
  • Texto

    A “Volta a Ilha das Cabras de Natação" é evento tradicional realizado em Balneário Camboriú na semana do Dia do Trabalho. Congrega participantes de todo o Sul do Brasil, em dois quilômetros de natação, cujo percurso consiste em os participantes nadarem em volta daquela ilha. Este ano, dentre cerca de 150 participantes sagraram-se vencedores os atletas Chicão Ferreira e Stefanie Bender. Praticantes de triatlo, modalidade esportiva que combina sequencialmente e ininterruptamente natação, ciclismo e corrida, ambos obtiveram medalha de ouro.
  • Complete a lacuna do texto abaixo.

    A Praia do Estaleiro apresenta grande concentração de casas de veraneio;..................... nela sempre há muita gente.

    Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto.
  • 5 - Q28631.   Conhecimentos Específicos - Regimento Interno - Nível Superior - Analista Legislativo - Prefeitura de Balneário Camboriú SC - FEPESE - 2015
  • De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Balneário Camboriú, quanto ao Processo Legislativo, é correto afirmar:
  • 7 - Q28516.   Informática - Nível Superior - Procurador Municipal - Prefeitura de Balneário Camboriú SC - FEPESE - 2015
  • A função ARRUMAR do MS Excel 2007 em português tem a função de:
  • 8 - Q28629.   Conhecimentos Específicos - Regimento Interno - Nível Superior - Analista Legislativo - Prefeitura de Balneário Camboriú SC - FEPESE - 2015
  • Conforme seu Regimento Interno, a Câmara Municipal de Balneário Camboriú:
  • 9 - Q28617.   Português - Interpretação de Textos - Nível Superior - Analista Legislativo - Prefeitura de Balneário Camboriú SC - FEPESE - 2015
  • Leia o texto.

    Não despertemos o leitor

    Os leitores são, por sua natureza, dorminhocos. Gostam de ler dormindo. Autor que os queira conservar não deve ministrar-lhes o mínimo susto. Apenas frases feitas.

    “A vida é um fardo” – isso, por exemplo, pode-se repetir sempre. E acrescentar impunemente: “disse Bias”. Bias não faz mal a ninguém, como aliás os outros seis sábios da Grécia, pois todos os sete, como há vinte séculos já se queixava Plutarco, eram uns verdadeiros chatos. Isso para ele, Plutarco. Mas, para o grego comum da época, deviam ser a delícia e a tábua de salvação das conversas.

    Pois não é mesmo tão bom falar e pensar sem esforço? O lugar-comum é a base da sociedade, a sua política, a sua filosofia, a segurança das instituições. Ninguém é levado a sério com ideias originais.

    Já não é a primeira vez, por exemplo, que um figurão qualquer declara em entrevista: “O Brasil não fugirá ao seu destino histórico!”

    O êxito da tirada, a julgar pelo destaque que lhe dá a imprensa, é sempre infalível, embora o leitor semidesperto possa desconfiar que isso não quer dizer coisa alguma, pois nada foge mesmo ao seu destino histórico, seja um Império que desaba ou uma barata esmagada.

    Mário Quintana

    Assinale a alternativa correta.
  • 10 - Q28514.   Atualidades - Nível Superior - Procurador Municipal - Prefeitura de Balneário Camboriú SC - FEPESE - 2015
  • Um conjunto de atividades que objetivam a orientação e prevenção ao câncer de próstata e saúde do homem, realizadas em Balneário Camboriú, fazem parte do mês mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de próstata.

    Esse mês é conhecido como: