← Início

Questões de Concursos - Prefeitura de Belo Horizonte MG - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - Prefeitura de Belo Horizonte MG - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Dos enunciados a seguir relacionados identifique aquele que representa um procedimento de revisão analítica.

A transferência da capital de Ouro Preto para Belo Horizonte, na época chamada “Cidade de Minas”, ocorreu em decorrência:

I. da localização privilegiada de Belo Horizonte, num planalto central de Minas Gerais.

II. das ótimas condições geográficas e o clima agradável de Belo Horizonte.

III. da exploração excessiva do ouro e seu esgotamento, com a decadência da mineração em Ouro Preto, que foi perdendo seu prestígio como Capital.

IV. da imposição política de Afonso Pena, então governador de Minas Gerais.

Marque a alternativa CORRETA.

Se a despesa total com pessoal do Poder Executivo Municipal ultrapassar os limites definidos em lei, o percentual excedente terá de ser eliminado. Segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal, o limite e o período máximo desse percentual relativo aos quadrimestres seguintes, para que se efetive a correção, corresponderão, respectivamente, a:

A respeito da administração pública, assinale a opção correta.

No âmbito da organização administrativa brasileira, é CORRETO afirmar que a autarquia

Acerca da jornada de trabalho da GCMBH, constante no Plano de carreira dos servidores da área de atividades de segurança pública que atuam na Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, marque a alternativa INCORRETA:

Considerando o sistema de projeção UTM, é CORRETO afirmar que

Quanto à Reação de Imunofluorescência Indireta (IFI) utilizada para o diagnós-tico loboratorial da Febre Maculosa Brasileira, podemos dizer que:

Em relação ao ciclo de políticas públicas, assinale a alternativa INCORRETA.

Quanto ao que dispõe a Constituição da República de 1988, no Capítulo II, do Título II, acerca dos direitos fundamentais de natureza social, assinale a alternativa INCORRETA.