Questões de Concursos Prefeitura de Cachoeirinha RS

Resolva Questões de Concursos Prefeitura de Cachoeirinha RS Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Questão 47887 - Pedagogia - Nível Médio - Atendente de Educação Infantil - Prefeitura de Cachoeirinha RS - FUNDATEC - 2012
  • Segundo Moyles, analise as seguintes sentenças: 

    Brincar de faz de conta, fingir e imaginar são características do brincar lúdico (1ª parte). Os jogos baseados na lógica podem ajudar a criança a fazer conexões e pensar criativamente (2ª parte). Os jogos com regras limitam a autonomia e a criatividade da criança porque impõem uma estrutura de jogo e não permitem interpretações e questionamentos (3ª parte). 

    Quais estão corretas?
  • 6 - Questão 47881 - Pedagogia - Nível Médio - Atendente de Educação Infantil - Prefeitura de Cachoeirinha RS - FUNDATEC - 2012
  • De acordo com Machado, analise as seguintes assertivas e marque C, se certas, ou E, se erradas. 

    ( ) A lentidão é uma característica da criança em idade pré-escolar, especialmente de 3 ou 4 anos (ex.: demora para acabar de comer).
    ( ) Um conflito existente na faixa pré-escolar é o aparecimento dos medos.
    ( ) Por volta dos três anos de idade, as crianças se tornam mais falantes, sua capacidade de atenção aumenta e começam a agir de modo premeditado. 

    A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
  • 10 - Questão 47901 - Conhecimentos Específicos - Legislação Municipal - Nível Médio - Atendente de Educação Infantil - Prefeitura de Cachoeirinha RS - FUNDATEC - 2012
  • Para responder à  questão, considere a Lei Complementar nº 003 de 04.07.2006 e suas alterações posteriores, que representa o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de Cachoeirinha. 

    Segundo o artigo 80 do referido Regime, além do vencimento poderão ser deferidas aos servidores públicos municipais determinadas gratificações e adicionais. 

    Dentre os adicionais arrolados nos incisos I ao IX do referido artigo, estão, EXCETO: