Questões de Prefeitura de Linhares ES Grátis - Exercícios com Gabarito

Resolva Questões de Prefeitura de Linhares ES com Gabarito. Exercícios com Atividades Grátis Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas sobre o Assunto.

1Questão 484370. Geografia, Economia, Professor, Prefeitura de Linhares ES, FUNCAB, 2011

O grande ativo da Nike é sua marca, que vai estampada em todos os seus produtos esportivos. No capitalismo informacional, a marca é mais importante que o produto, que em muitos casos, pode ser fabricado por qualquer empresa terceirizada, localizada em qualquer lugar do mundo. O principal fator locacional buscado pela Nike em países, principalmente, da Ásia é:

2Questão 483478. Geografia, Economia, Professor, Prefeitura de Linhares ES, FUNCAB, 2011

Considerada a terceira maior economia do mundo, o Japão possui um diversificado parque industrial, constituído em bases de amplas trocas comerciais. A Divisão Internacional doTrabalho sempre apresentou o país como um dos grandes dependentes de recursos naturais na economia mundial. Atualmente, com o intuito de não perder o controle sobre o fluxo de importações das matérias-primas, o Japão promove uma nova estratégia, que é identificada como:

3Questão 427448. Direito Constitucional, Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Professor, Prefeitura de Linhares ES, FUNCAB, 2011

Sobre o tema “direitos e garantias fundamentais”, previsto no Título II da Constituição Federal de 1988, analise as seguintes alternativas.

I. São garantidos aos brasileiros, mas não aos estrangeiros residentes no País, a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade e à igualdade.

II. Admite-se a extradição de brasileiro nato.

III. Ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal.

IV. São gratuitos para os reconhecidamente pobres, na forma da lei, o registro civil de nascimento e o atestado de óbito.

V. Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senãoemvirtude de lei.

Estão corretas as seguintes alternativas:

4Questão 484540. Geografia, Educação em Geografia, Professor, Prefeitura de Linhares ES, FUNCAB, 2011

De acordo com MOREIRA (2001, p.24), do ponto de vista de David Ausubel, no que se refere à busca de evidências da aprendizagem significativa, uma alternativa é propor ao aluno:

5Questão 61194. Matemática, Monitor de Educação Infantil, Prefeitura de Linhares ES, Ensino Médio, 2018

Em uma sala com homens e mulheres, há 120 alunos, sendo 76 deles homens. Em um sorteio, qual é a probabilidade aproximada de uma mulher ser escolhida?

6Questão 61193. Matemática, Monitor de Educação Infantil, Prefeitura de Linhares ES, Ensino Médio, 2018

Para construir uma estrutura metálica, uma empresa dispõe de barras de alumínio com 25 metros e 35 metros. Para facilitar o transporte e a instalação das peças no local desejado, eles decidiram cortar as barras de maneira a obter o maior valor possível e sem sobras. Qual deverá ser o tamanho de cada peça?

7Questão 61196. Matemática, Monitor de Educação Infantil, Prefeitura de Linhares ES, Ensino Médio, 2018

A soma do quadrado de um número com seu antecessor resulta em 71. Quais são os números em questão?

8Questão 61195. Matemática, Monitor de Educação Infantil, Prefeitura de Linhares ES, Ensino Médio, 2018

Quantos anagramas poderão ser formados com a palavra BRASILEIRO de maneira que as letras BR e RO sempre permaneçam juntas, e nesta ordem?

9Questão 61206. Atualidades, Monitor de Educação Infantil, Prefeitura de Linhares ES, Ensino Médio, 2018

Vencedores do Nobel da Paz 2018 recebem o prêmio em cerimônia na Noruega. Os ganhadores se destacaram na luta contra a violência sexual em guerras e cobraram punição aos abusadores.

(Fonte adaptada: g1.globo.com >acesso em 11 de dezembro de 2018)

Os Vencedores do Nobel da Paz 2018 foram:

10Questão 483910. Geografia, População Brasileira, Professor, Prefeitura de Linhares ES, FUNCAB, 2011

O censo de 2010, realizado pelo IBGE, constatou uma dinâmica no Brasil já existente em muitos países do mundo: o crescimento mais acelerado de cidades pequenas e médias do que o das tradicionais metrópoles. Este fato é explicado: