Questões de Concursos Prefeitura de Paulista PE

Resolva Questões de Concursos Prefeitura de Paulista PE Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 11678.   Conhecimentos Específicos - Conhecimentos de Serviços Gerais - Nível Fundamental - Auxiliar de Serviços Gerais - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • Kotler (1998) analisou cinco fatores que determinam a qualidade nos serviços. Sobre esses fatores, numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª.

    1. Confiabilidade
    2. Capacidade de resposta
    3. Segurança
    4. Empatia
    5. Tangibilidade

    ( ) A aparência das instalações físicas, equipamentos, funcionários e materiais de comunicação.
    ( ) Determina a credibilidade obtida pela empresa no processo de interação com o cliente.
    ( ) Envolve a situação da interatividade. O cliente gera uma expectativa mais rápida.
    ( ) Avaliar de que maneira a empresa apresenta, por parte dos clientes, o conhecimento de seus produtos e a cortesia dos funcionários.
    ( ) Cuidado e atenção dispensados a cada um dos consumidores.

    Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.
  • 3 - Questão 11681.   Conhecimentos Específicos - Conhecimentos de Serviços Gerais - Nível Fundamental - Auxiliar de Serviços Gerais - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • “Ter ética profissional é o indivíduo cumprir todas as atividades de sua profissão, seguindo os princípios determinados pela sociedade e pelo seu grupo de trabalho”.

    Acerca da ética e do relacionamento interpessoal, é CORRETO afirmar que
  • 5 - Questão 15151.   Geografia - Nível Superior - Engenheiro Agrônomo - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • Em relação à gestão de resíduos sólidos, analise as afirmativas abaixo:

    1. A gestão de resíduos sólidos requer a compreensão e o entendimento da geração, armazenamento, coleta, transporte, processamento e disposição final.
    2. A problemática dos resíduos sólidos vem se agravando na maioria dos países devido ao aumento populacional e ao acentuado crescimento urbano que, associados à evolução dos costumes, criação ou mudanças de hábitos, melhoria do nível de vida, desenvolvimento industrial e o crescente acesso a produtos industrializados, trazem como consequência o aumento da geração de resíduos sólidos no campo e nas cidades.
    3. A coleta e o reaproveitamento de vasilhames de bebidas representa uma forma de recuperação direta (reuso se usada para o envase do mesmo tipo de bebida e reutilização, se usada para envase de outro produto).
    4. Os resíduos sólidos demandam uma gestão adequada para minorar seu impacto ao ambiente e à saúde pública.

    Estão CORRETAS
  • 6 - Questão 11676.   Conhecimentos Específicos - Conhecimentos de Serviços Gerais - Nível Fundamental - Auxiliar de Serviços Gerais - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • “A higiene do trabalho está ligada ao diagnóstico e à prevenção das doenças ocupacionais a partir do estudo e do controle do homem e seu ambiente de trabalho. Ela tem caráter preventivo por promover a saúde e o conforto do funcionário, evitando que ele adoeça e se ausente do trabalho”.

    É CORRETO o que se afirma na alternativa
  • 7 - Questão 15138.   Raciocínio Lógico - Nível Superior - Engenheiro Agrônomo - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • Numa eleição com 4200 eleitores na qual concorreram dois candidatos, 10% não votaram. Dos que votaram, 15% votaram em branco, 20% anularam o voto, e 35% votaram no candidato vencedor. A quantidade de votos obtidos pelo candidato vencedor e o oponente é, respectivamente, a seguinte:
  • 9 - Questão 15156.   Direito Ambiental - Nível Superior - Engenheiro Agrônomo - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • A Lei Federal Nº 9985, de 18 de julho de 2000 regulamenta o art. 225, § 1º, incisos I, II, III e VII da Constituição Federal, institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza-SNUC. Sobre o tema, indique a categoria de unidade de conservação que NÃO faz parte do grupo das Unidades de Proteção Integral.
  • 10 - Questão 15152.   Direito Ambiental - Nível Superior - Engenheiro Agrônomo - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • Segundo o Art. 29, da Lei Federal Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas, derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, qual é a pena para quem matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com a obtida?