Questões de Concursos Prefeitura de Piraquara PR

Resolva Questões de Concursos Prefeitura de Piraquara PR Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 13788.   Conhecimentos Gerais - Nível Fundamental - Agente Comunitário de Saúde - Prefeitura de Piraquara PR - 2014
  • Sobre PIRAQUARA, assinale a alternativa que contém informação INCORRETA:
  • 2 - Questão 14909.   Meio Ambiente - Nível Superior - Biólogo - Prefeitura de Piraquara PR - CEC - 2014
  • Assinale a alternativa cuja expressão completa corretamente o texto a seguir:

    Em sua elaboração, a Política Nacional da Biodiversidade teve a participação de diversos setores envolvidos com o tema, tais como o governo federal, estatal, organizações não governamentais, comunidades acadêmicas, indígenas e empresários. O Ministério responsável pela Política Nacional da Biodiversidade é o
  • 3 - Questão 14912.   Meio Ambiente - Nível Superior - Biólogo - Prefeitura de Piraquara PR - CEC - 2014
  • Assinale a alternativa INCORRETA com relação às definições e procedimentos relacionados à restauração ecológica e florestal de áreas degradadas.
  • 4 - Questão 14899.   Português - Nível Superior - Biólogo - Prefeitura de Piraquara PR - CEC - 2014
  • Leia com atenção o trecho a seguir.

    A ambiguidade é um problema de construção na produção da mensagem. Ela se dá a partir de vários fatores.

    Como você deve ter observado, o pronome “ela" pode ter vários referentes (pode ser “ambiguidade", “construção", produção" ou “mensagem"), por isso, essa construção é considerada ambígua. Agora, analise as frases a seguir.

    I. Atlético quebra invencibilidade do São Paulo em casa.

    II. O deputado falou para os seus colegas que suas observações, quanto ao relatório apresentado, não deveriam ser revistas.

    III. Policial atira em assaltante com arma de brinquedo em São Paulo.

    Assinale a alternativa que contém um comentário INCORRETO sobre essas frases
  • 5 - Questão 13769.   Raciocínio Lógico - Nível Fundamental - Agente Comunitário de Saúde - Prefeitura de Piraquara PR - 2014
  • O texto abaixo serve de referência para a  questão. 

         Horas sentado no trabalho, muito tempo no trânsito, pouco tempo para se exercitar. Motivos para sofrer de dor nas costas não faltam. Depois das cefaleias, esse é o tipo de dor mais comum na população. Mais de 80% das pessoas têm, tiveram ou terão o desconforto em algum momento da vida, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
         Estudos do Global Burden of Disease [Carga Global das Doenças] indicam que as dores lombares são a principal causa de incapacidade no mundo. De acordo com o relatório, o problema responde por um terço dos casos de invalidez provocados pelo trabalho. 


    (Vivasaúde, n.º 137, p adaptado.)

    Assinale a alternativa cuja afirmação esteja de acordo com as ideias do texto:
  • 6 - Questão 13762.   Português - Nível Fundamental - Agente Comunitário de Saúde - Prefeitura de Piraquara PR - 2014
  • Assinale a alternativa em que a grafia da expressão em destaque está correta:
  • 7 - Questão 14913.   Meio Ambiente - Nível Superior - Biólogo - Prefeitura de Piraquara PR - CEC - 2014
  • Conhecimento e acompanhamento sistemático da situação dos recursos ambientais dos meios físico e biótico, visando à recuperação, melhoria ou manutenção da qualidade ambiental.
    Esta é a definição para a expressão que está em que alternativa?
  • 8 - Questão 14917.   Meio Ambiente - Nível Superior - Biólogo - Prefeitura de Piraquara PR - CEC - 2014
  • Analise como verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas feitas com relação à Convenção Internacional sobre o Comércio das Espécies da Fauna e Flora em Perigo de Extinção (CITES):

    ( ) Estabelece que o comércio de espécies ameaçadas de extinção deverá estar submetido a uma regulamentação particularmente rigorosa a fim de que não seja ameaçada ainda mais a sua sobrevivência, sendo autorizado somente em circunstâncias excepcionais.
    ( ) Regulamenta que a importação de qualquer espécime de uma espécie incluída (no anexo I do documento) requererá a concessão e apresentação prévia de uma licença de importação e de uma licença de exportação ou certificado de reexportação.
    ( ) Determina que a introdução procedente do mar de qualquer espécime de uma espécie (incluída no anexo II do documento) requer a concessão prévia de um certificado expedido por uma autoridade administrativa do estado de introdução.
    ( ) Com relação às licenças e certificados, estabelece que cada licença de exportação conterá a informação especificada no modelo reproduzido (no anexo IV do documento) e somente poderá ser usada para exportação, dentro de um período de dois anos a partir da data de sua expedição.
    ( ) Normatiza que quando se confisque um espécime vivo, este será confiado a uma autoridade administrativa do estado confiscador, e que a autoridade administrativa, após consulta ao estado de exportação, devolverá o espécime a esse estado às custas do mesmo, ou a um centro de resgate ou a outro lugar que a autoridade administrativa considere apropriado e compatível com os objetivos desta convenção.

    Assinale a alternativa que contém, de cima para baixo, a sequência correta:
  • 9 - Questão 46334.   Veterinária - Nível Superior - Médico Veterinário - Prefeitura de Piraquara PR - CEC - 2014
  • Na estrutura epidemiológica das doenças transmissíveis, os termos “vias de transmissão”, “vias de penetração” e “vias de eliminação” referem-se, respectivamente a:
  • 10 - Questão 14911.   Meio Ambiente - Nível Superior - Biólogo - Prefeitura de Piraquara PR - CEC - 2014
  • Espécies bioindicadoras demonstram de forma precoce a presença de alterações em um ambiente; são utilizadas para identificar modificações ambientais, antes que se agravem, e também na busca de se determinar qual tipo de poluição pode afetar os ecossistemas. As alternativas abaixo demonstram razões para a utilização de bioindicadores, EXCETO: