← Início

Questões de Concursos - Prefeitura de Salvador BA - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - Prefeitura de Salvador BA - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Sobre a aplicação da Lei de Improbidade Administrativa-(Lei 8429/92- é incorreto dizer que:

Homem de 53 anos, portador de hipertensão arterial, é levado à unidade de emergência com história de cefaleia, vertigem, náuseas e vômitos de início há quatro horas. O paciente encontrava-se acordado e no exame físico apresentava: PA = 175/110mmHh; FC = 88bpm; FR = 18rpm; temperatura axilar = 36,8o C. Havia ainda instabilidade da marcha, dismetria e disbasia, não sendo possível verificar o sinal de Romberg. Não havia sinais de piramidalismo. Este quadro clínico é compatível, principalmente, com infarto no território da artéria 
Os esquemas terapêuticos atuais para a hepatite C apresentam alta eficácia e extrema segurança para os portadores desta doença. Conforme a orientação atualmente preconizada para o SUS, indique a associação que apresenta a melhor relação custo/benefício para pacientes sem tratamento prévio e com genótipo 1. 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA, autarquia federal, determinou a apreensão do suplemento alimentar "Força Power Mega Ultra", que, segundo a autarquia, não apresentaria garantias de eficácia, segurança e qualidade, colocando em risco a saúde dos eventuais usuários. Além disso, determinou a imposição de multa ao fabricante do produto.

Considerando o exposto, assinale a afirmativa correta.

Sobre os cuidados que o arquiteto deve ter ao projetar o sistema de águas pluviais de um edifício, analise as afirmativas a seguir.

I. Deve conectá-lo, diretamente, à rede de esgoto.

II. Deve utilizá-lo também para escoamento das águas residuárias.

III. Deve destiná-lo, exclusivamente, ao recolhimento e à condução da água da chuva.

Está correto o que se afirma em

Uma regra bastante usada entre as editoras de livros diz que um livro contém 25 linhas por página e 60 caracteres por linha. Suponha que você quer armazenar, na forma de texto não compactado, o conteúdo de quatro livros de 500 páginas contendo apenas texto, e que um dos dispositivos a seguir será usado exclusivamente para essa finalidade. 
Assinale a opção que indica o dispositivo que oferece espaço suficiente para a tarefa com o menor desperdício de espaço livre
João e Maria, ambos de 20 anos, costumam dormir sob um viaduto onde se reúnem outros usuários de crack. João vive nas ruas desde criança e Maria iniciou o uso de drogas com amigos da escola particular que frequentava. Sua família desconhece seu paradeiro atual. 
Após abordar o jovem casal e identificar a questão do uso de crack, a equipe deverá
Sua equipe está encarregada de fazer medições, a topografia e os registros fotográficos de uma edificação existente, de modo a fornecer informações a um processo licitatório de reforma que será realizado pela Prefeitura. 
No escopo das etapas de um projeto, a atividade realizada pela sua equipe é denominada de

Marque a opção que corresponde ao previsto na Resolução 82/1998.Sobre a autorização, a título precário, para o transporte de passageiros em veículos de carga.

I - O número máximo de pessoas admitidas no transporte será calculado na base de 35dm2(trinta e cinco decímetros quadrados ) do espaço útil da carroceria por pessoa, excluindo o encarrregado da cobrança de passagem e atendimento aos passageiros.
II - Para o transporte de passageiros em veículos de carga não poderão ser utilizados os denominados "basculantes%u2019 e os "boiadeiros".
III - As autoridades com circunscrição sobre as vias a serem utilizadas no percurso pretendido não são competentes para autorizar, permitir e fiscalizar o transporte de passageiros em veículos de carga, por meio de seus órgãos próprios .IV - Pela inobservância ao disposto nesta Resolução, fica o proprietário, ou o condutor do veículo, conforme o caso, sujeito às penalidades aplicáveis simultânea ou cumulativamente , e independente das demais infrações previstas na legislação de trânsito.

44) A distância mínima entre duas ondulações sucessivas, em vias urbanas deverá ser de