← Início

Questões de Provas - Prefeitura de Vila Velha ES

Questões de Provas Gabaritadas e Comentadas - Prefeitura de Vila Velha ES. Exercícios com Perguntas e Respostas Resolvidas com Gabarito. Acesse Grátis!


Acerca das técnicas de cultivo de hortaliças julgue os itens subseqüentes.

No Brasil, a propagação do morangueiro é feita por via clonal e, portanto, a colheita dos frutos dessa espécie pode ser efetuada durante o ano todo no país.

Acerca dos principais elementos utilizados na instalação elétrica de uma residência, julgue os próximos itens.

Os fusíveis tradicionais contêm um condutor metálico que se rompe quando a intensidade da corrente é superior à sua capacidade, enquanto os disjuntores interrompem a corrente quando ocorrem alterações e podem ser rearmados em seguida.

Acerca dos principais elementos utilizados na instalação elétrica de uma residência, julgue os próximos itens.

As tomadas podem ser de dois tipos: bipolar (fase + terra) e tripolar (fase + neutro + terra), ambas com entrada para plugues redondos ou chatos.

Acerca da colheita, secagem e conservação dos alimentos, julgue os itens subseqüentes.

O armazenamento dos grãos nas fazendas traz uma série de benefícios ao produtor, como a redução de perdas na colheita e pós-colheita, a colheita precoce e a guarda dos produtos em locais mais adequados; a comercialização do produto em épocas mais oportunas, o que evita pressões naturais do mercado no período das colheitas e períodos ociosos de colheita, decorrentes da espera dos caminhões comumente retidos nas longas filas de espera para descarga nas unidades coletoras; economia no frete, pois será evitado o transporte no auge da safra, quando os custos do frete geralmente se elevam.

Em relação às instalações hidráulicas e sanitárias, julgue os itens que se seguem.

A torneira de bóia é uma válvula destinada a interromper a entrada da água nos reservatórios e caixas quando atingido o nível de água preestabelecido.

Julgue os itens a seguir, que versam acerca da economia internacional.

Países pertencentes a um mercado comum possuem livre comércio entre eles, livre movimento dos fatores de produção e política comercial uniforme em relação a países não-membros.

O melhoramento genético de plantas vem contribuindo para o aumento da produção de alimentos com melhor aspecto comercial e mais saudáveis, especialmente quando se desenvolvem variedades mais resistentes a doenças e pragas. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

Nas plantas consideradas alógamas, a taxa de fecundação cruzada varia de 70 a 80%, enquanto nas plantas consideradas autógamas, a taxa de autofecundação varia de 70% a 80%.

Julgue os itens que se seguem, com base na Lei de Improbidade.

A aplicação das sanções previstas na mencionada lei independe da ocorrência de dano ao patrimônio público.

Considere que uma edificação com 12.000 m² de área, planejada para abrigar um órgão público, apresenta, entre outras, as características a seguir.

? Os subsolos para garagem, em dois níveis iguais, somam uma área de 5.000,00 m².

? Os dois pavimentos-tipo são ocupados com escritórios.

? A área do térreo em pilotis abriga um auditório com capacidade para 250 espectadores (300 m²), um foyer (150 m²), uma recepção (50 m²), uma caixa de escada, um espaço para a prumada de elevadores e um depósito que somam 100 m². O restante da projeção do pilotis ficou livre, sem vedações.

? O auditório, de planta trapezoidal, é semi-enterrado com um desnível de 1,00 m em direção ao palco.

? O pavimento de cobertura, que ocupa metade da área do pavimento-tipo, localiza-se no nível + 9,60. Os três níveis abaixo dessa cota, incluindo-se aí o pilotis, têm medidas de piso-a-piso idênticas.

? A outra metade do nível + 9,60 foi tratada de modo a receber um terraço aberto.

? A garagem está situada nos níveis – 3,00 m e – 6,00 m, considerando-se a cota de soleira com ± 0,00 no pilotis.

? O edifício tem 4 elevadores: dois para público e um de serviço, que atendem a todos os níveis; e um exclusivo para a diretoria, que liga o segundo pavimento (nível + 6,40) ao primeiro subsolo.

Em relação às características do edifício mencionado, julgue os itens a seguir.

Considere-se que o edifício tenha sido orçado em 14,4 milhões de reais. Nesse caso, o custo/m² médio ficará em R$ 1.500,00.

Julgue os itens que se seguem, com base na Lei de Improbidade.

Na fixação das penas previstas na lei em questão, o juiz deve levar em conta a extensão do dano causado, independentemente do proveito patrimonial obtido pelo agente, o qual é mero exaurimento do crime.