Questões de Concursos SEE AC

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  • 1 - Questão 45812.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Língua Espanhola - SEE AC - FUNCAB - 2014
  • Luckesi (2007) define avaliação como um julgamento qualitativo sobre o processo de ensino-aprendizagem. Esse julgamento deve existir para:
  • 2 - Questão 45819.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Língua Espanhola - SEE AC - FUNCAB - 2014
  • As avaliações somativas são quantificadoras. Suas principais características são, EXCETO:
  • 3 - Questão 45804.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Língua Espanhola - SEE AC - FUNCAB - 2014
  • Deve-se registrar como uma das principais qualidades profissionais do professor:
  • 4 - Questão 10103.   Biologia - Nível Médio - Professor - SEE AC - FUNCAB - 2010
  • “O programa Saúde, Mitos e Verdades trata da tuberculose que, segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, é considerada uma doença de emergência mundial, ligada a questões sociais e de grande incidência nas regiões mais pobres, embora desde o aparecimento da AIDS, venha aumentando também nos países desenvolvidos. Cerca de 3 milhões de pessoas morrem anualmente, vítimas da tuberculose e 9 milhões de casos são registrados todos os anos. Trata-se de uma doença altamente contagiosa. Atinge todas as faixas etárias e é de extrema importância na área da saúde pública...” (Disponível em www.rtv.unicamp.br/saude)
    Segundo o texto, as questões sociais estão relacionadas ao índice de tuberculose em regiões pobres.Tal fato é observado:
  • 5 - Questão 10122.   Pedagogia - Nível Médio - Professor - SEE AC - FUNCAB - 2010
  • Sobre o papel dos subsunçores na teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel, pode-se afirmar que:
  • 6 - Questão 45803.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Língua Espanhola - SEE AC - FUNCAB - 2014
  • São funções do planejamento escolar, EXCETO:
  • 7 - Questão 45797.   Espanhol - Nível Superior - Professor de Língua Espanhola - SEE AC - FUNCAB - 2014
  • Texto 2: 
    Tras leer el texto, contesta a las cuestiones.
     
    Rousseff y el gobernador de San Pablo se reunieron por la crisis hídrica
    AN PABLO – La presidenta de Brasil, Dilma Rousseff, se reunió ayer con el gobernador de San Pablo, Geraldo Alckmin, quién solicitó al Ejecutivo alrededor de 1,37 billones de dólares (3,5 billones de reales) en obras que puedan dar solución a la crisis hídrica que afecta a todo el Estado y está provocando falta de agua en gran parte de la población.

    Después del encuentro realizado durante la tarde en el Palacio del Planalto, sede del Ejecutivo, Alckmin dijo que necesita 3,5 billones de reales para concretar las ocho obras urgentes que, dijo, servirán para poder enfrentar la crisis de abastecimiento de agua en la región a partir del año próximo, consignó el sitio Agencia PT de noticias y la agencia EFE. Alckmin entregó a la mandataria el plan que contempla ocho obras de infraestructura para minimizar la falta de suministro de agua provocado por la sequía que sufre gran parte del sudeste de Brasil. 

    Disponible en: < http://www.Imcordoba.com.ar/nota/185397_rousseff-y-el-gobernador-de-san-pablo-se-reunieron-por-la-crisis-hidrica >
  • De los pares de palabras, son antónimos:
  • 8 - Questão 45802.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Língua Espanhola - SEE AC - FUNCAB - 2014
  • O Contrato didático pode ser definido como:
  • 9 - Questão 45793.   Espanhol - Nível Superior - Professor de Língua Espanhola - SEE AC - FUNCAB - 2014
  • Texto 2: 
    Tras leer el texto, contesta a las cuestiones.
     
    Rousseff y el gobernador de San Pablo se reunieron por la crisis hídrica
    AN PABLO – La presidenta de Brasil, Dilma Rousseff, se reunió ayer con el gobernador de San Pablo, Geraldo Alckmin, quién solicitó al Ejecutivo alrededor de 1,37 billones de dólares (3,5 billones de reales) en obras que puedan dar solución a la crisis hídrica que afecta a todo el Estado y está provocando falta de agua en gran parte de la población.

    Después del encuentro realizado durante la tarde en el Palacio del Planalto, sede del Ejecutivo, Alckmin dijo que necesita 3,5 billones de reales para concretar las ocho obras urgentes que, dijo, servirán para poder enfrentar la crisis de abastecimiento de agua en la región a partir del año próximo, consignó el sitio Agencia PT de noticias y la agencia EFE. Alckmin entregó a la mandataria el plan que contempla ocho obras de infraestructura para minimizar la falta de suministro de agua provocado por la sequía que sufre gran parte del sudeste de Brasil. 

    Disponible en: < http://www.Imcordoba.com.ar/nota/185397_rousseff-y-el-gobernador-de-san-pablo-se-reunieron-por-la-crisis-hidrica >
  • Las formas verbales SE REUNIÓ, PUEDAN, CONSIGNÓ y DIJO corresponden, respectivamente, a las siguientes formas del infinitivo:
  • 10 - Questão 10105.   Geografia - Nível Médio - Professor - SEE AC - FUNCAB - 2010
  • “A prática da agricultura tem mais de 10 mil anos e é por causa dela que a humanidade chegou onde chegou (...). Já a agronomia foi organizada há apenas 200 anos, com a atribuição de estudar cientificamente a agricultura e também abastecer a sociedade cada vez mais urbanizada. Em menos de dois séculos, a agronomia contribuiu para uma profunda alteração nas formas de produção agrícola. De prática e saberes milenares que visavam sustentar a vida humana com produção de alimentos, a agricultura passou a ser um sistema intrincado de relações e negócios, que objetiva agora não apenas produzir alimento, mas mercadoria agrícola e lucro. Assim, um saber agrícola acumulado pela experiência vai se transformando na mão da agronomia, através de experimentos, em conhecimento científico – é o engenheiramento do mundo natural.” (...) (SILVA, Gislene. “Agrônomos, ser ou não ser.” In: Globo Rural, ano 16, n 188.Rio de Janeiro, EdGlobo, junho de 2001)

    Além de uma defesa da profissão dos agrônomos, o texto salienta a evolução técnico científica dos espaços agrícolas. Tal evolução é a responsável pela seguinte transformação no campo brasileiro: