Questões de Concursos SEE AC

Resolva Questões de Concursos SEE AC Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 45811 - Pedagogia - Nível Superior - Professor de Língua Espanhola - SEE AC - FUNCAB - 2014
  • “Aavaliação escolar tende a ser organizada de forma a identificar o conhecimento nos moldes da compreensão de como este conhecimento acontece. Independentemente de como esta avaliação é organizada, ele terá basicamente três etapas.” (MALHEIROS, Bruno T.Didática Geral . Rio de Janeiro: LTC, 2012, p. 182). 

    São elas:
  • 2 - Questão 10120 - Pedagogia - Nível Médio - Professor - SEE AC - FUNCAB - 2010
  • De acordo com Moreira (1999, p.153), David Ausubel, no que se refere à teoria da aprendizagem significativa, “recomenda o uso de organizadores prévios que sirvam de âncora para a nova aprendizagem e levem a o desenvolvimento de conceitos que facilitem a aprendizagem subsequente.” Para Ausubel, a principal função do organizador prévio é:
  • 3 - Questão 10108 - Geografia - Nível Médio - Professor - SEE AC - FUNCAB - 2010
  • O contexto de crise econômica e social no mundo moderno revelou uma dinâmica fundamental através dos problemas de degradação ambiental. Uma espécie de sensibilidade ecológica, na qual a ecologia é uma das principais expressões, passa a incorporar cada vez mais a ideia de que o problema está mais nas relações desiguais entre os homens do que propriamente nas relações entre sociedade e natureza.O estado do Acre emerge como território protagonista desta visão, através de territorialidades que proporcionaram a criação da primeira unidade de conservação denominada:
  • 4 - Questão 10107 - Geografia - Nível Médio - Professor - SEE AC - FUNCAB - 2010
  • Na década de 70, o governo brasileiro organizou o Projeto RADAM – Radar na Amazônia, através do Ministério de Minas e Energia, com o objetivo de pesquisar e localizar recursos naturais. Na época, o uso do radar side- looking airborne radar – SLAR – representou um avanço tecnológico, pois sendo um sensor ativo, a imagem podia ser obtida tanto durante o dia como à noite e em condições de nebulosidade. O RADAM priorizou a coleta de dados sobre recursos minerais, uso da terra, solos, vegetação e cartografia da Amazônia e áreas adjacentes da região Nordeste. O Projeto RADAM possibilitou novas identificações das macrounidades do relevo brasileiro elaboradas pelo professor e pesquisador Jurandyr L. Sanches Ross. O estado do Acre sofreu modificações na sua identificação geral. Assinale a alternativa correta que apresenta, respectivamente, a antiga e a atual denominação geral do estado do Acre em relação ao relevo.
  • 5 - Questão 45796 - Espanhol - Nível Superior - Professor de Língua Espanhola - SEE AC - FUNCAB - 2014
  • Texto 2: 
    Tras leer el texto, contesta a las cuestiones.
     
    Rousseff y el gobernador de San Pablo se reunieron por la crisis hídrica
    AN PABLO – La presidenta de Brasil, Dilma Rousseff, se reunió ayer con el gobernador de San Pablo, Geraldo Alckmin, quién solicitó al Ejecutivo alrededor de 1,37 billones de dólares (3,5 billones de reales) en obras que puedan dar solución a la crisis hídrica que afecta a todo el Estado y está provocando falta de agua en gran parte de la población.

    Después del encuentro realizado durante la tarde en el Palacio del Planalto, sede del Ejecutivo, Alckmin dijo que necesita 3,5 billones de reales para concretar las ocho obras urgentes que, dijo, servirán para poder enfrentar la crisis de abastecimiento de agua en la región a partir del año próximo, consignó el sitio Agencia PT de noticias y la agencia EFE. Alckmin entregó a la mandataria el plan que contempla ocho obras de infraestructura para minimizar la falta de suministro de agua provocado por la sequía que sufre gran parte del sudeste de Brasil. 

    Disponible en: < http://www.Imcordoba.com.ar/nota/185397_rousseff-y-el-gobernador-de-san-pablo-se-reunieron-por-la-crisis-hidrica >
  • Del grupo que sigue, la palabra que está fuera del campo semántico demedio ambiente es:
  • 6 - Questão 10102 - Biologia - Nível Médio - Professor - SEE AC - FUNCAB - 2010
  • Para desenvolvermos nossas atividades diárias, precisamos utilizar uma série de materiais encontrados na natureza. Esses materiais são chamados de recursos naturais e são encontrados na fauna e flora, no solo e nas águas do nosso planeta.No entanto, esse uso deve ser controlado, pois os recursos não existem na natureza de forma ilimitada, sendo que alguns não são renováveis.
    Dos recursos naturais citados abaixo, assinale aquele que NÃO é renovável.
  • 7 - Questão 45813 - Pedagogia - Nível Superior - Professor de Língua Espanhola - SEE AC - FUNCAB - 2014
  • Sobre avalição escolar são feitas as seguintes afirmações:

    I. A avaliação é uma tarefa complexa que se resume à realização de provas e atribuição de notas.
    II. Uma avaliação pode ser realizada antes do processo de ensino, durante ou após este mesmo processo e, normalmente, recebe um nome específico, dependendo da fase em que ela acontece. 
    III. Avaliar é medir no aluno sua capacidade de repetição do conteúdo transmitido pelo professor. 
    IV. A avaliação é uma tarefa didática necessária e permanente do trabalho docente.

    Estão corretas:
  • 8 - Questão 10109 - Geografia - Nível Médio - Professor - SEE AC - FUNCAB - 2010
  • Um dos objetivos do ensino de Ciências, apresentado no Caderno 1, do 3º ano do Ensino Fundamental é “Caracterizar diferentes seres vivos conforme seus aspectos externos, sua alimentação e características dos ciclos de vida, considerando possíveis usos pelo ser humano.” Para atingir tal objetivo, o mesmo Caderno propõe algumas atividades. Entre as atividades citadas abaixo, uma está encaminhando o aluno para alcançar o objetivo proposto. Depois da análise feita, assinale a alternativa que contém tal atividade.
  • 9 - Questão 45794 - Espanhol - Nível Superior - Professor de Língua Espanhola - SEE AC - FUNCAB - 2014
  • Texto 2: 
    Tras leer el texto, contesta a las cuestiones.
     
    Rousseff y el gobernador de San Pablo se reunieron por la crisis hídrica
    AN PABLO – La presidenta de Brasil, Dilma Rousseff, se reunió ayer con el gobernador de San Pablo, Geraldo Alckmin, quién solicitó al Ejecutivo alrededor de 1,37 billones de dólares (3,5 billones de reales) en obras que puedan dar solución a la crisis hídrica que afecta a todo el Estado y está provocando falta de agua en gran parte de la población.

    Después del encuentro realizado durante la tarde en el Palacio del Planalto, sede del Ejecutivo, Alckmin dijo que necesita 3,5 billones de reales para concretar las ocho obras urgentes que, dijo, servirán para poder enfrentar la crisis de abastecimiento de agua en la región a partir del año próximo, consignó el sitio Agencia PT de noticias y la agencia EFE. Alckmin entregó a la mandataria el plan que contempla ocho obras de infraestructura para minimizar la falta de suministro de agua provocado por la sequía que sufre gran parte del sudeste de Brasil. 

    Disponible en: < http://www.Imcordoba.com.ar/nota/185397_rousseff-y-el-gobernador-de-san-pablo-se-reunieron-por-la-crisis-hidrica >
  • En el segundo párrafo, se lee que “Alckmin dijo que necesita 3,5 billones de reales para CONCRETAR las ocho obras urgentes ...”. La palabra destacada aparece con sentido diverso en:
  • 10 - Questão 10122 - Pedagogia - Nível Médio - Professor - SEE AC - FUNCAB - 2010
  • Sobre o papel dos subsunçores na teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel, pode-se afirmar que: