Questões de Concursos SERES PE

Resolva Questões de Concursos SERES PE Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Questão 40776 - Direito Processual Penal - Nível Médio - Agente Penitenciário - SERES PE - UPENET - 2010
  • Julgue as seguintes proposições.

    I. De acordo com o sistema processual penal brasileiro, um menor de 15 (quinze) anos não pode servir como testemunha nos autos de processo criminal.
    II. O exame de corpo de delito é indispensável nos crimes materiais, podendo sua ausência ser suprida pela confissão do acusado.
    III. No sistema processual penal brasileiro, vige o princípio da livre apreciação da prova, inexistindo hierarquização entre os diversos meios de prova.
    IV. Durante o interrogatório, o acusado não está obrigado a responder às perguntas que lhe forem formuladas. Caso permaneça em silêncio, este comportamento não pode ser interpretado em prejuízo de sua defesa.

    Está(ão) CORRETA(S)
  • 3 - Questão 40765 - Informática - Nível Médio - Agente Penitenciário - SERES PE - UPENET - 2010
  • A Internet é útil não só para intercâmbio de informações mas também é um excelente meio de expor ideias e debatê-las com um grupo específico de participantes. Observe as afirmações sobre grupos de discussão.

    I. A troca de mensagens entre os participantes é feita, apenas, através de e-mails.
    II. As conversas ou debates entre os participantes acontecem, apenas, em salas de bate-papo.
    III. O mediador é um participante que julga qual é a opinião correta.

    Assinale a alternativa CORRETA.
  • 4 - Questão 40772 - Direito Constitucional - Nível Médio - Agente Penitenciário - SERES PE - UPENET - 2010
  • Assinale a alternativa CORRETA.
  • 5 - Questão 40762 - Raciocínio Lógico - Nível Médio - Agente Penitenciário - SERES PE - UPENET - 2010
  • Para ter acesso a um dado setor, um visitante precisa passar por 4 verificações independentes de segurança, dispostas uma após a outra em sequência. A probabilidade de um visitante mal intencionado qualquer passar pela primeira verificação é de 50%; de passar pela segunda verificação é de 12%; de passar pela terceira verificação é de 25% e de passar pela quarta verificação é de 15%. Nessas condições, é CORRETO afirmar que
  • 6 - Questão 40743 - Português - Interpretação de Textos - Nível Médio - Agente Penitenciário - SERES PE - UPENET - 2010
  • Fragmento

    Negrinha era uma pobre órfã de sete anos. Preta? Não; fusca, mulatinha escura, de cabelos ruços e olhos assustados. Nascera na senzala, de mãe escrava, e seus primeiros anos vivera-os pelos cantos escuros da cozinha, sobre velha esteira e trapos imundos. Sempre escondida, que a patroa não gostava de crianças.
    Excelente senhora, a patroa. Gorda, rica, dona do mundo, amimada dos padres, com lugar certo na igreja e camarote de luxo reservado no céu. Entaladas as banhas no trono (uma cadeira de balanço na sala de jantar), ali bordava, recebia as amigas e o vigário, dando audiências, discutindo o tempo. Uma virtuosa senhora em suma - "dama de grandes virtudes apostólicas, esteio da religião e da moral", dizia o reverendo. Ótima, a dona Inácia.
    (...)
    A excelente dona Inácia era mestra na arte de judiar de crianças. Vinha da escravidão, fora senhora de escravos - e daquelas ferozes, amigas de ouvir cantar o bolo e estalar o bacalhau. Nunca se afizera ao regime novo - essa indecência de negro igual a branco e qualquer coisinha: a polícia! "Qualquer coisinha": uma mucama assada ao forno porque se engraçou dela o senhor; uma novena de relho porque disse: "Como é ruim, a sinhá!"...
    O 13 de Maio tirou-lhe das mãos o azorrague, mas não lhe tirou da alma a gana. Conservava Negrinha em casa como remédio para os frenesis. Inocente derivativo:
    - Ai! Como alivia a gente uma boa roda de cocres bem fincados!...

    LOBATO, Monteiro. Negrinha. In.: Monteiro Lobato; textos escolhidos. Por José Carlos Barbosa Moreira. Rio de Janeiro, Agir, 1967. p. 74-6.
  • Em "Sempre escondida, que a patroa não gostava de criança", o vocábulo em destaque é
  • 7 - Questão 40751 - Direito Penal - Nível Médio - Agente Penitenciário - SERES PE - UPENET - 2010
  • Analise as seguintes proposições.

    I. No que pertine à inimputabilidade por menoridade, a Constituição Federal e o Código Penal Brasileiro adotaram o critério biopsicológico, razão pela qual os menores de 18 (dezoito) anos serão sempre inimputáveis.
    II. A embriaguez, voluntária ou culposa, não exclui a culpabilidade, devendo o agente ser apenado normalmente.
    III. Quanto às medidas de segurança, pode-se dizer que elas são aplicáveis exclusivamente aos inimputáveis por doença mental.
    IV. Aquele que pratica crime sob os influxos de uma violenta emoção, decorrente de injusta provocação da vítima, não tem sua culpabilidade excluída.

    São CORRETAS
  • 8 - Questão 40764 - Informática - Nível Médio - Agente Penitenciário - SERES PE - UPENET - 2010
  • Os softwares que deram popularidade aos computadores pessoais são o processador de textos, a planilha de cálculo eletrônica e o banco de dados. Várias versões desses tipos de programas foram produzidos, como o Microsoft Word, o BROffice Writer, o Microsoft Excel e o BROffice Calc. Esses programas leem e gravam dados em estruturas de arquivos próprios, que são reconhecidos pelo tipo de extensão do arquivo, que faz parte do nome do arquivo. Observe as afirmações a seguir sobre os tipos de extensões desses programas e marque a alternativa que contém a afirmação verdadeira.
  • 9 - Questão 40775 - Direito Processual Penal - Nível Médio - Agente Penitenciário - SERES PE - UPENET - 2010
  • Assinale a alternativa CORRETA.
  • 10 - Questão 40773 - Direito Processual Penal - Nível Médio - Agente Penitenciário - SERES PE - UPENET - 2010
  • Com relação ao inquérito policial, assinale a alternativa CORRETA.