Questões de Concursos TCE RN

Resolva Questões de Concursos TCE RN Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 40061.   Direito Tributário - Nível Superior - Assessor Técnico Jurídico - TCE RN - CESPE - 2015
  • A respeito da execução fiscal e da responsabilidade tributária, sob o enfoque da legislação e da jurisprudência dos tribunais superiores, julgue o item subsequente.

    Em casos de condenação por sentença criminal transitada em julgado, compete ao Ministério Público, estadual ou federal, a cobrança da multa, por intermédio de execução fiscal, cuja certidão de dívida ativa será confeccionada pela fazenda pública pertinente para usufruir de certeza e liquidez.
  • Questão 39990.   Raciocínio Lógico - Nível Superior - Assessor Técnico Jurídico - TCE RN - CESPE - 2015
  • Para fiscalizar determinada entidade, um órgão de controle escolherá 12 de seus servidores: 5 da secretaria de controle interno, 3 da secretaria de prevenção da corrupção, 3 da corregedoria e 1 da ouvidoria. Os 12 servidores serão distribuídos, por sorteio, nas equipes A, B e C; e cada equipe será composta por 4 servidores. A equipe A será a primeira a ser formada, depois a equipe B e, por último, a C.

    A respeito dessa situação, julgue o item subsequente.

    A probabilidade de a equipe A ser composta por quatro servidores da secretaria de controle interno é inferior a 0,01.
  • Questão 39999.   Direito Constitucional - Nível Superior - Assessor Técnico Jurídico - TCE RN - CESPE - 2015
  • Em relação ao controle de constitucionalidade e à interpretação das normas constitucionais, julgue o item a seguir.

    Havendo dúvida razoável quanto à constitucionalidade de uma norma, o Poder Judiciário deverá declarar a sua inconstitucionalidade, em respeito aos princípios da supremacia da Constituição e da segurança jurídica.
  • Questão 40007.   Redação Oficial - Nível Superior - Assessor Técnico Jurídico - TCE RN - CESPE - 2015
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • O ofício, o aviso e o memorando seguem o formato do padrão ofício, mas se diferenciam pela finalidade: o memorando é usado para a comunicação entre unidades administrativas de um mesmo órgão, ao passo que o ofício e o aviso são empregados no tratamento de assuntos oficiais por órgãos da administração pública entre si.
  • Questão 39993.   Raciocínio Lógico - Nível Superior - Assessor Técnico Jurídico - TCE RN - CESPE - 2015
  • Em campanha de incentivo à regularização da documentação de imóveis, um cartório estampou um cartaz com os seguintes dizeres: “O comprador que não escritura e não registra o imóvel não se torna dono desse imóvel”.

    A partir dessa situação hipotética e considerando que a proposição P: “Se o comprador não escritura o imóvel, então ele não o registra” seja verdadeira, julgue o item seguinte.

    A proposição P é logicamente equivalente à proposição “O comprador escritura o imóvel, ou não o registra”.
  • Questão 39986.   Informática - Nível Superior - Assessor Técnico Jurídico - TCE RN - CESPE - 2015
  • Julgue o item subsequente, a respeito de organização e gerenciamento de arquivos, pastas e programas, bem como de segurança da informação.

    O objetivo do vírus Nimda é identificar as falhas de segurança existentes nos sistemas operacionais para contaminar computadores de empresas e propagar-se.
  • Questão 39996.   Raciocínio Lógico - Nível Superior - Assessor Técnico Jurídico - TCE RN - CESPE - 2015
  • Em campanha de incentivo à regularização da documentação de imóveis, um cartório estampou um cartaz com os seguintes dizeres: “O comprador que não escritura e não registra o imóvel não se torna dono desse imóvel”.

    A partir dessa situação hipotética e considerando que a proposição P: “Se o comprador não escritura o imóvel, então ele não o registra" seja verdadeira, julgue o item seguinte.

    A negação da proposição P pode ser expressa corretamente por “Se o comprador escritura o imóvel, então ele o registra".
  • Questão 40001.   Direito Constitucional - Nível Superior - Assessor Técnico Jurídico - TCE RN - CESPE - 2015
  • Em relação ao controle de constitucionalidade e à interpretação das normas constitucionais, julgue o item a seguir.

    Peculiaridades como dúvida razoável sobre o caráter autônomo de atos infralegais, aliada à alteração superveniente de norma constitucional utilizada como parâmetro de controle, têm o condão de autorizar a fungibilidade entre arguição de descumprimento de preceito fundamental e ação direta de inconstitucionalidade.