Questões de Concursos TCE SE

Resolva Questões de Concursos TCE SE Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 39447.   Enfermagem - Nível Superior - Enfermeiro - TCE SE - FGV - 2015
  • A respeito da organização do SUS, analise as afirmativas a seguir, considerando V para a verdadeira e F para a falsa:

    ( ) As Regiões de Saúde serão referência para as transferências de recursos entre os entes federativos.
    ( ) Para ser instituída, a Região de Saúde deve conter, no mínimo, ações e serviços de atenção primária e vigilância em saúde.
    ( ) As Redes de Atenção à Saúde estarão compreendidas no âmbito de uma Região de Saúde, ou de várias delas, em consonância com diretrizes pactuadas nas Comissões Intergestores.

    A sequência correta é:
  • Questão 39478.   Legislação Estadual - Legislação Estadual de Sergipe - Nível Superior - Enfermeiro - TCE SE - FGV - 2015
  • Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, desejando organizar o julgamento dos processos sob jurisdição de sua Corte, faz publicar instruções normativas com diversas normas de procedimento interno. Insatisfeitos com as novas diretrizes, diversos servidores postulam perante o Poder Judiciário a declaração de ilegalidade dos atos normativos, ao argumento de que não se inclui dentre as competências e atribuições do Tribunal de Contas, a competência legislativa.

    Considerando os dados fornecidos pelo problema, é correto afirmar que ao Tribunal de Contas assiste, no âmbito de sua competência e jurisdição:
  • Questão 39466.   Enfermagem - Nível Superior - Enfermeiro - TCE SE - FGV - 2015
  • Após a realização de um exame de cintilografia, o técnico de enfermagem procedeu ao descarte do material perfurocortante usado na administração de radionuclídeos.

    Com base nas normas de gerenciamento de resíduos de saúde, é correto afirmar que esse material deve ser:
  • Questão 39474.   Informática - Nível Superior - Enfermeiro - TCE SE - FGV - 2015
  • Joana quer enviar um e-mail para um numeroso grupo de pessoas, mas não quer que seus destinatários saibam para quem esse e-mail está sendo enviado. Uma opção rápida e prática para Joana nesse caso é:
  • Questão 39467.   Enfermagem - Nível Superior - Enfermeiro - TCE SE - FGV - 2015
  • Ao ser intimado como testemunha em um processo judicial para falar de fato sigiloso de que teve conhecimento em razão de sua atividade profissional, o enfermeiro compareceu e declarou seu impedimento de revelar o segredo. Agindo dessa forma o profissional:
  • Questão 39449.   Enfermagem - Nível Superior - Enfermeiro - TCE SE - FGV - 2015
  • O Programa Nacional de Controle da Hanseníase do Ministério da Saúde desenvolve um conjunto de ações que visam orientar a prática em serviço em todas as instâncias e diferentes complexidades. Com base nas ações de atenção e controle previstas nesse programa, analise as afirmativas a seguir, considerando V para a verdadeira e F para a falsa:

    ( ) A atenção à pessoa com hanseníase, a suas complicações e sequelas, deve ser oferecida em toda a rede do Sistema Único de Saúde, de acordo com a necessidade de cada caso.
    ( ) Os casos diagnosticados devem ser notificados em até 24h, utilizando-se a ficha de notificação e investigação do Sistema de Informação de Agravos de Notificação/Investigação – Sinan.
    ( ) A reação hansênica tipo 2 caracteriza-se pelo aparecimento de novas lesões dermatológicas (manchas ou placas), infiltração, alterações de cor e edema nas lesões antigas.

    A sequência correta é:
  • Questão 39484.   Legislação Estadual - Legislação Estadual de Sergipe - Nível Superior - Enfermeiro - TCE SE - FGV - 2015
  • Sobre o tema “Vinculação do servidor público ao Regime Próprio da Previdência Social do Estado de Sergipe (Lei Complementar nº 113/2005)”, é correto afirmar que o servidor:
  • Questão 39479.   Legislação Estadual - Legislação Estadual de Sergipe - Nível Superior - Enfermeiro - TCE SE - FGV - 2015
  • O Tribunal de Contas de Sergipe, analisando as contas relativas a obras públicas realizadas no Estado, requisitou ao Poder Executivo acesso a todas as fontes de informações referentes às aludidas obras disponíveis na Secretaria Estadual responsável por sua execução. A requisição foi negada ao argumento de que a quebra do sigilo das contas públicas somente poderia ocorrer por decisão fundamentada do Poder Judiciário.

    Considerando os dados fornecidos pelo problema, é correto afirmar que o Tribunal de Contas:
  • Questão 39470.   Informática - Nível Superior - Enfermeiro - TCE SE - FGV - 2015
  • Por meio das guias do MS Word 2010, é possível:
  • Questão 39445.   Enfermagem - Nível Superior - Enfermeiro - TCE SE - FGV - 2015
  • Um paciente cadeirante procurou atendimento em uma unidade de saúde inaugurada há pouco tempo em seu bairro. Ao chegar à unidade, ficou surpreso com o espaço físico. Havia rampas de acesso adequadas, banheiros apropriados, portas mais largas e macas reguláveis. A situação descrita acima é um exemplo de observância da seguinte diretriz norteadora da Política Nacional de Humanização: