Questões de Concursos TCE SE

Resolva Questões de Concursos TCE SE Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 39473.   Informática - Nível Superior - Enfermeiro - TCE SE - FGV - 2015
  • Considere as seguintes escolhas que Maria fez para sua senha pessoal:

              + + TeleFoNe + +
              10121978
              Segredo # $ & %
              Telefone = Mudo
              = SeGREdo !

    Dessas senhas, a mais fraca é a:
  • 2 - Questão 39446.   Enfermagem - Nível Superior - Enfermeiro - TCE SE - FGV - 2015
  • Conforme disposições do Programa Nacional de Segurança do Paciente, a gestão de risco diz respeito à:
  • 3 - Questão 39441.   Enfermagem - Nível Superior - Enfermeiro - TCE SE - FGV - 2015
  • Considerando os objetivos do Sistema Único de Saúde (SUS), dispostos na Lei nº 8.080/90, analise as afirmativas a seguir:

    I – Um dos objetivos do SUS diz respeito à identificação e divulgação dos fatores condicionantes e determinantes da saúde.
    II – O SUS tem como objetivo principal a execução de ações de vigilância sanitária e epidemiológica e de saúde do trabalhador.
    III – Não está incluída nos objetivos do SUS a assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, com a realização integrada das ações assistenciais e das atividades preventivas.

    Está correto somente o que se afirma em:
  • 4 - Questão 39465.   Enfermagem - Nível Superior - Enfermeiro - TCE SE - FGV - 2015
  • Com base nos requisitos de boas práticas para o processamento de produtos para saúde, analise as afirmativas a seguir:

    I - Os produtos para saúde classificados como semicríticos devem ser submetidos, no mínimo, ao processo de desinfecção de alto nível, após a limpeza.
    II - O monitoramento do processo de esterilização com indicadores físicos deve ser registrado uma vez ao dia, de preferência, no primeiro ciclo de esterilização.
    III - No monitoramento do processo de esterilização dos produtos para saúde implantáveis, deve ser adicionado um indicador biológico a cada carga.

    Está correto somente o que se afirma em:
  • 5 - Questão 39472.   Informática - Nível Superior - Enfermeiro - TCE SE - FGV - 2015
  • João preparou um documento no MS Word 2010 com informações confidenciais e, depois de criptografá-lo, enviou-o por e-mail para seu colega Paulo. Isso significa que Paulo:
  • 6 - Questão 39444.   Enfermagem - Nível Superior - Enfermeiro - TCE SE - FGV - 2015
  • Os recursos federais destinados às ações e aos serviços de saúde são organizados e transferidos na forma de blocos de financiamento que, por sua vez, são constituídos por componentes, conforme as especificidades de suas ações e dos serviços de saúde pactuados. Com base nisso, analise as afirmativas a seguir, considerando V para a verdadeira e F para a falsa:

    ( ) O componente Piso da Atenção Básica Variável - PAB Variável é constituído por recursos financeiros destinados ao financiamento de estratégias realizadas no âmbito da atenção básica em saúde, tais como Saúde da Família.
    ( ) O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU faz parte do bloco da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar.
    ( ) O bloco de Vigilância em Saúde abrange a estruturação de serviços e organização de ações de assistência farmacêutica e de gestão do trabalho.

    A sequência correta é:
  • 7 - Questão 39478.   Legislação Estadual - Legislação Estadual de Sergipe - Nível Superior - Enfermeiro - TCE SE - FGV - 2015
  • Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, desejando organizar o julgamento dos processos sob jurisdição de sua Corte, faz publicar instruções normativas com diversas normas de procedimento interno. Insatisfeitos com as novas diretrizes, diversos servidores postulam perante o Poder Judiciário a declaração de ilegalidade dos atos normativos, ao argumento de que não se inclui dentre as competências e atribuições do Tribunal de Contas, a competência legislativa.

    Considerando os dados fornecidos pelo problema, é correto afirmar que ao Tribunal de Contas assiste, no âmbito de sua competência e jurisdição:
  • 8 - Questão 39450.   Enfermagem - Nível Superior - Enfermeiro - TCE SE - FGV - 2015
  • Uma gestante procurou o posto de saúde para tomar a vacina antitetânica. Ao consultar sua caderneta de vacinação, o profissional de saúde verificou que há 6 anos a paciente havia iniciado o esquema no qual foi aplicado apenas uma dose. Ela informou que não concluiu o esquema porque apresentou uma determinada reação após a aplicação da vacina e ficou receosa de tomar as doses seguintes. O profissional de saúde explicou que, diante desse relato, não poderia aplicar a vacina, e pediu que ela procurasse sua obstetra.
    A reação adversa que contraindica a administração de doses subsequentes da vacina antitetânica é:
  • 9 - Questão 39469.   Enfermagem - Nível Superior - Enfermeiro - TCE SE - FGV - 2015
  • A unidade de assistência semi-intensiva de um hospital geral foi ampliada e o enfermeiro responsável precisa redimensionar a equipe de enfermagem.

    Sendo assim, de acordo com os parâmetros recomendados, ele deve fazer a distribuição dos profissionais com base na seguinte proporção:
  • 10 - Questão 39471.   Informática - Nível Superior - Enfermeiro - TCE SE - FGV - 2015
  • No contexto do LibreOffice Writer 4.2, analise o texto a seguir com um trecho selecionado.

    O número total da população do planeta atingiu 7 bilhões ( português brasileiro ) ou 7 mil milhões (português europeu ) de pessoas em 31 de outubro de 2011. De acordo com projeções populacionais, este valor continua a crescer a um ritmo sem precedentes antes do século XX.

    Analise o mesmo texto depois da aplicação de uma certa operação de edição.

    O número total da população do planeta atingiu 7 bilhões ( português brasileiro ) de pessoas em 31 de outubro de 2011. De acordo com projeções populacionais, este valor continua a crescer a um ritmo sem precedentes antes do século XX.

    A operação de edição foi provocada pela digitação de: