Questões de Concursos TCM GO

Resolva Questões de Concursos TCM GO Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

  • Questão 10776.   Direito Constitucional - Nível Superior - Auditor de Controle Externo - TCM GO - INSTITUTO CIDADES - 2012
  • Acerca do perfil constitucional das Cortes de Contas, está CORRETA a seguinte proposição:
  • Questão 14268.   Conhecimentos Específicos - Controle Externo - Nível Superior - Auditor Conselheiro Substituto - TCM GO - FCC - 2015
  • A fiscalização da aplicação de recursos públicos federais em Estados e Municípios pela Controladoria-Geral da União, responsável pelo controle interno da Administração pública federal, é situação
  • Questão 14307.   Legislação Estadual - Legislação Estadual de Goiás - Nível Superior - Auditor Conselheiro Substituto - TCM GO - FCC - 2015
  • A respeito da estrutura do Gabinete de Conselheiro, de acordo com a Lei n° 13.251/1998, considere: 

    I. Compõem a estrutura do Gabinete do Conselheiro, a Chefia de Gabinete, a Assessoria Técnica de Gabinete, a Assistência Técnica de Gabinete e o Apoio Administrativo do Gabinete. 
    II. O assessor do gabinete deverá ser portador de diploma de curso superior em áreas relacionadas com a atividade do Tribunal. 
    III. Os assistentes técnicos do gabinete não necessitam ser portadores de diploma de curso superior em áreas relacionadas com a atividade do Tribunal. 
    IV. O cargo de assessor do Gabinete necessita de provimento mediante concurso público de provas e títulos, não sendo de livre a nomeação em razão das normas expressa aos Tribunais de Contas. 

    Está correto o que se afirma APENAS em
  • Questão 14323.   Direito Previdenciário - Nível Superior - Auditor Conselheiro Substituto - TCM GO - FCC - 2015
  • Segundo dados do IBGE (www.ibge.gov.br/estadosat/ perfil.php?sigla=go), o Estado de Goiás possuía população estimada, no ano de 2014, em 6.523.222 habitantes. Como o Salário-Família possui grande relevância dentre a população brasileira, de acordo com a Lei n° 8.213/91, considere: 

    I. O segurado trabalhador doméstico faz jus ao salário-família, em razão da qualidade de segurado existente. 
    II. Quando o pagamento do salário do segurado não for mensal, o salário-família será pago a cada trinta dias, independentemente de quando ocorrer o último pagamento relativo ao mês. 
    III. O salário-família devido ao trabalhador avulso poderá ser recebido pelo sindicato de classe respectivo, que se incumbirá de elaborar as folhas correspondentes e de distribuí-lo. 
    IV. A cota do salário-família não será incorporada, para qualquer efeito, ao salário ou ao benefício. 

    Está correto o que se afirma APENAS em
  • Questão 14341.   Contabilidade Pública - Nível Superior - Auditor Conselheiro Substituto - TCM GO - FCC - 2015
  • Atenção: Considere as contas contábeis do Sistema Orçamentário do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público - PCASP, para responder a questão.

    Registro contábil para inscrição de Restos a Pagar Processado:
  • Questão 14272.   Conhecimentos Específicos - Controle Externo - Nível Superior - Auditor Conselheiro Substituto - TCM GO - FCC - 2015
  • As Parcerias Público-Privadas - PPP, no direito comparado, têm sua história ligada à necessidade de se contornar limitações fiscais. Nesse sentido, em alguma medida, significaram um instrumento contratual adequado a permitir investimentos em infraestrutura sem o comprometimento fiscal do Poder Público. No que concerne aos instrumentos de controle, no direito pátrio, de referida espécie contratual, é correto afirmar:
  • Questão 14329.   Administração Financeira e Orçamentária - Nível Superior - Auditor Conselheiro Substituto - TCM GO - FCC - 2015
  • É correto afirmar que
  • Questão 10786.   Informática - Engenharia de Software - Nível Superior - Auditor de Controle Externo - TCM GO - INSTITUTO CIDADES - 2012
  • Sobre o processo unificado de desenvolvimento de software marque a alternativa incorreta:

    I. O processo unificado de desenvolvimento de software é o conjunto de atividades necessárias para transformar requisitos do usuário em um sistema de software, baseado em componentes.

    II. Os aspectos que distinguem o processo unificado são capturados em três conceitos chaves: direcionado a casos de uso; iterativo e incremental; com foco em desempenho.

    III. Há vários benefícios em se adotar um processo iterativo controlado, entre os quais podemos destacar a redução dos riscos envolvendo custos a um único incremento.

    IV. O final de uma fase é marcado por um ponto de verificação. Um dos propósitos destes pontos de verificação é que permitem a monitoração do progresso dos trabalhos.
  • Questão 10800.   Informática - Segurança da Informação - Nível Superior - Auditor de Controle Externo - TCM GO - INSTITUTO CIDADES - 2012
  • Analise:

    I. Segurança física está associada à proteção de recursos através de controles como guardas, iluminação e detectores de movimento.

    II. Controle de acesso através de usuário e senha específicos em um determinado software aplicativo pode ser caracterizado como um controle físico.

    III. A segurança física está associada ao ambiente e a segurança lógica aos programas.

    IV. A segurança lógica deve ocorrer após a segurança física, através de softwares e protocolos.

    São corretas as afirmações: