Questões de Concursos TCM GO

Resolva Questões de Concursos TCM GO Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 10785.   Informática - Engenharia de Software - Nível Superior - Auditor de Controle Externo - TCM GO - INSTITUTO CIDADES - 2012
  • De acordo com a engenharia de software, como todo produto industrial, o software possui um ciclo de vida. Cada fase do ciclo de vida possui divisões e subdivisões. Em qual fase avaliamos a necessidade de evolução dos softwares em funcionamento para novas plataformas operacionais ou para a incorporação de novos requisitos?
  • Questão 14313.   Direito Processual Civil - Nível Superior - Auditor Conselheiro Substituto - TCM GO - FCC - 2015
  • Considere as seguintes afirmações: 

    I. Considera-se litisconsorte da parte principal o assistente, toda vez que a sentença houver de influir na relação jurídica entre ele e o adversário do assistido. 
    II. A assistência não obsta a que a parte principal reconheça a procedência do pedido, desista da ação ou transija sobre direitos controvertidos; casos em que, terminando o processo, cessa a intervenção do assistente. 
    III. Transitada em julgado a sentença, na causa em que interveio o assistente, este não poderá depois, em processo posterior, em nenhuma hipótese discutir a justiça da decisão na qual se formou a coisa julgada, dada sua imutabilidade e a natureza da intervenção assistencial. 

    Está correto o que se afirma APENAS em
  • Questão 14261.   Direito Administrativo - Nível Superior - Auditor Conselheiro Substituto - TCM GO - FCC - 2015
  • É certo que a Administração se manifesta por meio de atos administrativos. No que concerne ao desfazimento dos atos administrativos e seus efeitos, é correto afirmar que:
  • Questão 14339.   Contabilidade - Nível Superior - Auditor Conselheiro Substituto - TCM GO - FCC - 2015
  • Os valores registrados na etapa em liquidação referem-se a despesa
  • Questão 10787.   Informática - Programação - Nível Superior - Auditor de Controle Externo - TCM GO - INSTITUTO CIDADES - 2012
  • Para realizar a declaração de uma variável tipo texto nas linguagens de programação Delphi e Java usamos, respectivamente, os comandos:
  • Questão 10790.   Informática - Programação - Nível Superior - Auditor de Controle Externo - TCM GO - INSTITUTO CIDADES - 2012
  • Na linguagem de programação C#, qual a saída do comando:

    Console.WriteLine("Prova")
  • Questão 10784.   Informática - Engenharia de Software - Nível Superior - Auditor de Controle Externo - TCM GO - INSTITUTO CIDADES - 2012
  • A metodologia de desenvolvimento de software desenvolvida pela marinha norte-americana nos anos 60 para permitir o desenvolvimento de softwares militares complexos, onde o projeto segue uma série de passos ordenados e, ao final de cada fase, a equipe de projeto finaliza uma revisão, onde o desenvolvimento não continua até que o cliente esteja satisfeito com os resultados é:
  • Questão 14328.   Administração Financeira e Orçamentária - Nível Superior - Auditor Conselheiro Substituto - TCM GO - FCC - 2015
  • Sob o limite de 10% da despesa fixada, a Lei Orçamentária Anual - LOA autorizou transposições, remanejamentos e transferências. Em razão disso, conclui-se que
  • Questão 14258.   Direito Constitucional - Nível Superior - Auditor Conselheiro Substituto - TCM GO - FCC - 2015
  • Referente a análise da constitucionalidade de leis e atos normativos no ordenamento brasileiro, considere:

    I. Aos Tribunais de Contas é dado concluir pela irregularidade de uma determinada licitação e da contratação dela decorrente, em função de considerar inconstitucional a lei com base na qual foram os atos em questão praticados. 
    II. Os órgãos fracionários de Tribunais de Justiça poderão afastar a incidência de lei, no todo ou em parte, independentemente de decisão do Plenário ou órgão especial, desde que não declarem sua inconstitucionalidade. 
    III. Ao Congresso Nacional compete suspender, no todo ou em parte, a execução de lei declarada inconstitucional por decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal. 
    IV. Lei federal anterior à Constituição vigente e que com esta seja materialmente incompatível não poderá ser objeto de ação direta de inconstitucionalidade, mas sim de arguição de descumprimento de preceito fundamental, de competência originária do Supremo Tribunal Federal, cuja decisão produzirá eficácia contra todos e efeito vinculante, relativamente aos demais órgãos do Poder Público. 

    Está correto o que se afirma APENAS em