Questões de Concursos TJ DFT

Resolva Questões de Concursos TJ DFT Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

  • Questão 36210.   Direito Administrativo - Nível Médio - Técnico Judiciário - TJ DFT - CESPE - 2015
  • Julgue o item que se segue, a respeito dos atos administrativos.

    Configura-se abuso de poder por desvio de poder no caso de vício de finalidade do ato administrativo, e abuso de poder por excesso de poder quando o ato administrativo é praticado por agente que exorbita a sua competência.
  • Questão 36216.   Atualidades - Nível Médio - Técnico Judiciário - TJ DFT - CESPE - 2015
  •    Naomi Oreskes, historiadora americana e professora em Harvard, autora do livro O colapso da civilização ocidental, avisa: “Chegou a hora de percebermos que é possível ter crescimento econômico e cuidado com o meio ambiente ao mesmo tempo. Dizer que as duas coisas são excludentes é a real ameaça à nossa prosperidade". Na sua cruzada científica pela salvação do planeta, ela exalta o papa Francisco. Para ela, “cientistas tratam o problema em termos científicos, e não atingem o coração das pessoas. O papa veio colocar a questão em termos morais e veio dizer que o que está acontecendo é uma injustiça. Ele está fazendo o que os líderes políticos não fazem".

    O Estado de S.Paulo, caderno Aliás, capa, 30/8/2015 (com adaptações).

    Considerando que o fragmento de texto apresentado é uma referência inicial, julgue o item que se segue acerca do tema nele abordado.

    O texto sugere que optar pelo desenvolvimento material e proteger o planeta são fatores excludentes no mundo atual.
  • Questão 36255.   Direito Processual Penal - Nível Médio - Técnico Judiciário - TJ DFT - CESPE - 2015
  • Em relação aos prazos processuais, à comunicação dos respectivos atos e aos sujeitos da relação processual, julgue o item que se segue.

    As intimações do defensor dativo serão feitas pessoalmente, por mandado, ao passo que as intimações do defensor constituído far-se-ão por publicação no órgão incumbido da publicidade dos atos judiciais do respectivo juízo.