Questões de Concursos TRE SC

Resolva Questões de Concursos TRE SC Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Q38526.   Arquitetura - Nível Superior - Analista Judiciário - TRE SC - EXATUS PR - 2015
  • A questão versa sobre a Lei 12.378, 31/12/2.010, que regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo. Nas mesmas o nome do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, aparece apenas como CAU/BR e o nome dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal, aparece apenas como CAUs.
    Qual item abaixo NÃO está previsto na Lei 12.378?
  • 2 - Q38566.   Direito Administrativo - Nível Superior - Analista Judiciário - TRE SC - EXATUS PR - 2015
  • A questão versa sobre a Lei 8.666, de 21/06/1.993, que Regulamenta o Artigo 37, Inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.
    A Execução Indireta é a que o órgão ou entidade contrata com terceiros sob qualquer um dos regimes abaixo, EXCETO:
  • 3 - Q38537.   Arquitetura - Nível Superior - Analista Judiciário - TRE SC - EXATUS PR - 2015
  • De acordo com a NBR 6492/94, as plantas, cortes e fachadas devem conter:

    I - Simbologias de representação gráfica; Indicação do Norte; Caracterização dos elementos do projeto: fechamentos externos e internos, acessos, circulações verticais e horizontais, áreas de serviço e demais elementos significativos.
    II - Indicação dos nomes dos compartimentos; Cotas gerais; Cotas de níveis principais; Escalas; Notas gerais, desenhos de referência e carimbo.
    III - Simbologias de representação gráfica, curvas de nível existentes e projetadas, além de eventual sistema de coordenadas referenciais; Indicação do Norte; Vias de acesso ao conjunto, arruamento e logradouros adjacentes com os respectivos equipamentos urbanos.
    IV - Indicação das áreas a serem edificadas, com o contorno esquemático da cobertura das edificações;

    Denominação dos diversos edifícios ou blocos; Construções existentes, demolições ou remoções futuras, áreas non aedificandi e restrições governamentais; Escalas; Notas gerais, desenhos de referência e carimbo.Quais são as afirmativas corretas?
  • 4 - Q38552.   Arquitetura - Nível Superior - Analista Judiciário - TRE SC - EXATUS PR - 2015
  • Marque a alternativa incorreta:
  • 5 - Q38558.   Arquitetura - Nível Superior - Analista Judiciário - TRE SC - EXATUS PR - 2015
  • Sobre Canteiro de Obras podemos afirmar que:

    I - O planejamento e a organização do canteiro de obras devem preceder à realização dos serviços de cada etapa da obra a fim de serem evitadas improvisações que fatalmente levam a desorganização da obra, ociosidade e subutilização dos equipamentos e mão-de-obra, transporte desnecessário e armazenamento inadequado dos materiais, desperdícios, perdas de produtividade, de tempo e de qualidade, levando a perdas financeiras irrecuperáveis.
    II - O projeto do canteiro de obras deve contemplar cada fase da obra, de forma integrada e evolutiva, de acordo com as características de cada uma delas e se adequar ao processo de produção empregado, de modo a oferecer condições satisfatórias de segurança, saúde e motivação aos trabalhadores dos serviços.
    III - O canteiro de obra é planejado para cada fase ou etapa distinta da obra, modificando-se a fim de se adequar a cada nova fase com o objetivo de obter o melhor desempenho das atividades ali desenvolvidas. Este vai sendo modificado ao longo da execução da obra em função dos materiais presentes, dos serviços a serem executados, dos equipamentos disponíveis e da mão-de-obra alocada nos serviços de forma racional e otimizada.
    IV - Canteiro de obra é a denominação genérica dada ao local onde serão desenvolvidas as diversas atividades necessárias à realização de uma obra de engenharia.

    Marque a alternativa correta:
  • 6 - Q38709.   Direito Eleitoral - Nível Médio - Técnico Judiciário - TRE SC - FCC - 2015
  • A respeito das Juntas Eleitorais, considere:

    I. Os membros das Juntas Eleitorais elegerão o Presidente entre os seus integrantes.
    II. Os agentes policiais podem ser nomeados membros das Juntas para dar maior segurança aos seus membros.
    III. Os que já pertencerem ao serviço eleitoral não podem ser nomeados membros de Juntas Eleitorais.

    Está correto o que se afirma APENAS em
  • 7 - Q38708.   Direito Eleitoral - Nível Médio - Técnico Judiciário - TRE SC - FCC - 2015
  • Objetivando a propaganda de suas candidaturas, João fixou uma faixa num cinema; José colocou um cartaz na varanda da residência particular de um amigo; Pedro pendurou uma placa na igreja que costuma frequentar; Paulo fixou uma faixa no clube do qual é associado; e Plínio colocou uma placa no estádio de um clube de futebol. A Lei no 9.504/97, desde que observados os demais requisitos legais, autoriza a propaganda feita APENAS por
  • 8 - Q38557.   Arquitetura - Nível Superior - Analista Judiciário - TRE SC - EXATUS PR - 2015
  • Sobre a NBR 9050, podemos afirmar, exceto:
  • 9 - Q38580.   Português - Nível Superior - Analista Judiciário - TRE SC - EXATUS PR - 2015
  • Considerando a concordância verbal, assinale a alternativa correta de acordo com a norma culta:
  • 10 - Q38536.   Arquitetura - Nível Superior - Analista Judiciário - TRE SC - EXATUS PR - 2015
  • De acordo com a NBR 13532/1995, um projeto arquitetônico consiste em etapas de execução. Conforme a descrição abaixo, escolha a alternativa que define a sequência correta das etapas: