Questões de Concursos TRF 1a

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  • 5 - Questão 47618 - Raciocínio Lógico - Nível Médio - Técnico Judiciário - TRF 1a - CESPE - 2017
  • Texto CB2A6BBB
     
          A maior prova de honestidade que realmente posso dar neste momento é dizer que continuarei sendo o cidadão desonesto que sempre fui. 

    Considerando o texto CB2A6BBB, julgue o item seguinte, concernente à argumentação e aos tipos de argumentos.
     
    A partir da frase apresentada, conclui-se que, não sendo possível provar que o que é enunciado é falso, então o enunciador é, de fato, honesto.
  • 6 - Questão 47617 - Raciocínio Lógico - Nível Médio - Técnico Judiciário - TRF 1a - CESPE - 2017
  • Texto CB2A6BBB
     
          A maior prova de honestidade que realmente posso dar neste momento é dizer que continuarei sendo o cidadão desonesto que sempre fui. 

    Considerando o texto CB2A6BBB, julgue o item seguinte, concernente à argumentação e aos tipos de argumentos.
     
    Pode-se inferir da frase que a maior parte dos cidadãos é corrupta e que, portanto, a sociedade é corrupta em sua totalidade.
  • 7 - Questão 47616 - Raciocínio Lógico - Nível Médio - Técnico Judiciário - TRF 1a - CESPE - 2017
  • Texto CB2A6BBB
     
          A maior prova de honestidade que realmente posso dar neste momento é dizer que continuarei sendo o cidadão desonesto que sempre fui. 

    Considerando o texto CB2A6BBB, julgue o item seguinte, concernente à argumentação e aos tipos de argumentos.
     
    Verifica-se a ocorrência de falácia no argumento da frase.
  • 8 - Questão 47615 - Raciocínio Lógico - Nível Médio - Técnico Judiciário - TRF 1a - CESPE - 2017
  • Texto CB2A6AAA
     
          Venho acompanhando pelo jornal um debate acalorado entre professores universitários a respeito de um tema da especialidade deles: sistemas de informação. O debate, que se iniciou com dois professores e acabou envolvendo outros mais, terminou sem que se chegasse a uma conclusão uniforme. Isso nos leva a concluir que o homem não é mesmo capaz de entrar em entendimento e que, por isso, o mundo está repleto de guerras.
    José Luiz Fiorin e Francisco Platão Savioli. Para entender o texto: leitura e redação. 17.ª ed. São Paulo: Ática, 2007, p. 211. (com adaptações).

    Acerca do raciocínio analítico e da argumentação empregados no texto CB2A6AAA, julgue o item subsecutivo. 
     
    A conclusão apresentada no texto contém noções semiformalizadas.
  • 9 - Questão 47614 - Raciocínio Lógico - Nível Médio - Técnico Judiciário - TRF 1a - CESPE - 2017
  • Texto CB2A6AAA
     
          Venho acompanhando pelo jornal um debate acalorado entre professores universitários a respeito de um tema da especialidade deles: sistemas de informação. O debate, que se iniciou com dois professores e acabou envolvendo outros mais, terminou sem que se chegasse a uma conclusão uniforme. Isso nos leva a concluir que o homem não é mesmo capaz de entrar em entendimento e que, por isso, o mundo está repleto de guerras.
    José Luiz Fiorin e Francisco Platão Savioli. Para entender o texto: leitura e redação. 17.ª ed. São Paulo: Ática, 2007, p. 211. (com adaptações).

    Acerca do raciocínio analítico e da argumentação empregados no texto CB2A6AAA, julgue o item subsecutivo. 
     
    Pode-se extrair do texto a seguinte proposição categórica afirmativa particular: “Alguns professores universitários participavam de um debate”.