Questões de Concursos UFRB

Resolva Questões de Concursos UFRB Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Q49673.   Direito Constitucional - Nível Médio - Assistente em Administração - UFRB - FUNRIO - 2015
  • Quais os princípios, nos termos da Constituição Federal, regem a administração pública direta e indireta?
  • 2 - Q49655.   Direito Financeiro - Nível Médio - Assistente em Administração - UFRB - FUNRIO - 2015
  • A Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000, estabelece que o relatório resumido da execução orçamentária
  • 3 - Q49694.   Português - Nível Médio - Assistente em Administração - UFRB - FUNRIO - 2015
  • O computador da secretaria foi infectado por um vírus que fez com que o memorando do funcionário ficasse assim: “Solicito providênsias no sentido de que seje traga para a sala 12 o móvel a ser usado na seção de análizes. Informo, outro sim, que as obras de contenção foram concluidas afim de que o serviço podesse ser iniciado.” 
    Após a “limpeza” do vírus, o memorando pôde ser enviado sem nenhum erro. O total contabilizado mostrou a correção de
  • 5 - Q49649.   Administração Financeira e Orçamentária - Nível Médio - Assistente em Administração - UFRB - FUNRIO - 2015
  • A lei orçamentária anual, como instrumento do sistema de planejamento governamental, tem como característica
  • 10 - Q49695.   Português - Nível Médio - Assistente em Administração - UFRB - FUNRIO - 2015
  • O trecho inicial de um artigo publicado na revista Espaço Pedagógico diz: 

         A motivação é um problema pontual na educação e afeta diretamente os envolvidos no processo de ensino e de aprendizagem. Segundo a visão de Marchesi (2006), a motivação para aprender configura-se como o centro da reflexão na área de educação, e sua ausência é o principal fator do fracasso escolar, ou seja: motivar o estudante constitui-se em uma tarefa constante de quem ensina, que, também, precisa estar motivado para desenvolver seu trabalho. Por essa razão, a motivação pode ser considerada como um determinante do êxito escolar. 

    Fonte:http://www.upf.br/seer/index.php/rep/article/view/...[adaptado]

    O texto emprega duas vezes o pronome SE (configura-se / constitui-se). Assinale a alternativa que interpreta corretamente o emprego desse pronome.