Questões de UNIFESP - Exercícios para Concurso com Gabarito

Questões de UNIFESP com Gabarito. Exercícios para Concurso com Atividades Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas Grátis!

1Questão 121611 Informática, Java, Analista de Tecnologia da Informação, UNIFESP, INSTITUTO CIDADES, Ensino Superior, 2009

Acerca da linguagem de programação Java, analise as seguintes informações:

I. A linguagem de programação Java é baseada em classes e orientada a objetos (OO).
II. A linguagem de programação Java tem relação com C e C++, mas é organizada de maneira diferente, com vários aspectos de C e C++ omitidos e algumas idéias de outras linguagens incluídas.
III. Java 2 Standard Edition (J2SE) é uma plataforma voltada para pequenos dispositivos (telefones celulares, televisores, aparelhos eletrônicos em geral).

Podemos afirmar corretamente que:

2Questão 58663 Medicina, Pediatria, Residência Médica, UNIFESP, CONSESP, Ensino Superior, 2015

Adolescente, sexo feminino, 15 anos, refere perda de 15kg nos últimos seis meses e amenorréia. Apresenta vômitos, diarréia, dor abdominal e mal estar. Nega febre. Exame físico revela caquexia, frequência cardíaca de 40 batimentos por minuto. Apresenta potássio sérico de 3,0 mEq/L (normal: 3,5 - 5,1mEq/L), hematócrito de 30% (36 - 43%), velocidade de hemossedimentação de 3 mm/hora (normal: até 10 mm/hora) e colesterol total de 300 mg/dL. Qual a hipótese diagnóstica?

3Questão 120411 Banco de Dados , Álgebra relacional, Analista de Tecnologia da Informação, UNIFESP, INSTITUTO CIDADES, 2009

Acerca de operação de projeção em álgebra relacional, analise as seguintes afirmativas:

I. A projeção em álgebra relacional é aplicada a uma relação simples.

II. A projeção em álgebra relacional remove implicitamente as tuplas duplicadas presentes na relação resultante.

III. A projeção em álgebra relacional é comutativa.

Podemos afirmar corretamente que:

4Questão 58600 Medicina, Cirurgia Cardiovascular, Médico, UNIFESP, CONSESP, Ensino Superior

Paciente de 85 anos apresenta quadro de insuficiência mitral e insuficiência cardíaca congestiva em forma aguda. Qual é a provável causa?

5Questão 58657 Medicina, Pediatria, Residência Médica, UNIFESP, CONSESP, Ensino Superior, 2015

Adolescente, sexo masculino, 13 anos procura ambulatório com história de aumento de mamas bilateralmente, há cerca de 4 meses. Nega dor local ou saída de secreção. Nega uso de drogas ou doenças crônicas. Refere que pai apresentou quadro semelhante durante a adolescência. Exame físico: eutrófico, desenvolvimento pubertário pelos critérios propostos por Tanner G (genital) 3, glândula mamária palpável bilateralmente com 5 cm de diâmetro, sem sinais flogísticos, indolor à palpação, sem saída de secreção à expressão manual. Diante do caso, quais informações da história e exame físico são as mais relevantes para a hipótese de ginecomastia puberal?

6Questão 58747 Medicina, Cancerologia Clínica, Residência Médica, UNIFESP, CONSESP, Ensino Superior, 2015

Mulher de 22 anos de idade com fratura de tíbia após acidente automobilístico, evolui durante a internação hospitalar com trombose venosa profunda. A paciente não vinha em uso de nenhuma medicação e não tem história familiar ou pessoal de TVP/TEP. A investigação para síndrome de hipercoagulabilidade mostrou-se negativa. Após a correção da fratura e início de anticoagulação, qual deve ser a duração da anticoagulação?

7Questão 58599 Medicina, Cirurgia Cardiovascular, Médico, UNIFESP, CONSESP, Ensino Superior

Em paciente portador de doença de valva cardíaca, com indicação de substituição por prótese valvar, quais parâmetros são considerados para decisão?

8Questão 58723 Medicina, Medicina Intensiva, Residência Médica, UNIFESP, CONSESP, Ensino Superior, 2015

Sobre o diagnóstico de pneumotórax hipertensivo, qual a alternativa correta?