← Início

Questões de Concursos - UNIFESP - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - UNIFESP - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


De uma forma geral, excluindo as contra-indicações, qual é o melhor momento após o trauma para o tratamento cirúrgico das fraturas da face?
Motociclista foi trazido pelo SAMU, vítima de colisão com automóvel, tendo ocorrido ejeção e queda sobre o guidão. Encontra-se estável hemodinamicamente, com murmúrio vesicular abolido em hemitórax esquerdo, cuja expansibilidade está diminuída, e a saturação é de 89%, com frequência respiratória de 26 por minuto. Observa-se crepitação no esterno. Qual das alternativas abaixo é a mais correta?
Durante um procedimento de histerectomia total abdominal em paciente de 50 anos de idade, o laudo da biópsia de congelação foi conclusivo para adenocarcinoma endometrial com invasão miometrial menor do que 50%, sem comprometer colo uterino. Qual o tempo cirúrgico complementar imprescindível, nesse caso?
Em gestantes brasileiras, a vacina dTpa (difteria, tétano e pertussis acelular) deve ser administrada
A ruptura mais comum após a fratura do rádio distal é do tendão do músculo
A mastite puerperal infecciosa é uma das principais causas de desmame. Identifique o principal agente etiológico e tratamento adequado.
Está recomendado o rastreamento de diabetes melito tipo 2 em adultos assintomáticos com
Paciente masculino de 36 horas de vida, após gestação de 36 semanas, Apgar 8/9, antecedente de polidrâmnio, mas sem relato de eliminação de mecônio. Ele evoluiu com distensão abdominal e vômitos biliosos, e a radiografia de abdome evidencia alças intestinais dilatadas, sem nível hidroaéreo, com imagens de vidro moído. Qual é a hipótese mais provável?
A respeito da aquisição da marcha e equilíbrio, qual a alternativa correta?
A respeito da síndrome do encarceramento, qual a alternativa correta?